Tour Megacracks em Portugal

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDurante esta semana tivemos a visita de uma das melhores equipas da Europa e consequentemente, do Mundo, à cidade de Bragança, mais concretamente o Inter Movistar, que veio ao norte de Portugal para oferecer um dia diferente aos jovens bragantinos, assim como aos cidadãos portadores de deficiência intelectual de todo o distrito transmontano. De realçar também que esta foi a primeira iniciativa da Tour Megacracks fora do território nacional espanhol, cabendo ao pavilhão municipal Arnaldo Teixeira a honra de receber tão ilustre evento.

Na minha opinião, este tipo de iniciativas são sempre de salutar, tendo ainda para mais com esse condão de integrar os cidadãos com necessidades especiais e além disso podem ainda treinar um pouco com as crianças, observando se algumas delas possuem qualidades fora do comum que lhes permitam dedicar uma eventual carreira futura à prática deste desporto. Para além de ser um colosso entre as quadras, mostra assim que também tem uma preocupação com a parte social e de integração, algo que tem de ser realçado.

Para além de todo o seu valor desportivo (que é imenso!) o clube madrileno fica muito bem na fotografia ao vir a Portugal a meio da semana tendo um jogo para realizar nesta sexta-feira perante o Santiago Futsal. É nestes pequenos gestos que se diferenciam as grandes equipas das boas equipas, e neste caso podemos verificar que o emblema do país vizinho claramente saiu com a imagem reforçada. Todos os maiores craques do Inter estiveram presentes, entre os quais Ricardinho, que fez as delícias de todos os presentes, e o também conhecido dos portugueses afetos ao SL Benfica, o brasileiro Elisandro.

Ricardinho veio até Portugal e conheceu algumas crianças que concretizaram o sonho de conhecer um dos seus ídolos Fonte: Inter Movistar
Ricardinho veio até Portugal e conheceu algumas crianças que concretizaram o sonho de conhecer um dos seus ídolos
Fonte: Inter Movistar

Esta é já uma prática habitual em Espanha, tendo esta iniciativa viajado um pouco por todo o país, só que ainda não a tinham feito em nenhum país estrangeiro, até ao dia 18 de Dezembro, tendo sido escolhida a cidade de Bragança para acolher este evento. Por este motivo, e por ter concretizado o sonho dos jovens de poder confraternizar com alguns ídolos do futsal mundial, entre os quais o melhor jogador do mundo, palmas para o Inter Movistar Futbol Sala!

Foto de Capa: Inter Movistar

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça de Itália: Pedro Gonçalves marca primeiro golo pela Fiorentina e Genoa avança para os oitavos-de-final

A Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mário venceu o Pisa em casa por 3-0 e o Genoa de Vitinha derrotou o Sudtirol por 1-0, nos 16 avos de final da Taça de Itália.

West Ham de Nuno Espírito Santo eliminado e Liverpool derrota o Tottenham: Eis os resultados do dia na Taça da Liga Inglesa

Na 3.ª ronda da Taça da Liga Inglesa, o West Ham foi batido pelo Fulham por 3-2 e o Liverpool eliminou o Tottenham com um triunfo por 3-1.

Argentina: Lionel Scaloni chama Gianluca Prestianni e insiste em Lionel Messi

Esta terça-feira, Lionel Scaloni revelou os 28 convocados para os três amigáveis da Argentina. Gianluca Prestianni e Lionel Messi constam na lista.

Rúben Neves brilha na vitória do Al Hilal e Shangai Port vence jogo com 10 golos: Eis os resultados do dia na Champions League...

O Al Hilal bateu o Al Gharafa por 2-1 e o Shangai Port derrotou o Ratchaburi por 6-4, em jogos da jornada inaugural da Champions League Asiática.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva e a evolução de Daniel Banjaqui: «Temos de acreditar nele»

Marco Silva realizou a antevisão ao encontro entre Benfica e AC Milan na jornada inaugural da fase de liga da Europa League.

Mário Jorge assume comando técnico do Trofense

O Trofense confirmou Mário Jorge no comando técnico. O treinador brasileiro teve passagens no Flamengo e no Internacional.

Marco Silva: «Não sei o que é que o Porto fez no ano passado. Desculpem a minha ignorância»

Marco Silva realizou a antevisão ao encontro entre Benfica e AC Milan na jornada inaugural da fase de liga da Europa League.