📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting na fase de Elite… e agora?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Sporting CP participou no passado fim-de-semana na fase principal da UEFA Futsal Cup, conseguindo de forma bastante tranquila o apuramento para a fase de Elite, num grupo disputado em Itália. Logo após a segunda jornada, este apuramento já estava selado, servindo a ronda final para consagrar os leões como vencedores do grupo, com o pleno de vitórias nos três jogos que compunham esta fase.

Agora segue-se a ronda de Elite, para onde o conjunto verde e branco parte com grandes aspirações de poder chegar até à final four, algo a que os adeptos portugueses já estão muito habituados nos anos mais recentes. Em termos de títulos já não é tão comum vermos imagens de representantes nacionais a levantar o troféu mais desejado, aliás, só na época 2009/2010 é que o SL Benfica levou o “caneco” , numa equipa onde pontificavam Ricardinho, Arnaldo, André Lima, Pedro Costa e companhia.

O sorteio da próxima fase realiza-se já esta sexta-feira, estando as 16 equipas presentes divididas em três potes: o primeiro conta com os três representantes das associações com melhor coeficiente da UEFA e também o atual detentor do troféu, respetivamente o Inter Movistar (Espanha), o Kairat Almaty (Azerbaijão), o Dynamo de Moscovo (Rússia) e o campeão europeu em título, o Ugra Yugorsk (Rússia), os seis lideres da fase principal no pote intermédio e os seis segundos classificados no terceiro e último pote. Este desfasamento na composição obriga a restrições, isto é, dois dos quatro grupos na fase de Elite terão um vencedor do seu respetivo grupo mais uma dupla de segundos classificados, fora uma equipa do primeiro pote. Os restantes dois grupos terão o inverso, ou seja, dois líderes e apenas um segundo classificado.

Se jogarem tão bem como em Itália, acredito que podem chegar bem longe Fonte: Sporting CP
Se jogarem tão bem como em Itália, acredito que podem chegar bem longe
Fonte: Sporting CP

O Sporting foi um dos clubes escolhidos para organizar um dos grupos de qualificação para a final. É uma oportunidade de contar com o carinho e apoio dos seus adeptos, que seriam o sexto jogador e certamente iam dar um empurrão bem necessário para tentar tornear os obstáculos que apareçam no caminho.

Ainda iremos descobrir este ano se o Sporting consegue mesmo chegar ao fim, pois é em Novembro que se joga esta fase, e portanto vou decidir “enterrar o machado de guerra” e declarar mais uma vez o meu apoio expresso ao nosso representante, para que tudo nesta competição corra conforme o esperado pelos seus dirigentes e adeptos, até porque sinto que o clima de maior animosidade vivido hoje em dia entre verde e brancos e o meu clube não tem ramificações no futsal, ou pelo menos não tem a mesma expressão que no futebol de 11, principal modalidade praticada por ambos os clubes

Foto de capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.