Festival de golos termina em empate

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNo início desta tarde, o Municipal de Barcelos encheu-se para aquele que seria o último jogo da 16ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, que colocava frente a frente o OC Barcelos e o SL Benfica. Naquele que terá sido um dos melhores jogos desta temporada, o encontro terminou com empate a 6-6 e três cartões vermelhos.

O Benfica foi a equipa a entrar melhor em pista e, rapidamente, colocou à prova Ricardo Silva, guarda-redes do Barcelos, que respondeu bem a duas seticadas fortes de Diogo Rafael. No entanto, este período durou pouco, visto que Nicolia viu um cartão azul devido a um enganchamento sobre Miguel Vieira “Vieirinha”. Reinado Ventura, especialista neste tipo de lances, acabou por enrolar o esférico por cima e na recarga atirou ao lado.

Em superioridade numérica, o Barcelos ia criando vários problemas a Traball, mas o Benfica também não se deixava ficar e, sempre que conseguia, também incomodava o guarda-redes da casa. Finalizados os dois minutos de suspensão, tudo continuava a zeros.

Num jogo rápido, com piscinas entre as duas meias pistas, Hugo Costa acabou por ver um cartão vermelho, após uma agressão a Diogo Rafael. Deste modo, o Benfica tinha pela frente um período de vantagem numérica de quatro minutos. No livre direto correspondente, o internacional espanhol Jordi Adroher permitiu a defesa de Ricardo Silva.

A situação de power-play mostrou o Benfica a apertar o cerco, mas a mesma veio a ser anulada, em virtude de uma falta de Miguel Rocha sobre Luís Querido, onde o jogador encarnado viu um cartão azul. Para marcar o livre direto, foi escolhido Álvaro Morais “Alvarinho”, outro dos especialistas nesta equipa do Barcelos nesta categoria. “Alvarinho” não deixou os créditos em mãos alheias e fez o 1-0 para o Óquei. De seguida, Vieirinha quase fez o 2-0, ao ser isolado por Luís Querido, mas não conseguiu ultrapassar Traball.

Mais uma vez o Municipal de Barcelos voltou a encher  Fonte: Óquei Clube de Barcelos
Mais uma vez o Municipal de Barcelos voltou a encher
Fonte: Óquei Clube de Barcelos

Após todos estes acontecimentos, o Benfica, ainda dispôs de algum tempo de superioridade numérica. Todavia, não conseguiu aproveitar a superioridade em pista, apesar das várias oportunidades, muito devido a um Ricardo Silva que, como já nos vem habituando há muito, estava numa grande tarde.

Finalizada esta grande parte do primeiro tempo, tudo voltava ao normal, ou seja, cinco contra cinco e o jogo continuou rápido, emotivo e com várias ocasiões para as duas equipas.

Com menos de dez minutos para o intervalo, os encarnados conseguiram chegar ao empate. Através de um livre indireto, à entrada da área do Barcelos, Valter Neves repôs a igualdade, ainda que tenha tido a sorte da bola desviar no stick de Alvarinho.

Nos últimos minutos da primeira parte, o ritmo baixou, algo normal tendo em conta a velocidade do jogo até essa altura. Contudo, isso não fez com que Ricardo Silva ou Traball tivessem tido menos trabalho, bem pelo contrário. Se o marcador não se voltou a alterar, muito se deveu aos mesmos.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-selecionador da Costa do Marfim aprova regresso de Seko Fofana ao FC Porto: «Parece-me um projeto interessante, dá-lhe a estabilidade de que precisa»

Patrice Beaumelle considera que o regresso ao FC Porto ajudará Seko Fofana a encontrar a estabilidade necessária para relançar a carreira.

Morten Hjulmand e a estreia pelo Atlético Madrid: «Estou muito orgulhoso por estar aqui, mas não estou contente com o penálti»

Morten Hjulmand estreou-se a titular pelo Atlético de Madrid no empate a duas bolas (2-2) frente ao Villarreal.

Fabio Capello e a estreia de Ruben Amorim: «Já se começa a ver o dedo do técnico português, mas há um sinal de alarme...

Fabio Capello elogiou o impacto de Ruben Amorim no Milan, mas deixou sérios alertas sobre os problemas defensivos.

Confiança total: Rodrigo Mora estreia-se a titular no arranque da AS Roma

Rodrigo Mora estreia-se a titular na Roma no embate frente à Fiorentina, a contar para a primeira jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting fecha guarda-redes que já passou por Portugal e há mais novidades

O Sporting fechou a contratação de Kaique junto do Palmeiras de Abel Ferreira. Guarda-redes de 23 anos chega a Lisboa nas próximas horas.

Muitas mudanças na baliza: Juventus fecha mais um guarda-redes

Kamil Grabara, guarda-redes polaco de 27 anos, vai ser emprestado pelo Wolfsburgo à Juventus com cláusula de opção de compra.

Manchester City entra na corrida por avançado do Liverpool: eis a situação

O Manchester City junta-se à corrida por Cody Gakpo. Cityzens entraram em contacto com a comitiva do avançado do Liverpool.