Grande prestação garante bilhete para a Colômbia

- Advertisement -

No pavilhão municipal de Odivelas, apresentaram-se em campo duas equipas um pouco à semelhança do encontro realizado em Belgrado, com a nossa equipa a dominar o jogo e a criar as melhores ocasiões, tendo a equipa da Sérvia que jogar mais na expetativa, bem mais neste jogo do que na primeira mão.

A primeira parte resume-se a um domínio claro da equipa portuguesa, a criar bastantes ocasiões mas a não conseguir encontrar o caminho para a baliza contrária, quer por mero desacerto na zona de finalização ou pela exibição inspirada do guardião Aksentijevic, sempre a evitar maiores apuros na sua área de jurisdição. A metade final trouxe os golos e a repetição do resultado verificado no jogo anterior, desta feita com golos de Cardinal e Tiago Brito para o lado luso, enquanto Ristic deu esperanças aos sérvios, ao marcar o 1-1 na altura, num lance de rápido contragolpe após um canto mal marcado pelos nossos jogadores. Acho também importante referir que Ricardinho não logrou ser tão decisivo como habitualmente, pese embora o facto de nunca ter virado a cara à luta, mesmo quando as coisas não lhe saiam tão bem como de costume.

Os 14 heróis que conquistaram o apuramento Fonte: Seleções de Portugal
Os 14 heróis que conquistaram o apuramento
Fonte: Seleções de Portugal

Com este resultado, está garantido o mais importante: o bilhete para a Colômbia, onde durante os dias 10 de Setembro e 1 de Outubro (esperemos, pois é o dia da final) poderemos ver a nossa talentosa equipa a espalhar magia por terras colombianas, num espaço onde voltámos a provar ter equipa com qualidade mais que suficiente para justificar a presença no próximo campeonato do mundo. Ainda é um pouco precoce para falar em possíveis adversários, pois ainda não estão todos definidos mas, venha quem vier, é para dar tudo e fazer o nosso melhor para, pelo menos, poder dizer que, independentemente de resultados, demos tudo para conseguir alcançar o melhor lugar possível.

Agora, falando um pouco mais objetivamente, penso que, dependendo do sorteio, que a ida às meias-finais é um objetivo talvez demasiado ambicioso, mas claramente ao alcance da seleção. Claro que para isso acontecer é necessário termos todos os nossos melhores elementos na melhor forma para atacar esta competição com toda a confiança. A prova inequívoca em como somos uma das grandes potências a nível continental e também mundial é que desde 2001 que não falhamos uma grande competição de seleções, seja Europeu ou Mundial, ou seja, já lá vão uns incríveis 15 anos! Espetacular, não?

Foto de capa: Seleções de Portugal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: André Silva esteve na órbita de outro clube português

André Silva chegou ao FC Porto no último mercado de transferências de verão, mas o Braga também esteve interessado.

Matheus Nunes e o duelo com o FC Porto: «Gostam de pôr o adversário lá atrás e controlar o jogo»

Matheus Nunes marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.

Enzo Maresca antevê visita ao FC Porto no Dragão: «É um campo difícil de jogar»

Enzo Maresca marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.

Mercado de verão: Moncef Zekri foi reforço do Sporting mas poderia ter acabado no Benfica

Moncef Zekri foi confirmado como reforço do Sporting. O lateral esquerdo deixou o Mechelen por três milhões e meio de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo dono da Fórmula 1 detido em Tires

Ex-patrão da Fórmula 1 apanhado em Tires com uma espingarda. Bernie Ecclestone foi detido em uma operação de rotina.

Sporting: Yeremay Hernández abriu as portas aos leões no mercado de verão

Yeremay Hernández mostrou-se disponível para assinar com o Sporting no último mercado de transferências de verão.

Bomba: imprensa nacional revela que FC Porto tentou desviar Souffian El Karouani do Benfica e agente chegou a receber mensagens

O FC Porto tentou garantir a contratação de Souffian El Karouani no último mercado. O lateral acabou por rumar ao Benfica.