Futebol de Praia: Sporting CP é o novo Rei das areias nacionais

- Advertisement -

Depois do tri-campeonato do SC Braga, os grãos de areia da Nazaré trouxeram-nos um novo campeão nacional. O Sporting CP surpreendeu ao realizar uma fase final sem qualquer derrota e venceu o Campeonato de Elite de futebol de praia pela terceira vez na sua história, depois das conquistas em 2010 e 2016.

No caminho até ao título, os leões não estiveram na melhor forma durante a fase regular. Em sete jogos, venceram cinco partidas e perderam por duas vezes (frente ao SC Braga e à CB Loures), posicionando-se no terceiro posto. Apesar da passagem à fase de apuramento de campeão, partiam um pouco atrás na luta pelo troféu.

O melhor dos jogadores verdes e brancos ficou guardado para a fase final. Na jornada inaugural, frente ao SC Braga, crónico favorito a vencer, os lisboetas demonstraram uma garra tremenda e derrotaram o tri-campeão em título por quatro bolas a zero. Logo aí se percebeu que podia estar a chegar ao fim a hegemonia dos Gverreiros do Minho na modalidade.

Com uma mão no troféu, seguiu-se mais uma vitória renhida, desta feita frente aos transmontanos do GD Chaves por 5-3. A partir desse triunfo, os leões dependiam apenas de si para conquistar o campeonato português de futebol de praia, que já fugia desde 2016.

Este domingo, na terceira e última jornada do Campeonato de Elite, bastava apenas o empate do Sporting CP, mesmo após a goleada do SC Braga frente ao GD Chaves (7-3). Os leões não vacilaram e não tiveram muitas dificuldades em vencer a CB Loures por 6-3, agarrando o terceiro título da história verde e branca em futebol de praia.

O grande destaque individual dos leoninos foi Edu Suárez. O espanhol, ex-Levante, estreou-se na liga portuguesa como o melhor marcador da competição, com 15 golos em 10 partidas realizadas nas duas fases.

Foto de capa: Sporting CP-Modalidades

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Suíça após eliminar Colômbia no Mundial 2026: «Fazemos parte dos 8 melhores do mundo e isso não acontece todos os dias»

Murak Yakin analisou o desfecho do Suíça x Colômbia. Seleção suíça venceu em penáltis (4-3) e seguiu para os quartos de final do Mundial 2026.

Lionel Messi e o Argentina x Egito: «Foi mais uma demonstração de caráter»

A Argentina venceu o Egito com reviravolta (0-2 para 3-2) e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Lionel Messi já reagiu.

Lionel Scaloni e a reviravolta da Argentina: «A frase que diz que esta equipa nunca vai abandonar o seu povo é literal»

A Argentina venceu o Egito com reviravolta (0-2 para 3-2) e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Lionel Scaloni já reagiu.

Seleção Nacional: Eis quanto dinheiro receberá Jorge Jesus e fica a saber parte da equipa técnica

Jorge Jesus vai ser o próximo selecionador de Portugal. Há novidades sobre o seu salário e a equipa técnica que o acompanhará.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez já não é o selecionador de Portugal: eis o comunicado da FPF

Roberto Martínez deixa oficialmente de ser selecionador de Portugal. Federação Portuguesa de Futebol emite comunicado.

Benfica faz oferta por jovem promessa romena: eis a situação de acordo com a imprensa

Imprensa romena diz que o Benfica fez uma proposta de 400 mil euros (que pode chegar ao milhão de euros com objetivos) por Razvan Marincean.

Arsenal fecha reforço que está há vários anos em Inglaterra

O Arsenal fechou a contratação de Illan Meslier. Guarda-redes já realizou os exames médicos e tem o contrato assinado.