Elisandro de saída

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAinda está época chegou e… Já está de partida. O pivot brasileiro do SL Benfica, Elisandro, está de malas e bagagens prontas para embarcar numa nova aventura, ao serviço do colosso espanhol Inter Movistar, onde pontifica o português Ricardinho, num negócio que rende aos cofres do Benfica uma quantia aproximada de €70.000.

Bem sei que este valor, à primeira vista, não parece muito grande, comparado com o futebol, mas trata-se de cerca de quatro vezes mais do que as águias pagaram aos brasileiros do Intelli/Orlândia no início desta época desportiva. Sempre pensei que ficasse pelo menos dois ou três anos, mas ele não enganava; era craque. Logo desde aquele mítico jogo da Supertaça, onde se estreou logo com três golos e foi muito influente na vitória do seu então novo clube perante o Sporting CP, percebeu-se que estava ali um grande jogador.

De resto, basta ver as estatísticas para nos apercebermos da qualidade do brasileiro: 26 golos em 22 jogos, golos esses marcados num total de 13 jogos, o que significa que o Imperador contribuiu com golos em mais de metade das partidas que discutiu. O craque sul-americano tem um pé esquerdo fabuloso e um poder físico impressionante, que não interfere com a sua forma de jogar, uma vez que joga numa posição um pouco mais fixa, onde pode não parecer que corre muito mas tem o mérito de estar quase sempre no lugar certo.

Apesar do pouco tempo por cá, vais deixar saudades! Fonte: Zona Técnica
Apesar do pouco tempo por cá, vais deixar saudades!
Fonte: Zona Técnica

Veio para a Europa um pouco tarde, já com 30 anos (faz 31 anos em Dezembro), mas em poucos meses já deu o salto qualitativo para um dos grandes colossos a nível mundial, onde irá auferir um salário substancialmente maior do que o recebido em Portugal. Tirando os pequenos atritos nesta fase final, que se prendiam com a vontade do jogador em rumar a Espanha, só posso agradecer ao jogador todo o seu profissionalismo, a sua dedicação e a qualidade demonstrada nestes (poucos) meses a jogar no nosso país.

Por tudo isto, muito obrigado a ti, Elisandro, por tudo o que fizeste nestes últimos meses e muito boa sorte nesta nova aventura, e que, se possível, comeces tão bem como começaste por cá!

Foto de Capa: SL Benfica

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga: minhotos com abordagem de equipa da Premier League orientada por português

Bright Arrey-Mbi pode vir a ser contratado por parte do West Ham United. O defesa central atua no Braga.

As aparências iludem? | FC Porto x Benfica

O FC Porto x Benfica reúne todas as condições para ir além do primeiro confronto no Dragão, esta temporada, que terminou num empate.

Atenção, Sporting: Athletic precisou de prolongamento para vencer a Cultural Leonesa

O Athletic foi ao terreno da Cultural Leonesa vencer por quatro bolas a três, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

Goleada das antigas: Marselha dá 9 na Taça de França

O Marselha bateu o Bayeux por nove bolas a zero durante esta terça-feira, num encontro válido pelos 16avos da Taça de França.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: imprensa sul americana aponta central do Peñarol ao Benfica por 6,8 milhões de euros

Nahuel Herrera é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central representa atualmente o Peñarol.

Antoine Semenyo volta a marcar e Manchester City vence primeira mão da meia-final

O Manchester City bateu o Newcastle por duas bolas a zero na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa. O novo reforço voltou a marcar.

Álvaro Arbeloa apenas até ao verão? Já há mais um treinador apontado ao Real Madrid depois de Jurgen Klopp

O Real Madrid demitiu recentemente Xabi Alonso do posto de treinador, colocando Álvaro Arbeloa no seu lugar.