Sporting à conquista da UEFA Futsal Cup

- Advertisement -
Cabeçalho modalidades
Na passada semana, o Pavilhão João Rocha recebeu pela primeira vez uma das fases da UEFA Futsal Cup. O grupo B da ronda de elite era composto pelo Sporting, pelos croatas do Nacional Zagreb, pelos belgas do FP Halle-Gooik e pelos russos do MFK Dina Moskva.

Com três exibições de gala, os leões de Nuno Dias, somaram três vitórias. No primeiro jogo, o Sporting derrotou o FP Halle-Gooik, por 3-2, com golos de Marcão, Caio Japa e Divanei. Na segunda jornada, o Pavilhão João Rocha, assistiu a uma vitória diante do Nacional Zagreb por 3-1, tendo marcado para a equipa leonina, Pedro Cary, Pany Varela e Rodolfo Fortino. Tendo vencido os primeiros dois jogos, o Sporting já havia carimbado a passagem à “final-four” e no terceiro jogo, goleou o MFK Dina Moskva, por 4-0 com golos de Dieguinho, Divanei, Diego Cavinato e Alex Merlim.

Esta tem sido uma época brilhante para os pupilos de Nuno Dias. O Sporting soma 22 vitórias em 22 jogos oficiais esta temporada, tendo 106 golos marcados e apenas 29 golos sofridos. Numa temporada em que os leões já somaram dois títulos, a Taça de Honra e a Supertaça. Além destes títulos, a equipa verde e branca lidera a fase regular da Liga Sport Zone, carimbou a passagem à “final-four” da UEFA Futsal Cup e tem ainda mais dois títulos para conquistar, a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Estes resultados vêm comprovar a qualidade deste que é um dos melhores planteis de sempre do futsal leonino e ainda, a competência de um dos melhores treinadores do mundo, Nuno Dias.

O futsal do Sporting carimbou com classe o apuramento para a fase decisiva da UEFA Futsal Cup Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futsal
O futsal do Sporting carimbou com classe o apuramento para a fase decisiva da UEFA Futsal Cup
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Apurados para a “final-four” da UEFA Futsal Cup estão o Sporting Clube de Portugal, os espanhóis Barcelona e Inter Movistar e os húngaros do Gyori Eto. O Sporting, enquanto vice-campeão europeu, tem a ambição de vencer pela primeira vez a UEFA Futsal Cup. Tendo em conta a qualidade do futsal apresentado esta época, os leões têm condições para conseguir a tão desejada conquista.

Uma época que tem sido formidável, com um apoio fantástico dos sportinguistas, em todos os pavilhões, mas sobretudo no Pavilhão João Rocha. Com esta equipa técnica e com este plantel, é possível o Sporting Clube de Portugal vencer não só a UFEA Futsal Cup, mas sim fazer o pleno e conquistar os seis títulos em seis competições disputadas.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD contrata Jorge Meireles

Jorge Meireles foi anunciado no AVS SAD. O avançado ex-FC Porto, deixa o Estrela da Amadora a título definitivo.

Andebol: Sporting contrata Christian Manojlovic

Christian Manojlovic reforça a equipa de Andebol do Sporting. O lateral de 20 anos chega proveniente do SCM Politehnica Timisoara, da Roménia.

Alarmes ligados na Luz: Andreas Schjelderup não renova e cria problema no Benfica

Andreas Schjelderup está inclinado a rejeitar a proposta de renovação de contrato que tem do Benfica. O extremo procura um novo desafio.

Futsal: FC Porto contrata Tiaguinho

O FC Porto anunciou a contratação de Tiaguinho ao Fortitudo Pomezia. O ala, é a segunda contratação, para a equipa de futsal dos Dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus contrata Zeki Çelik a custo zero

Zeki Çelik trocou o Roma pela Juventus. O turco optou por não renovar com os Giallorossi e reforçou a Velha Senhora.

Ex-Benfica assina com o Rosario Central de Di María

Franco Cervi assinou pelo Rosario Central. O extremo esquerdo voltou para a Argentina para representar o clube onde começou a sua carreira.

Jorge Jesus revela: «Tinha indicações para fazer a pré-convocatória para o Brasil»

Jorge Jesus admitiu que esteve muito perto de orientar a seleção do Brasil, realizando mesmo uma pré-convocatória.