📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Elisandro de saída

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAinda está época chegou e… Já está de partida. O pivot brasileiro do SL Benfica, Elisandro, está de malas e bagagens prontas para embarcar numa nova aventura, ao serviço do colosso espanhol Inter Movistar, onde pontifica o português Ricardinho, num negócio que rende aos cofres do Benfica uma quantia aproximada de €70.000.

Bem sei que este valor, à primeira vista, não parece muito grande, comparado com o futebol, mas trata-se de cerca de quatro vezes mais do que as águias pagaram aos brasileiros do Intelli/Orlândia no início desta época desportiva. Sempre pensei que ficasse pelo menos dois ou três anos, mas ele não enganava; era craque. Logo desde aquele mítico jogo da Supertaça, onde se estreou logo com três golos e foi muito influente na vitória do seu então novo clube perante o Sporting CP, percebeu-se que estava ali um grande jogador.

De resto, basta ver as estatísticas para nos apercebermos da qualidade do brasileiro: 26 golos em 22 jogos, golos esses marcados num total de 13 jogos, o que significa que o Imperador contribuiu com golos em mais de metade das partidas que discutiu. O craque sul-americano tem um pé esquerdo fabuloso e um poder físico impressionante, que não interfere com a sua forma de jogar, uma vez que joga numa posição um pouco mais fixa, onde pode não parecer que corre muito mas tem o mérito de estar quase sempre no lugar certo.

Apesar do pouco tempo por cá, vais deixar saudades! Fonte: Zona Técnica
Apesar do pouco tempo por cá, vais deixar saudades!
Fonte: Zona Técnica

Veio para a Europa um pouco tarde, já com 30 anos (faz 31 anos em Dezembro), mas em poucos meses já deu o salto qualitativo para um dos grandes colossos a nível mundial, onde irá auferir um salário substancialmente maior do que o recebido em Portugal. Tirando os pequenos atritos nesta fase final, que se prendiam com a vontade do jogador em rumar a Espanha, só posso agradecer ao jogador todo o seu profissionalismo, a sua dedicação e a qualidade demonstrada nestes (poucos) meses a jogar no nosso país.

Por tudo isto, muito obrigado a ti, Elisandro, por tudo o que fizeste nestes últimos meses e muito boa sorte nesta nova aventura, e que, se possível, comeces tão bem como começaste por cá!

Foto de Capa: SL Benfica

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Eduardo Felicíssimo após renovar com o Sporting: «Posso garantir que vou trabalhar diariamente para estar ao meu melhor nível»

Eduardo Felicíssimo renovou contrato com o Sporting até 2030. Médio de 18 anos deu entrevista aos meios de comunicação dos leões.

Mais uma renovação: Sporting prolonga contrato de Eduardo Felicíssimo até 2030

O Sporting anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato de Eduardo Felicíssimo. Jovem médio renova até 2030.

José Gomes vence e Mário Silva perde: eis os resultados do dia da Liga da Arábia Saudita

O Al Fateh de José Gomes venceu o Al Khaleej e o Al Najma de Mário Silva perdeu com o Al Taawoun. Fica com os resultados do dia da Liga Saudita.

O apogeu do ‘tiki-taska’ | Sporting 4-0 Rio Ave

Importa fazer um balanço e dar nota do Sporting de Rui Borges no início de 2025 e no final deste mesmo ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Jan Vertonghen: «Os árbitros em Portugal não são suficientemente bons para o nível profissional»

Jan Vertonghen criticou a arbitragem portuguesa. Antigo defesa-central jogou no Benfica durante duas épocas.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x AVS SAD

O FC Porto recebe o AVS SAD no encontro da 16.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais dos dois conjuntos.

Rui Costa e o polémico Braga x Benfica: «Mantenho a opinião»

O Benfica empatou 2-2 com o Braga na jornada 16 da Primeira Liga. Jogo gerou polémica e Rui Costa mantém a sua opinião.