CS:GO: O MVP da ESL Pro League S14 | eSports

- Advertisement -

Terminado mais um torneio (ESL Pro League S14) ao mais alto nível, os NAVI levaram a melhor sobre a organização francesa de Mathieu “ZywOo” Herbaut e companhia, os Vitality.

A melhor equipa do mundo, de acordo com o ranking prestigiado do site HLTV.org, venceu numa série à melhor de cinco mapas, Dust II, Inferno, Nuke, Overpass e Mirage. A série, acirrada, terminou com a equipa da região CIS a vencer por 3-2.

Mais equilíbrio só no mapa Mirage no qual o combate ficou 16-14. Este mapa decidiu quem levava o primeiro prémio do torneio, um valor de 195 mil dólares.

Todavia, os NAVI estavam muito próximos de também conquistarem o Intel Grand Slam S3, um prémio de um milhão de dólares que remunera a equipa a conquistar quatro torneios de topo em dez consecutivos.

Em casos específicos, teria de vencer seis torneios, mas não foi este o caso. Os NAVI, vencendo a competição da ESL, venceriam o Intel Grand Slam e, consequentemente, o milhão de dólares junto.

Quanto aos Vitality, tinham outra motivação. Caso impedissem a conquista dos NAVI, além do primeiro prémio do torneio, ainda ganhariam um prémio da Intel no valor de 100 mil dólares.

Casos hipotéticos à parte, a equipa Natus Vincere venceu, encontrando os maiores obstáculos nas meias-finais e na final.

O melhor jogador do torneio ESL foi, sem qualquer dúvida, o melhor jogador do mundo e, um dos melhores, da história.

O seu nome é Oleksandr “s1mple” Kostyliev, quem mais poderia ser? Foi o MVP pela terceira vez consecutiva, após ter sido o jogador mais valioso no StarLadder CIS RMR e no IEM Cologne em 2021.

O ucraniano liderou várias categorias de estatísticas no torneio.

Foi líder nas kills por ronda (0.88), teve a maior percentagem de KAST (% de rondas nas quais o jogador matou um adversário, assistiu o colega ou deu trade ao mesmo) de 77.8%, foi o jogador com mais kills a abrir a ronda, um total de 94.

Esteve ainda no top 5 de jogadores com maior diferença no K/D (matou mais 135 adversários do que foi morto), no quesito de dano dado por ronda (87.3), etc…

Num total de 20 mapas, apenas ficou negativo (em K/D) em 3 mapas.

Esteve no topo em muitas categorias, tendo sido, desta forma, o jogador mais completo e consistente do torneio, além de ter aparecido quando a equipa mais precisou, principalmente nas meias-finais contra os Heroic, além de nos ter proporcionado uma série de jogadas de grande nível.

Henrique Silva
Henrique Silvahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol desde cedo, tendo praticado durante uns tempos e, nos últimos anos, descobriu novas paixões: a NBA e os eSports.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona confirma baixa de peso para o jogo frente ao Atlético Madrid: eis o tempo de paragem estimado

Frenkie de Jong vai falhar o Barcelona x Atlético Madrid. Emblema blaugrana comunica lesão do médio neerlandês.

Treinador do UD Almería reage ao investimento de Cristiano Ronaldo e ainda diz: «Este é o seu clube e, se ele quisesse continuar a...

Rubi, treinador do UD Almería, reagiu ao investimento feito por Cristiano Ronaldo. Avançado português comprou 25% do clube.

Roberto Martínez sobre Bruno Fernandes: «É muito emotivo, mas de uma forma respeitada pelos seus colegas»

Roberto Martínez falou sobre Bruno Fernandes. Eis o que disse o Selecionador Nacional sobre o médio do Manchester United.

Jorge Jesus mantém confiança em João Félix: «Não estou muito preocupado com isso, porque sei que ele é um criador»

Jorge Jesus mantém confiança em João Félix e deixa vários elogios. Avançado do Al Nassr ainda não marcou em 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Tony da Silva entre os 3 candidatos para assumir seleção africana: eis o que o Bola na Rede sabe

Tony da Silva pode vir a assumir a Seleção do Gabão. Técnico português está na lista final da Federação Gabonesa.

Francesco Farioli sobre Deniz Gul: «Tenho a certeza de que os golos surgirão dentro de pouco tempo»

Francesco Farioli realizou a antevisão à 24.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebe o Arouca às 18h45 da próxima sexta-feira.

Francesco Farioli elogia Arouca: «São uma das equipas que jogam um futebol mais interessante»

Francesco Farioli realizou a antevisão à 24.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebe o Arouca às 18h45 da próxima sexta-feira.