📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Futebol de Praia: Sporting CP é o novo Rei das areias nacionais

- Advertisement -

Depois do tri-campeonato do SC Braga, os grãos de areia da Nazaré trouxeram-nos um novo campeão nacional. O Sporting CP surpreendeu ao realizar uma fase final sem qualquer derrota e venceu o Campeonato de Elite de futebol de praia pela terceira vez na sua história, depois das conquistas em 2010 e 2016.

No caminho até ao título, os leões não estiveram na melhor forma durante a fase regular. Em sete jogos, venceram cinco partidas e perderam por duas vezes (frente ao SC Braga e à CB Loures), posicionando-se no terceiro posto. Apesar da passagem à fase de apuramento de campeão, partiam um pouco atrás na luta pelo troféu.

O melhor dos jogadores verdes e brancos ficou guardado para a fase final. Na jornada inaugural, frente ao SC Braga, crónico favorito a vencer, os lisboetas demonstraram uma garra tremenda e derrotaram o tri-campeão em título por quatro bolas a zero. Logo aí se percebeu que podia estar a chegar ao fim a hegemonia dos Gverreiros do Minho na modalidade.

Com uma mão no troféu, seguiu-se mais uma vitória renhida, desta feita frente aos transmontanos do GD Chaves por 5-3. A partir desse triunfo, os leões dependiam apenas de si para conquistar o campeonato português de futebol de praia, que já fugia desde 2016.

Este domingo, na terceira e última jornada do Campeonato de Elite, bastava apenas o empate do Sporting CP, mesmo após a goleada do SC Braga frente ao GD Chaves (7-3). Os leões não vacilaram e não tiveram muitas dificuldades em vencer a CB Loures por 6-3, agarrando o terceiro título da história verde e branca em futebol de praia.

O grande destaque individual dos leoninos foi Edu Suárez. O espanhol, ex-Levante, estreou-se na liga portuguesa como o melhor marcador da competição, com 15 golos em 10 partidas realizadas nas duas fases.

Foto de capa: Sporting CP-Modalidades

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.