📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

eSports | Uma modalidade em crescimento!

- Advertisement -

O QUE SÃO OS ESPORTS? SERÃO REALMENTE UM DESPORTO?

O dicionário de Oxford define desporto como “uma atividade física ou mental realizada por prazer, geralmente feita num determinado espaço e de acordo com certas regras”.

De acordo com esta definição, eSports enquadram-se como desporto. É uma prática que requer esforço mental, com a prática de determinadas regras num determinado local, físico ou virtual.

O conceito de “eSports” é recente, porém o ato de jogar competitivamente surgiu na década de 70, nas Olimpíadas Intergaláticas de Spacewar, uma competição disputada entre estudantes da Universidade de Stamford, cujo prémio foi um ano de assinatura da revista Rolling Stone.

Foto de capa: Moche XL Esports

Artigo redigido por Henrique Silva

Henrique Silva
Henrique Silvahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol desde cedo, tendo praticado durante uns tempos e, nos últimos anos, descobriu novas paixões: a NBA e os eSports.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto | 5 prendas de Natal para Farioli pedir no mercado de janeiro

Numa altura em que o mercado de inverno se aproxima, o FC Porto vive um bom momento de forma, seja a nível nacional como europeu.

5 Prendas de Natal para José Mourinho pedir no Mercado de Janeiro

O Benfica de José Mourinho já começou a mostrar...

FPF confirma data e transmissão em canal aberto do FC Porto x Benfica dos quartos de final da Taça de Portugal

O FC Porto x Benfica dos quartos de final da Taça de Portugal vai ser transmitido em canal aberto. A partida está marcada para o dia 14 da janeiro de 2025.

Arne Slot e Thomas Frank trocam palavras azedas devido à lesão de Alexander Isak

Arne Slot e Thomas Frank trocaram palavras após o jogo entre o Liverpool e o Tottenham. Em causa, a lesão sofrida por Alexander Isak após uma entrada mais dura de Micky van de Ven.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas defende aposta em Francesco Farioli e responde a Frederico Varandas: «mais uma das suas habituais tiradas, plenas de hipocrisia e de memória...

André Villas-Boas deixou críticas para Frederico Varandas. O presidente do FC Porto falou também de Francesco Farioli e da aposta em Thiago Silva.

Sporting pensa em novo molde para a contratação de Luís Guilherme: eis a situação e os valores

O Sporting quer contratar Luís Guilherme ao West Ham. Leões trabalham num empréstimo com cláusula de obrigação de compra.

Ex-jogador do Al Hilal: «Receio que Rúben Neves vá sair do Al Hilal para o Real Madrid»

Rúben Neves está em final de contrato com o Al Hilal e tem sido associado a vários clubes. Sami Al Jaber falou sobre o Real Madrid.