Publicidade

FPF eSports – Resumo Semanal – Vitória FC eSports Campeão no PC!

Francisco Miguel Craveiro · 5 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Esta semana o grande destaque vai para os primeiros campeões da época oficial de Pro Clubs e é por aí que começamos este apanhado geral do mundo do Pro Clubs nacional. A equipa do Vitória FC eSports a duas jornadas do fim do campeonato nacional de PC sagrou-se campeão com 55 pontos em 20 partidas, um registo impressionante de 18 vitórias, um empate e uma derrota bastou para conquistarem o título uma semana antes do fim do campeonato. Os sadinos assumiram a liderança do campeonato ao fim da segunda jornada e desde então, não arredaram pé do primeiro lugar.

De destacar também o registo impressionante de golos com 51 marcados e apenas dez sofridos. Sendo o melhor ataque da competição até ao momento e a segunda melhor defesa atrás do Vitória SC eSports.

Apesar de terem sofrido a sua primeira derrota da temporada no jogo de segunda-feira frente aos vimaranenses por 2-1, na jornada seguinte fora de casa obtiveram o triunfo que faltava para se sagrarem campeões ao vencer por duas bolas a zero os Águias eSports alcançando o título do campeonato nacional de PC nessa noite. A juntar este belo desempenho colectivo há que mencionar que o Vitória FC eSports contam também com os dois melhores marcadores da Liga, canadiano com 23 golos, w0zzer com 14 golos e ainda che_galego com 19 assistências números fantásticos que contribuíram para uma época quase perfeita por parte da turma de Setúbal. 

Fonte: jornalfifapt

Está oficialmente concluído o campeonato de Portugal da PS4. E hora de olharmos para as 16 equipas que vão disputar os playoffs da fase final. Apenas quatro equipas poderão almejar a subida à Liga 2 e após uma época já longa, as equipas do campeonato de Portugal ainda terão que se enfrentar para disputar esta fase final de maneira a conquistar esse lugar tão cobiçado na segunda divisão podendo dizer “adeus” ao campeonato onde se encontram transcendendo o seu futebol virtual para o próximo nível.

Na série 1, os qualificados foram o Leixões SC eSports, a equipa do CD Feirense SAD B, o Desportivo da Barca FC e ainda os Blues eSports com o quarto lugar.

Na série 2 com uma disputa intensa até ao fim tivemos o SC Campomaiorense, os ORO eSports, os SamClan eSports Club e ainda os ASP Galaxy que só se qualificaram após a última jornada da liga. Na série 3 de destacar a qualificação bastante cedo dos Leões de Porto Salvo equipa que ficou invicta com 17 vitórias e um empate em 18 partidas, o Sacavenense eSports e por fim, a equipa do GRCD Leião e C.R. Instrução eSports que carimbaram também no último jogo a qualificação. Para terminar, com nomes bastante sonantes a série 4 apurou os madeirenses do CDR Santanense eSports, os Grow uP eSports B, o CD Nacional e ainda o SC Farense.

Viramos as nossas atenções para a Liga 1 numa altura em que nos aproximamos do fim do campeonato e estamos na recta final para a qualificação dos playoffs. Com apenas quatro jornadas para o fim da fase regular, de maneira convincente a equipa dos FTW Legacy estão muito perto de garantir a primeira vaga nos playoffs após vitória dupla por 6-0 frente aos Eyeshield Gaming a não dar hipótese aos actuais 15º classificados.

Fonte: FPF eSports

Nas restantes partidas, EGN eSports continua a somar bons resultados rumo ao seu objectivo com vitória dupla sobre os castores por 4-0 e 3-2. E um dos resultados surpreendentes vai para o embate entre o Sporting CP eSports e a equipa do GD Estoril Praia eSports que dividiram os pontos, no primeiro jogo vitória tranquila 2-0 por parte dos verdes e brancos, mas no segundo jogo a história foi diferente, a equipa do Estoril Praia surpreendeu e conquistou os três pontos vencendo por 2-1 afastando-se assim cada vez mais da zona de despromoção.

A luta pelo acesso aos playoffs continua bastante acesa e com 12 pontos ainda por disputar nesta fase regular, até ao sétimo classificado qualquer equipa ainda pode matematicamente garantir uma vaga nesses quatro qualificados. Especial atenção para a disputa até ao fim entre os Grow uP eSports, Sporting CP, Rio Ave FC e ainda o Vitória SC eSports estas quatro equipas estão separadas apenas por seis pontos e até ao fim a Liga 1 promete emocionar o Pro Clubs nacional!

Noutra óptica da tabela continua uma luta igualmente acesa pela manutenção na Liga 1. Em mais apuros estão duas equipas a equipa do Aparecida FC e os Eyeshield Gaming ambas somando apenas dez pontos nestas 26 jornadas, logo a seguir o FC Paços de Ferreira com 18 pontos ainda terá hipótese de se safar à despromoção sendo que até ao 10º classificado apenas oito pontos os separam. Batalha que promete ser intensa até à jornada 30 com o GD Estoril Praia, o CF Canelas 2010, os Lionhearts e ainda os Procom Gaming a disputar todos os pontos até ao fim, equipas que segundo o calendário e as jornadas que se avizinham não irão ter jogos fáceis e vários embates com equipas do topo da tabela que estão a discutir também eles, outros objectivos.

Terminamos este resumo semanal com uma olhada para a Liga 2 e as aspirações de subida, mas para além disto também existe uma disputa pelo título da segunda divisão, bem como, no fundo da tabela verificamos uma batalha pela manutenção igualmente agitada ao que verificamos na Liga 1.

Ainda no topo da tabela está a equipa do CS Marítimo eSports apesar da sua vantagem ter baixado apenas para seis pontos, os madeirenses continuam firmes no topo e seguem para as últimas quatro jornadas da Liga com o melhor ataque e defesa da competição. Logo atrás na perseguição do título está o Varzim SC eSports que ainda sonha com o título da Liga 2, mas para além disto pretende garantir o quanto antes a subida de divisão. Em terceiro lugar, os Galatics eSports Club ainda aspiram a subida de divisão estando a sete pontos da equipa do Varzim SC podendo lutar até ao fim por esse objectivo. Já, no fundo da tabela classificativa a partir do 12º lugar ainda nem todas as equipas estão salvas da despromoção, sendo que o Boavista FC eSports, o Botafogo FC e os Rusty Pandas podem já garantir na próxima dupla jornada essa manutenção dependendo apenas de si próprios para continuar a jogar na Liga 2. 

Foto de Capa: Vitória FC eSports

Francisco Miguel Craveiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.