📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tour Megacracks em Portugal

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDurante esta semana tivemos a visita de uma das melhores equipas da Europa e consequentemente, do Mundo, à cidade de Bragança, mais concretamente o Inter Movistar, que veio ao norte de Portugal para oferecer um dia diferente aos jovens bragantinos, assim como aos cidadãos portadores de deficiência intelectual de todo o distrito transmontano. De realçar também que esta foi a primeira iniciativa da Tour Megacracks fora do território nacional espanhol, cabendo ao pavilhão municipal Arnaldo Teixeira a honra de receber tão ilustre evento.

Na minha opinião, este tipo de iniciativas são sempre de salutar, tendo ainda para mais com esse condão de integrar os cidadãos com necessidades especiais e além disso podem ainda treinar um pouco com as crianças, observando se algumas delas possuem qualidades fora do comum que lhes permitam dedicar uma eventual carreira futura à prática deste desporto. Para além de ser um colosso entre as quadras, mostra assim que também tem uma preocupação com a parte social e de integração, algo que tem de ser realçado.

Para além de todo o seu valor desportivo (que é imenso!) o clube madrileno fica muito bem na fotografia ao vir a Portugal a meio da semana tendo um jogo para realizar nesta sexta-feira perante o Santiago Futsal. É nestes pequenos gestos que se diferenciam as grandes equipas das boas equipas, e neste caso podemos verificar que o emblema do país vizinho claramente saiu com a imagem reforçada. Todos os maiores craques do Inter estiveram presentes, entre os quais Ricardinho, que fez as delícias de todos os presentes, e o também conhecido dos portugueses afetos ao SL Benfica, o brasileiro Elisandro.

Ricardinho veio até Portugal e conheceu algumas crianças que concretizaram o sonho de conhecer um dos seus ídolos Fonte: Inter Movistar
Ricardinho veio até Portugal e conheceu algumas crianças que concretizaram o sonho de conhecer um dos seus ídolos
Fonte: Inter Movistar

Esta é já uma prática habitual em Espanha, tendo esta iniciativa viajado um pouco por todo o país, só que ainda não a tinham feito em nenhum país estrangeiro, até ao dia 18 de Dezembro, tendo sido escolhida a cidade de Bragança para acolher este evento. Por este motivo, e por ter concretizado o sonho dos jovens de poder confraternizar com alguns ídolos do futsal mundial, entre os quais o melhor jogador do mundo, palmas para o Inter Movistar Futbol Sala!

Foto de Capa: Inter Movistar

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes: «Há um jogador na Seleção que é muito mais chato do que eu, mas é politicamente correto»

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Médio do Manchester United falou sobre a postura de Bernardo Silva em campo.

Bruno Fernandes aborda relação com Ruben Amorim e conta brincadeira: «Igualzinho ao JJ»

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Um dos temas foi a relação com Ruben Amorim, técnico do Manchester United.

Bruno Fernandes sobre Rúben Neves e João Félix na Arábia Saudita: «Foram lá fazer grandes contratos e ainda podem voltar à Europa para jogar...

Bruno Fernandes falou sobre as situações de Rúben Neves e de João Félix. Médio do Manchester United reconhece-lhes grande qualidade.

Geovany Quenda afinal só será operado na próxima semana: eis o que mudou

Geovany Quenda afinal viajará para Londres no domingo e será operado na próxima segunda-feira. Planos foram alterados.

PUB

Mais Artigos Populares

Florentino Pérez volta a atacar Barcelona: «É o caso mais grave que existe no futebol atual»

Florentino Pérez não esquece o caso Negreira. Presidente do Real Madrid voltou assim a atacar o Barcelona.

Tondela já reagiu ao jogo de loucos com o Nacional: «Desfecho tão imprevisível como complicada de traduzir em palavras»

O Tondela perdeu fora de casa com o Nacional por 3-1 para a Primeira Liga. Beirões já reagiram ao jogo de loucos.

Atenção, Ruben Amorim: Irmão de Kobbie Mainoo deixa recado em Old Trafford

Jordan, irmão de Kobbie Mainoo, deixou mensagem clara em Old Trafford. Médio do Manchester United tem sido tema de debate.