Futebol de Praia: Sporting CP é o novo Rei das areias nacionais

- Advertisement -

Depois do tri-campeonato do SC Braga, os grãos de areia da Nazaré trouxeram-nos um novo campeão nacional. O Sporting CP surpreendeu ao realizar uma fase final sem qualquer derrota e venceu o Campeonato de Elite de futebol de praia pela terceira vez na sua história, depois das conquistas em 2010 e 2016.

No caminho até ao título, os leões não estiveram na melhor forma durante a fase regular. Em sete jogos, venceram cinco partidas e perderam por duas vezes (frente ao SC Braga e à CB Loures), posicionando-se no terceiro posto. Apesar da passagem à fase de apuramento de campeão, partiam um pouco atrás na luta pelo troféu.

O melhor dos jogadores verdes e brancos ficou guardado para a fase final. Na jornada inaugural, frente ao SC Braga, crónico favorito a vencer, os lisboetas demonstraram uma garra tremenda e derrotaram o tri-campeão em título por quatro bolas a zero. Logo aí se percebeu que podia estar a chegar ao fim a hegemonia dos Gverreiros do Minho na modalidade.

Com uma mão no troféu, seguiu-se mais uma vitória renhida, desta feita frente aos transmontanos do GD Chaves por 5-3. A partir desse triunfo, os leões dependiam apenas de si para conquistar o campeonato português de futebol de praia, que já fugia desde 2016.

Este domingo, na terceira e última jornada do Campeonato de Elite, bastava apenas o empate do Sporting CP, mesmo após a goleada do SC Braga frente ao GD Chaves (7-3). Os leões não vacilaram e não tiveram muitas dificuldades em vencer a CB Loures por 6-3, agarrando o terceiro título da história verde e branca em futebol de praia.

O grande destaque individual dos leoninos foi Edu Suárez. O espanhol, ex-Levante, estreou-se na liga portuguesa como o melhor marcador da competição, com 15 golos em 10 partidas realizadas nas duas fases.

Foto de capa: Sporting CP-Modalidades

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal já conhece a equipa de arbitragem para o duelo com o Uzbequistão no Mundial 2026

Jalal Jayed foi o árbitro nomeado pela FIFA para apitar o Portugal x Uzbequistão da segunda jornada do Mundial 2026.

Benfica: Gonçalo Oliveira segue o caminho de outra antiga pérola dos encarnados

Gonçalo Oliveira assinou com o Rennes a título definitivo. O conjunto francês também já contou nos seus quadros com Jota.

FC Porto confirma Eirik Granaas e confirma em que escalão o jovem vai jogar

O FC Porto confirmou durante este sábado a contratação de Eirik Granaas, que assinou um contrato válido até 2029.

FC Porto já pensa em encher os cofres: situação de David Carmo chama a atenção no Dragão

David Carmo pode ser reforço do Olympiacos no mercado de verão. O FC Porto tem direito a 10% de uma futura transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid nega Michael Olise mas está no mercado: eis a posição que os merengues querem reforçar já

O Real Madrid emitiu um comunicado a desmentir a intenção de comprar Michael Olise. Os merengues estão em busca de um médio.

Benfica deixa sair Gonçalo Oliveira mas salvaguarda cláusula de recompra: Eis os detalhes

Gonçalo Oliveira foi vendido ao Rennes por 3,5 milhões...

Francesco Farioli faz visita ao presidente do Alanyaspor e atira: «Chegámos onde chegámos por tua causa»

Francesco Farioli visitou o presidente do Alanyaspor. Hasan Çavusoglu fez questão de agradecer a visita ao treinador do FC Porto.