📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Senegal 2-4 Portugal: Conseguido o bilhete para as Meias Finais

- Advertisement -

Por ter ficado em segundo lugar, Portugal teve pela frente o vencedor do Grupo C, o Senegal, como adversário para o jogo dos Quartos de Final. Os senegaleses, que apenas perderam o jogo de estreia com a Rússia e depois foram duas vitórias em dois jogos, apanhavam a seleção portuguesa que só tinha um objetivo em mente: chegar à final. Portugal queria então ultrapassar este primeiro obstáculo da fase a eliminar deste Mundial no Paraguai.

MAUS INÍCIOS? ESTAMOS JÁ HABITUADOS

O período começou de maneira muito aborrecida e não podia ter havido um pior arranque para os portugueses. Os senegaleses vinham muito mais focados no jogo e conseguiram mesmo marcar o primeiro golo da partida. Mamadou Sylla começou a jogada e combinou bem com Raoul Mendy, que devolveu ao mesmo Sylla. Depois, o número cinco fez um remate potente, que ainda embateu na barra, e fez o golo que inaugurou a partida (1-0).

Depois de duas grandes defesas de Al Seyni Ndiaye, o guarda-redes do Senegal já não conseguiu parar a terceira tentativa portuguesa. O início da jogada foi feito por Bê Martins, que conseguiu encontrar na ala esquerda Jordan Santos. Depois o Melhor do Mundo rematou de primeira a bola e conseguiu empatar o jogo (1-1) e que bem que este golo chegou para as cores portuguesas.

Jordan Santos foi quem iniciou a recuperação portuguesa para conseguir um lugar nas meias finais
Fonte: FIFA Beach Soccer World Cup

Portugal ia tendo muitas dificuldades para conseguir chegar com perigo à baliza de Ndiaye e o Senegal na primeira brecha que via rematava, mas com muito perigo. Era o aviso muito vincado e havia motivos para estarem muito atentos a esta equipa senegalesa.

ESTA EQUIPA SABE APROVEITAR OS MOMENTOS DO JOGO

O que podemos dizer sobre este período? É mais fácil resumir assim: grandes defesas de Ndiaye, bolas ao poste de um lado e de outro, dois golos inesperados de Portugal e muito mais houve para contar. Um ritmo muito baixo visto ao longo de toda a partida e foi o que se viu neste segundo período por parte dos dois conjuntos.

No meio de tudo isto, houve uma grande infelicidade para o Senegal e ainda bem para as cores portuguesas. Lansana Diassy estava no sítio certo para conseguir tirar a bola para fora da sua grande área, mas acabou por ser para o lado que não queria. A bola embateu no tornozelo do jogador senegalês e acabou por entrar na sua baliza. Grande infelicidade para o Senegal, que até estava a fazer uma boa partida.

A faltar 2.03′ para o fim do segundo período, houve novo golo português. O guarda-redes português Elinton Andrade foi rápido e perspicaz a lançar o contra-ataque, que acabou em Bê Martins, o número oito português conseguiu receber bem a bola e depois encontrou o irmão Leo do outro lado. O número 11 só teve de encostar para conseguir fazer o terceiro de Portugal (1-3). Mas que grande contra-ataque por parte da seleção nacional e muitos  louros podemos dar a Andrade!

COM A CABEÇA NAS MEIAS FINAIS JÁ

O jogo estava a tomar um caminho muito agressivo por parte do Senegal e as faltas perigosas iam aparecendo com mais regularidade. Depois de ter sofrido uma falta mais agressiva, Bê Martins encarregou-se de bater o livre e de fazer o quarto golo (1-4), terminando com as dúvidas de quem iria passar para a próxima fase neste jogo. Um livre frontal, no qual o português teve uma grande colocação de bola, e não teve hipóteses Ndiaye, que muito fez durante o jogo todo.

Houve ainda tempo para o Sengeal marcar o seu segundo golo na partida e o último neste Mundial. A faltar apenas três segundos para terminar a partida, Raoul Mendy recebeu, contemporizou, virou e com um grande remate conseguiu deixar pregado ao chão Elinton Andrade com este golo (2-4). Só tenho a dizer que este foi um belo golo e se fosse para ganhar um jogo, que explosão de alegria que seria.

Foi um jogo no qual se esperava muito mais de Portugal, mas que ainda assim conseguiu o objetivo principal. A seleção portuguesa tem de continuar a melhorar muito para que não seja surpreendido por outra seleção na próxima fase. Já o Senegal está eliminado nestes quartos de final, mas deu uma grande imagem frente aos portugueses.

Com o jogo ganho, Portugal já está a pensar no jogo das meias finais, no qual espera agora por um adversário: Uruguai ou Japão. O jogo está marcado para dia 30 deste mês às 21 horas (hora portuguesa).

CINCOS INICIAIS

Senegal – Al Seyni Ndiaye (GR), Ninou Diatta, Raoul Mendy, Mamadou Sylla e Babacar Fall

Portugal – Elinton Andrade (GR), Rui Coimbra, Jordan Santos, Be Martins e Leo Martins

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Zalazar brilha no Braga e gigante da América do Sul está interessado

Rodrigo Zalazar é um dos destaques do Braga na presente temporada. O jogador é alvo do Flamengo, emblema do Brasileirão.

João Palhinha quer ficar mas Tottenham hesita na transferência definitiva

O Tottenham ainda não tomou uma decisão sobre a possibilidade de contratar João Palhinha de forma definitiva. O português quer ficar no clube.

José Neto esteve perto de assinar pelo Sporting: «Ele e a família eram mais sportinguistas»

José Neto é a nova coqueluche do Benfica, entrando nos planos de José Mourinho. O Sporting também esteve interessado no lateral.

Brennan Johnson oficializado no Crystal Palace por valor recorde

O Crystal Palace anunciou, esta sexta-feira, a contratação do extremo galês do Tottenham, Brennan Johnson, a troco de 39 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Rui Borges com regresso importante para a partida contra o Gil Vicente

Iván Fresneda pode fazer parte do onze titular do Sporting para a partida contra o Gil Vicente, jogo da 17.ª jornada da Primeira Liga.

Aston Villa anuncia contratação de jovem extremo do Grémio

Alysson Edward, extremo brasileiro de 19 anos formado no Grémio, assinou pelo Aston Villa. Na época passada apontou 2 golos e 3 assistências.

Sporting adia sonho de contar com Yeremay Hernández

O Sporting continua interessado em Yeremay Hernández, mas só deve avançar com uma nova oferta no mercado de verão.