Sporting na fase de Elite… e agora?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Sporting CP participou no passado fim-de-semana na fase principal da UEFA Futsal Cup, conseguindo de forma bastante tranquila o apuramento para a fase de Elite, num grupo disputado em Itália. Logo após a segunda jornada, este apuramento já estava selado, servindo a ronda final para consagrar os leões como vencedores do grupo, com o pleno de vitórias nos três jogos que compunham esta fase.

Agora segue-se a ronda de Elite, para onde o conjunto verde e branco parte com grandes aspirações de poder chegar até à final four, algo a que os adeptos portugueses já estão muito habituados nos anos mais recentes. Em termos de títulos já não é tão comum vermos imagens de representantes nacionais a levantar o troféu mais desejado, aliás, só na época 2009/2010 é que o SL Benfica levou o “caneco” , numa equipa onde pontificavam Ricardinho, Arnaldo, André Lima, Pedro Costa e companhia.

O sorteio da próxima fase realiza-se já esta sexta-feira, estando as 16 equipas presentes divididas em três potes: o primeiro conta com os três representantes das associações com melhor coeficiente da UEFA e também o atual detentor do troféu, respetivamente o Inter Movistar (Espanha), o Kairat Almaty (Azerbaijão), o Dynamo de Moscovo (Rússia) e o campeão europeu em título, o Ugra Yugorsk (Rússia), os seis lideres da fase principal no pote intermédio e os seis segundos classificados no terceiro e último pote. Este desfasamento na composição obriga a restrições, isto é, dois dos quatro grupos na fase de Elite terão um vencedor do seu respetivo grupo mais uma dupla de segundos classificados, fora uma equipa do primeiro pote. Os restantes dois grupos terão o inverso, ou seja, dois líderes e apenas um segundo classificado.

Se jogarem tão bem como em Itália, acredito que podem chegar bem longe Fonte: Sporting CP
Se jogarem tão bem como em Itália, acredito que podem chegar bem longe
Fonte: Sporting CP

O Sporting foi um dos clubes escolhidos para organizar um dos grupos de qualificação para a final. É uma oportunidade de contar com o carinho e apoio dos seus adeptos, que seriam o sexto jogador e certamente iam dar um empurrão bem necessário para tentar tornear os obstáculos que apareçam no caminho.

Ainda iremos descobrir este ano se o Sporting consegue mesmo chegar ao fim, pois é em Novembro que se joga esta fase, e portanto vou decidir “enterrar o machado de guerra” e declarar mais uma vez o meu apoio expresso ao nosso representante, para que tudo nesta competição corra conforme o esperado pelos seus dirigentes e adeptos, até porque sinto que o clima de maior animosidade vivido hoje em dia entre verde e brancos e o meu clube não tem ramificações no futsal, ou pelo menos não tem a mesma expressão que no futebol de 11, principal modalidade praticada por ambos os clubes

Foto de capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

74 minutos não foram suficientes | Benfica

Durante 74 minutos, o Benfica competiu e teve o jogo ao seu gosto, relativo claro, como não poderia deixar de ser diante de um adversário desta envergadura. Contra o Bayern Munique, uma das potências mundiais no futebol feminino.

José Barcala responde ao Bola na Rede: «O Benfica estava muitas vezes compactado num espaço muito pequeno»

José Barcala analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Sinto que fomos praticamente perfeitos no momento de organização defensiva»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Edu Aguirre garante: Jorge Jesus pediu desculpa a Cristiano Ronaldo e revela promessa do selecionador

Edu Aguirre, jornalista e amigo de Cristiano Ronaldo, revelou que Jorge Jesus pediu desculpas a Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Toda a cronologia da polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus que levou o capitão a abandonar a seleção

Perdido no meio da novela a envolver Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus? Fica com a cronologia detalhada e sucessão de acontecimentos.

Antigo árbitro português envaidece-se por expulsão a Jorge Jesus e ataca: «Este analfabruto pode até ganhar tudo na seleção, mas nunca passou de um...

Marco Ferreira, antigo árbitro, atacou Jorge Jesus numa publicação nas redes sociais. Em causa, o conflito com Cristiano Ronaldo.

Zlatan Ibrahimovic não perdoa e crítica Cristiano Ronaldo: «Não precisa de lutar por minutos como uma criança. Ficar no banco agora é para o...

Zlatan Ibrahimovic reagiu ao abandono do estágio da seleção de Portugal por parte de Cristiano Ronaldo, durante esta quarta-feira.