Tour Megacracks em Portugal

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDurante esta semana tivemos a visita de uma das melhores equipas da Europa e consequentemente, do Mundo, à cidade de Bragança, mais concretamente o Inter Movistar, que veio ao norte de Portugal para oferecer um dia diferente aos jovens bragantinos, assim como aos cidadãos portadores de deficiência intelectual de todo o distrito transmontano. De realçar também que esta foi a primeira iniciativa da Tour Megacracks fora do território nacional espanhol, cabendo ao pavilhão municipal Arnaldo Teixeira a honra de receber tão ilustre evento.

Na minha opinião, este tipo de iniciativas são sempre de salutar, tendo ainda para mais com esse condão de integrar os cidadãos com necessidades especiais e além disso podem ainda treinar um pouco com as crianças, observando se algumas delas possuem qualidades fora do comum que lhes permitam dedicar uma eventual carreira futura à prática deste desporto. Para além de ser um colosso entre as quadras, mostra assim que também tem uma preocupação com a parte social e de integração, algo que tem de ser realçado.

Para além de todo o seu valor desportivo (que é imenso!) o clube madrileno fica muito bem na fotografia ao vir a Portugal a meio da semana tendo um jogo para realizar nesta sexta-feira perante o Santiago Futsal. É nestes pequenos gestos que se diferenciam as grandes equipas das boas equipas, e neste caso podemos verificar que o emblema do país vizinho claramente saiu com a imagem reforçada. Todos os maiores craques do Inter estiveram presentes, entre os quais Ricardinho, que fez as delícias de todos os presentes, e o também conhecido dos portugueses afetos ao SL Benfica, o brasileiro Elisandro.

Ricardinho veio até Portugal e conheceu algumas crianças que concretizaram o sonho de conhecer um dos seus ídolos Fonte: Inter Movistar
Ricardinho veio até Portugal e conheceu algumas crianças que concretizaram o sonho de conhecer um dos seus ídolos
Fonte: Inter Movistar

Esta é já uma prática habitual em Espanha, tendo esta iniciativa viajado um pouco por todo o país, só que ainda não a tinham feito em nenhum país estrangeiro, até ao dia 18 de Dezembro, tendo sido escolhida a cidade de Bragança para acolher este evento. Por este motivo, e por ter concretizado o sonho dos jovens de poder confraternizar com alguns ídolos do futsal mundial, entre os quais o melhor jogador do mundo, palmas para o Inter Movistar Futbol Sala!

Foto de Capa: Inter Movistar

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Horários da penúltima jornada da Primeira Liga: 7 jogos serão disputados às 20h15 de segunda-feira

A Liga Portugal anunciou, esta terça-feira, os horários da 33.ª e penúltima jornada da Primeira Liga. Haverá sete jogos na segunda-feira.

André Villas-Boas recorda triunfo frente ao Sporting em Alvalade: «Jogos contra os grandes em fases iniciais da época marcam momentos»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários momentos da Primeira Liga 2025/26 e recordou ainda a temporada passada.

Para voltar à órbita do Benfica? Antigo alvo das águias pode ser vendido por 30 milhões de euros

Anis Moussa foi apontado ao Benfica no último mercado de verão e deve deixar em breve os quadros do Feyenoord.

Kylian Mbappé podia ter sido reforço do… Barcelona: «Disseram que o valor dele era 180 milhões de euros»

Josep Maria Bartomeu, antigo presidente do Barcelona, assumiu que Kylian Mbappé podia ter reforçado os catalães.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: reforço convence os adeptos

Luis Guilherme foi um dos reforços do Sporting no mercado de janeiro e está a agradar os adeptos dos leões.

Estrela da Amadora antecipa-se à Liga Portugal e divulga o horário do seu jogo frente ao Famalicão

O Estrela da Amadora anunciou que vai enfrentar o Famalicão no dia 11 de maio, a partir das 20h15, num jogo da 33.ª jornada.

Benfica: dupla de médios é para sair no verão

O Benfica pode vender Manu Silva e Enzo Barrenechea no próximo mercado de transferências, já que a equipa deve comprar novos médios.