📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

eSports | Uma modalidade em crescimento!

- Advertisement -

O QUE SÃO OS ESPORTS? SERÃO REALMENTE UM DESPORTO?

O dicionário de Oxford define desporto como “uma atividade física ou mental realizada por prazer, geralmente feita num determinado espaço e de acordo com certas regras”.

De acordo com esta definição, eSports enquadram-se como desporto. É uma prática que requer esforço mental, com a prática de determinadas regras num determinado local, físico ou virtual.

O conceito de “eSports” é recente, porém o ato de jogar competitivamente surgiu na década de 70, nas Olimpíadas Intergaláticas de Spacewar, uma competição disputada entre estudantes da Universidade de Stamford, cujo prémio foi um ano de assinatura da revista Rolling Stone.

Foto de capa: Moche XL Esports

Artigo redigido por Henrique Silva

Henrique Silva
Henrique Silvahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol desde cedo, tendo praticado durante uns tempos e, nos últimos anos, descobriu novas paixões: a NBA e os eSports.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica assinala regresso de Manu Silva: «De volta aos relvados»

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Manu Silva voltou a somar alguns minutos em campo.

Antigo jogador do Sporting irrita-se com capitão do Ajax: «Ficas a brincar às escondidas…»

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Khalid Boulahrouz deixou duras críticas a Davy Klaassen, capitão neerlandês.

José Mourinho reencontra-se com Wesley Sneijder e até beijo houve: eis as imagens emocionantes

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. O jogo permitiu a José Mourinho rever Wesley Sneijder.

Carlos Forbs | De descartado a decisivo no Club Brugge

Carlos Forbs não renasceu por magia. Renasceu porque encontrou o sítio certo, o treinador certo e porque nunca deixou de acreditar

PUB

Mais Artigos Populares

A vitória que explica Mourinho e o Benfica que ainda procura o seu caminho | Ajax 0-2 Benfica

Em Amesterdão, o Benfica não construiu uma exibição para guardar, mas, isso sim, um sinal de vida.

Benfica está interessado em Dylan Gorosito e pode fazer proposta já em janeiro

Dylan Gorosito é alvo do Benfica. Lateral direito destacou-se no Mundial Sub-20 pela Argentina e pertence ao Boca Juniors.

Eis os onzes prováveis do Sporting x Club Brugge da Champions League

O Sporting recebe o Club Brugge na quinta jornada da Champions League. Eis os onzes prováveis das duas equipas.