📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Espanha recupera o trono mundial

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO sempre apetecido duelo ibérico, que já não acontecia numa final há vários anos, não defraudou as expetativas. No entanto, por mais uma vez, a Espanha acabou por ser mais feliz que Portugal e reconquistar o título, perdido em 2015, nas grandes penalidades.

Portugal entrou no jogo determinado a marcar cedo, obrigando Xavi Malian a estar bastante atento. Após este ímpeto inicial, a Espanha também colocou alguns problemas à defensiva portuguesa, mas Girão respondeu bem.

Passados uns primeiros minutos de jogo mais mexidos, a Espanha começou a ter mais tempo de posse de bola. Porém, não conseguia passar pela defensiva lusa, o que a fazia optar por diversas vezes pela seticada de meia distância. Pelo meio, Portugal esteve perto de abrir o marcador, mas uma situação de contra-ataque iniciado em Reinaldo Ventura terminou com o “Rei” a enviar o esférico ao poste.

Com as alterações protagonizadas por ambos os técnicos, o jogo voltou a ganhar ânimo e, num curto espaço de tempo, Portugal e Espanha ficaram perto do primeiro golo. Girão e Malian responderam bem e mantiveram o marcador a zeros.

Já dentro dos últimos dez minutos do primeiro tempo, Portugal começou a dar bastante espaço ao último portador da bola espanhol e Raul Marin, sobretudo ele, teve várias oportunidades de criar perigo para a baliza portuguesa, mas Girão, novamente em grande, ia defendendo tudo.

A menos de seis minutos do intervalo, bola enrolada por Raul Marin e Girão, num lance de grande infelicidade, acabou por introduzir o esférico na sua baliza. A sorte espanhola continuava e, através de um lançamento de Lamas, Jordi Adroher apontou o 2-0.

Terminado o primeiro tempo, Portugal ia perdendo de forma injusta por 2-0. Os pormenores e a sorte, que outrora pendiam sempre a favor de Espanha em jogos contra a seleção nacional, pareciam estar de volta.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Proposta de mais de mil milhões de euros não convence a Juventus

A Juventus rejeitou uma proposta para a aquisição de ações do clube. A oferta foi apresentada pela Tether, empresa ligada a cripto moedas.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «Vamos ter de ter personalidade e coragem para jogar no Dragão»

João Nuno realizou este domingo a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Estrela da Amadora, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Portugal sagra-se vice-campeão europeu na estafeta mista de corta-mato

Nos Europeus de corta-mato, Isaac Nader, Salomé Afonso, Rodrigo Lima e Patrícia Silva conduziram Portugal à conquista da medalha de prata.

Virgil van Dijk pronuncia-se sobre o futuro de Mohamed Salah no Liverpool: «Espero que ele fique»

Virgil van Dijk reagiu à polemica que envolve o Mohamed Salah e Arne Slot. O capitão dos reds quer que o egípcio fique no clube campeão da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Casa Pia contratado no verão de 2024 pode finalmente estrear-se pelo clube

Clau Mendes esteve mais de um ano lesionado. O avançado foi dado como apto e poderá ser utilizado caso Gonçalo Brandão assim o deseje.

Lyon de Paulo Fonseca volta às vitórias com triunfo sobre o Le Havre

O Lyon venceu por 1-0 o Le Havre, a contar para a 16.ª jornada da Ligue 1. Afonso Moreira foi titular na formação de Paulo Fonseca.

WWE Saturday Night’s Main Event: Obrigado por tudo, John Cena

O último evento especial da WWE em 2025 era aquele que prometia mais emoções fortes. John Cena ia disputar o último combate da sua riquíssima carreira.