Festival de golos termina em empate

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNo início desta tarde, o Municipal de Barcelos encheu-se para aquele que seria o último jogo da 16ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, que colocava frente a frente o OC Barcelos e o SL Benfica. Naquele que terá sido um dos melhores jogos desta temporada, o encontro terminou com empate a 6-6 e três cartões vermelhos.

O Benfica foi a equipa a entrar melhor em pista e, rapidamente, colocou à prova Ricardo Silva, guarda-redes do Barcelos, que respondeu bem a duas seticadas fortes de Diogo Rafael. No entanto, este período durou pouco, visto que Nicolia viu um cartão azul devido a um enganchamento sobre Miguel Vieira “Vieirinha”. Reinado Ventura, especialista neste tipo de lances, acabou por enrolar o esférico por cima e na recarga atirou ao lado.

Em superioridade numérica, o Barcelos ia criando vários problemas a Traball, mas o Benfica também não se deixava ficar e, sempre que conseguia, também incomodava o guarda-redes da casa. Finalizados os dois minutos de suspensão, tudo continuava a zeros.

Num jogo rápido, com piscinas entre as duas meias pistas, Hugo Costa acabou por ver um cartão vermelho, após uma agressão a Diogo Rafael. Deste modo, o Benfica tinha pela frente um período de vantagem numérica de quatro minutos. No livre direto correspondente, o internacional espanhol Jordi Adroher permitiu a defesa de Ricardo Silva.

A situação de power-play mostrou o Benfica a apertar o cerco, mas a mesma veio a ser anulada, em virtude de uma falta de Miguel Rocha sobre Luís Querido, onde o jogador encarnado viu um cartão azul. Para marcar o livre direto, foi escolhido Álvaro Morais “Alvarinho”, outro dos especialistas nesta equipa do Barcelos nesta categoria. “Alvarinho” não deixou os créditos em mãos alheias e fez o 1-0 para o Óquei. De seguida, Vieirinha quase fez o 2-0, ao ser isolado por Luís Querido, mas não conseguiu ultrapassar Traball.

Mais uma vez o Municipal de Barcelos voltou a encher  Fonte: Óquei Clube de Barcelos
Mais uma vez o Municipal de Barcelos voltou a encher
Fonte: Óquei Clube de Barcelos

Após todos estes acontecimentos, o Benfica, ainda dispôs de algum tempo de superioridade numérica. Todavia, não conseguiu aproveitar a superioridade em pista, apesar das várias oportunidades, muito devido a um Ricardo Silva que, como já nos vem habituando há muito, estava numa grande tarde.

Finalizada esta grande parte do primeiro tempo, tudo voltava ao normal, ou seja, cinco contra cinco e o jogo continuou rápido, emotivo e com várias ocasiões para as duas equipas.

Com menos de dez minutos para o intervalo, os encarnados conseguiram chegar ao empate. Através de um livre indireto, à entrada da área do Barcelos, Valter Neves repôs a igualdade, ainda que tenha tido a sorte da bola desviar no stick de Alvarinho.

Nos últimos minutos da primeira parte, o ritmo baixou, algo normal tendo em conta a velocidade do jogo até essa altura. Contudo, isso não fez com que Ricardo Silva ou Traball tivessem tido menos trabalho, bem pelo contrário. Se o marcador não se voltou a alterar, muito se deveu aos mesmos.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.