Os tradicionais e o estreante | Futsal, Quartos de Final

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Com o início do play-off do Campeonato Nacional de Futsal masculino 2021/22, chegou o momento de fazermos o balanço das quatro primeiras séries. Ao todo, disputaram-se dez jogos nos últimos dias, tendo sido apontados 40 golos, números, ainda assim, muito abaixo da média dos últimos anos. Por agora, as meias-finais são disputadas por três emblemas com forte presença nesta fase e um estreante, oriundo do Alentejo.

A primeira equipa a conseguir o apuramento para os Quartos de Final foi, sem surpresas, o SL Benfica. As águias comandadas por Pulpis terminaram a Fase Regular na segunda posição e, por isso, iriam defrontar o sétimo classificado: o CR Leões de Porto Salvo. Sem nunca terem caído antes das meias-finais, não foi desta que a história foi diferente. No primeiro jogo, os encarnados resolveram a tarefa ainda antes do intervalo, altura em que venciam por 3-0. No segundo a tarefa foi idêntica e o Benfica acabou por voltar a marcar três golos no desafio. Sem grandes percalços e com alguma gestão à mistura, a equipa lisboeta está novamente nas meias-finais, com Tayebi em destaque, depois de ter apontado três dos seis golos da sua equipa. A história diz-nos que apenas por duas vezes o Benfica não seguiu para o derradeiro duelo.

A seguir, foi a vez do Sporting CP voltar a marcar presença na meia-final da Liga. Naquele que seria, à partida, o confronto mais desnivelado desta fase, com o primeiro a defrontar o oitavo classificado, o que é certo é que dentro das quatro linhas o desnível não se fez notar em grande parte dos minutos jogados. Na primeira partida, que culminou com a despedida do mister Ricardo Canavarro daquela que foi a sua casa nas últimas nove temporadas, os leões venceram por 0-3, mas o FC Azeméis fez tudo para a desvantagem ser menor. Em Alvalade, o nível foi mais equilibrado, a equipa de Nuno Dias rubricou uma exibição muito cinzenta e acabou por vencer pela margem mínima (1-0), fruto do golo de Caio Ruiz. O Sporting não esteve no seu melhor nesta eliminatória e vai ser preciso mais para chegar à Final. Ainda assim, o conjunto verde e branco não sofreu qualquer golo nos 80 minutos jogados. Mérito para o Futsal Azeméis que mostrou que não foi um acaso o apuramento para o play-off.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto perto de fechar antigo alvo do Sporting para a baliza por um valor entre os 2 e os 4 milhões de euros

O FC Porto está em vias de fechar a contratação de João Afonso. O guarda-redes do Santa Clara, que já esteve na mira do Sporting, deve ser reforço para a nova época.

Ian Cathro na mira do Brondby da Dinamarca

O Brondby está interessado em Ian Cathro para assumir o comando técnico do clube. O treinador escocês tem contrato com o Estoril Praia até 2028.

Jakub Kiwior junta-se a Diogo Costa e a Maxi Araújo no onze do ano da Primeira Liga

Jakub Kiwior é o terceiro jogador a entrar no onze do ano da Primeira Liga. Defesa do FC Porto surge como o primeiro central na equipa.

João Gião próximo de deixar Sporting B e de assumir clube da Primeira Liga

João Gião está próximo de rumar ao Alverca. Atual treinador do Sporting B pode dar o salto e assumir a primeira equipa principal da carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Exclusivo: antigo scout de Sporting e Manchester City vai assumir coordenação da formação do Sacavenense

Bento Valente vai ser o novo coordenador da formação do Sacavenense. Antigo scout tem passagens por Sporting e Manchester City.

Trabzonspor conquista Taça da Turquia após vitória sobre o Konyaspor

O Trabzonspor conquistou a Taça da Turquia ao derrotar o Konyaspor por 2-1, na final da competição.

Lens derrota Nice e conquista Taça de França pela primeira vez na história

O Lens venceu o Nice por 3-1, no Stade de France, e conquistou a Taça de França pela primeira vez na sua história.