Os tradicionais e o estreante | Futsal, Quartos de Final

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Com o início do play-off do Campeonato Nacional de Futsal masculino 2021/22, chegou o momento de fazermos o balanço das quatro primeiras séries. Ao todo, disputaram-se dez jogos nos últimos dias, tendo sido apontados 40 golos, números, ainda assim, muito abaixo da média dos últimos anos. Por agora, as meias-finais são disputadas por três emblemas com forte presença nesta fase e um estreante, oriundo do Alentejo.

A primeira equipa a conseguir o apuramento para os Quartos de Final foi, sem surpresas, o SL Benfica. As águias comandadas por Pulpis terminaram a Fase Regular na segunda posição e, por isso, iriam defrontar o sétimo classificado: o CR Leões de Porto Salvo. Sem nunca terem caído antes das meias-finais, não foi desta que a história foi diferente. No primeiro jogo, os encarnados resolveram a tarefa ainda antes do intervalo, altura em que venciam por 3-0. No segundo a tarefa foi idêntica e o Benfica acabou por voltar a marcar três golos no desafio. Sem grandes percalços e com alguma gestão à mistura, a equipa lisboeta está novamente nas meias-finais, com Tayebi em destaque, depois de ter apontado três dos seis golos da sua equipa. A história diz-nos que apenas por duas vezes o Benfica não seguiu para o derradeiro duelo.

A seguir, foi a vez do Sporting CP voltar a marcar presença na meia-final da Liga. Naquele que seria, à partida, o confronto mais desnivelado desta fase, com o primeiro a defrontar o oitavo classificado, o que é certo é que dentro das quatro linhas o desnível não se fez notar em grande parte dos minutos jogados. Na primeira partida, que culminou com a despedida do mister Ricardo Canavarro daquela que foi a sua casa nas últimas nove temporadas, os leões venceram por 0-3, mas o FC Azeméis fez tudo para a desvantagem ser menor. Em Alvalade, o nível foi mais equilibrado, a equipa de Nuno Dias rubricou uma exibição muito cinzenta e acabou por vencer pela margem mínima (1-0), fruto do golo de Caio Ruiz. O Sporting não esteve no seu melhor nesta eliminatória e vai ser preciso mais para chegar à Final. Ainda assim, o conjunto verde e branco não sofreu qualquer golo nos 80 minutos jogados. Mérito para o Futsal Azeméis que mostrou que não foi um acaso o apuramento para o play-off.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli e o Casa Pia x FC Porto: «É uma equipa com velocidade nos homens da frente, muito física»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.