FPF eSports – Resumo Semanal – CS Marítimo Campeões na Liga 2/FTW Legacy vencem Taça de Portugal!

- Advertisement -

Semana de grandes acontecimentos e conquistas na plataforma da PS4. Com ainda duas jornadas para o fim da Liga 2 a equipa do CS Marítimo eSports sagraram-se campeões e consumaram a subida à Liga 1 para a próxima época do FIFA Pro Clubs. Somando 87 pontos em 36 jornadas e um registo impressionante de golos. Com 28 vitórias, três empates e apenas cinco derrotas. Perfazendo 84 golos marcados e 19 sofridos.

De destacar ainda os registos individuais dos madeirenses com jtmaia empatando no primeiro lugar dos melhores marcadores com 36 golos em 36 jogos, registo notável. Juntamente o seu parceiro de ataque kieranaldo com 27 golos registam mais de metade dos golos da sua equipa. Nas assistências destaque novamente para kieranaldo que amealhou 15 bolas para golo e ainda gamerzygomez fez 14 assistências. A terminar, o guardião do CS Marítimo eSports ranka83 com 20 jogos sem sofrer golos dos 36 disputados. Até onde poderá chegar este conjunto madeirense na próxima época a disputar ao mais alto nível a Liga 1? Esperamos para ver…

Viramos as nossas atenções para a final da Taça de Portugal, que na PS4 se realizou nesta quinta-feira passada. No fim tivemos vitória por parte dos FTW Legacy por 1-0 frente ao SC Braga eSports. Com transmissão na Twitch oficial da RTPArena, emoções não faltaram a esta final da Taça que ao contrário da final da Taça real teve poucos golos e apenas um único golo serviu para os FTW Legacy levantarem o caneco!

O golo solitário apareceu aos dois minutos de jogo, uma bola nas costas da linha defensiva dos bracarenses bastou para escancarar cedo a baliza de po1nk, um belo passe diagonal de Rui para costaport que com uma finalização tranquila adiantou bem cedo o marcador e permitiu aos FTW Legacy gerir o resultado e controlar a partida.

Como é natural, a equipa do SC Braga eSports foi atrás do resultado e tentou de alguma forma contrariar esta má entrada na partida, mas sempre sem sucesso e sem conseguir impor-se no jogo. Como já referi acima, o resultado fixou-se no 1-0 e a equipa dos FTW Legacy acabaram por ser felizes nesta final e vencer o tão almejado caneco da Taça de Portugal conquistando mais um troféu para o seu palmarés. 

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

LiveModeTV bate recordes de audiência: Transmissão do Brasil x Marrocos torna-se a maior da história do YouTube em Portugal

LiveModeTV bate recordes de audiência no YouTube em Portugal. O canal já chegou aos 400 mil seguidores.

Ténis: Nuno Borges perde na primeira ronda do torneio de Halle e é eliminado

O tenista português Nuno Borges perdeu na primeira ronda em Halle. Francisco Cabral continua vivo no torneio de pares.

Custódio Castro é hipótese forte para o Académico Viseu: Eis o que o Bola na Rede sabe

O Bola na Rede sabe que existe uma forte possibilidade de Custódio Castro suceder Sérgio Fonseca no comando técnico do Académico Viseu.

Gonçalo Feio é um dos 3 candidatos finais ao comando técnico do Motherwell: Treinador tem ofertas em vários países

Gonçalo Feio é um dos favoritos para assumir o comando do Motherwell, mas conta também com ofertas em Portugal, na Polónia e na Escandinávia. 

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o 1º jogo de João Pinheiro no Mundial 2026

João Pinheiro vai fazer a sua estreia no Suíça x Bósnia. Árbitro português nomeado pela FIFA para o respetivo jogo.

Afonso Moreira negoceia termos de contrato com o Bayer Leverkusen: Eis os detalhes

Apesar de ainda não ter apresentado uma proposta oficial ao Lyon, o Bayer Leverkusen já entrou em contacto com Afonso Moreira.

Podcast Papo de Bola #107 – Análise do Brasil vs. Marrocos

No episódio do "Papo de Bola" desta semana é feita a análise à estreia do Brasil no Mundial 2026 frente a Marrocos. Com a participação do César Mayrinck.