It’s coming R… Trissino | Final-Four Liga Europeia 2021/22

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Está encerrada mais uma edição da Liga Europeia de Hóquei em Patins. A maior competição de clubes do mundo da modalidade, terminou, como é habitual, numa Final-Four que foi uma autêntica cimeira luso-italiana. Em Torres Novas, AD Valongo, SC Tomar, GSH Trissino e GIH Sarzana disputaram o troféu de Campeão Europeu em três jogos que colocaram frente a frente Portugal e Itália.

No Palácio dos Desportos Helena Sentieiro, AD Valongo e SC Tomar estrearam-se numa Final-Four da Liga Europeia, realizada, pela 13.ª vez, em Portugal – Torres Novas voltou a receber a competição 16 anos depois. Neste primeiro duelo, os adeptos das duas equipas compareceram em grande número e deram outro colorido às bancadas, proporcionando um espetáculo de excelência, com fair-play, fora do ringue de jogo. Quanto à partida propriamente dita, os nortenhos entraram praticamente a ganhar, fruto de um penálti convertido por Rafael Moreira.

Os nabantinos melhoraram com o passar dos minutos, muito à custa da irreverência do miúdo Lucas Honório. Completou 19 anos à poucos dias e, apesar de tenra idade, mostrou todo o seu potencial, estando envolvido nos três golos da remonatada, em apenas quatro minutos e meio. Com a vantagem de 1-3 no segundo tempo, o Tomar continuou melhor e, a 12 minutos do final, Tomás Moreira fazia o 1-4, a passe de… Lucas Honório, isto já depois de Caio e Tomás Moreira terem desperdiçado duas bolas paradas.

O Valongo reduziu de imediato, com um golo de meia distância de Facundo Bridge. A partir daí, os nabantinos não conseguiram controlar o jogo e Francisco Velundo teimava em segurar a sua equipa. Até que, aos 41 minutos, Diogo Barata reduziu para a margem mínima. A 5 minutos do final, Lucas Honório não conseguiu converter um Livre Direto e Facundo Navarro repôs a igualdade no marcador. Antes do fim do tempo regulamentar, Bridge ainda acertou no poste da baliza do Tomar. No prolongamento, a igualdade a quatro manteve-se e o jogo seguiu para penáltis. Aí, o Valongo foi exemplar e apurou-se para a Final, vencendo por 3-1, sem desperdiçar qualquer penálti.

Na segunda meia-final da prova, o equilíbrio não esteve tão em evidência no confronto entre os italianos e que opôs os irmãos Bertolucci. Apesar do favoritismo estar no lado do Trissino, o Sarzana já havia vencido, em duas ocasiões, a equipa do norte de Itália na presente temporada – na primeira, para o Campeonato, consentiu a primeira derrota da temporada ao Trissino, e na segunda, para a Taça, o Sarzana acabou por conquistar o troféu. À terceira foi mesmo de vez e, agora sem surpresas, o Trissino dominou a partida e vencia 2-0 ao intervalo, com golos de Emanuel Garcia e João Pinto.

Na segunda parte, o Trissino meteu o pé no travão e passou a controlar e a gerir o ritmo da partida. Apesar disso, voltou a marcar em mais duas ocasiões, ambas de Livre Direto, e ambas por intermédio de Giulio Cocco, ex-jogador do FC Porto, que se qualificou pela terceira vez consecutiva para a Final da Liga Europeia.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.