- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo. Vários foram os resultados positivos, mas esta semana o destaque é inequivocamente para os Campeões Nacionais de Padel e de Tiro, assim como as prestações europeias de grande nível do Goalball e do Hóquei em Patins. No pólo negativo, surge o Voleibol masculino pelo afastamento da Taça de Portugal.

Andebol | Mais duas vitórias para o Campeonato Nacional. Liderança partilhada com o rival SL Benfica. Na deslocação a Fafe, a turma Leonina venceu por 22-29 e na recepção ao CD Xico Andebol, o triunfo foi por 39-24. Segue-se uma complicada deslocação ao reduto do rival ABC (quarta feira) e a primeira participação na edição da Taça de Portugal da corrente época, com a deslocação ao reduto do CCR Alto do Moinho (Domingo).

Carambola | A equipa A venceu a equipa B por 0,5-3,5 no início do Camponato. Na próxima jornada, o Sporting CP “A” defronta o CB Eborense.

Futebol feminino | Triunfo por 0-2 em Valadares, o que faz com que as Leoas mantenham os cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o rival SC Braga. Na próxima jornada, a turma orientada por Nuno Cristóvão recebe o GD A-dos-Francos, na Academia Sporting, pelas quinze horas de Domingo, dezassete de dezembro.

Goalball | Os Leões realizaram uma segunda etapa da Super European Goalball League totalmente triunfante, à semelhança da ronda anterior, reforçando assim a primeira posição. Eis os resultados:

Sporting CP 16-6 Polónia; RGC Hansa Rostock 1-11 Sporting CP; Sporting CP 14-6 IFAS; Aisti Sport 2-12 Sporting CP; Sporting CP 7-2 FIFH Malmo

Old Power 6-14 Sporting CP

Goalball reforça liderança da Super European Goalball League Fonte: Sporting Fans - Modalidades
Goalball reforça liderança da Super European Goalball League
Fonte: Sporting Fans – Modalidades

Futebol masculino | Derrota em Barcelona (2-0) que confirmou a ida para os dezasseis avos-de-final da Liga Europa e triunfo no Bessa para o Campeonato por 1-3, que permite a liderança partilhada com o FC Porto. Nova semana com dois compromissos, duas recepções: quarta feira diante do Vilaverdense (Taça) e Domingo, frente ao Portimonense (Campeonato).

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa do Fulham deslumbrado com Marco Silva: «Ensinou-me muitas coisas e alcançou alguns dos melhores resultados da história do clube»

Joachim Andersen recordou o impacto de Marco Silva na sua carreira. Defesa central elogiou o antigo treinador do Fulham, a caminho do Benfica.

Bruno Lage recorda pré-época pelo Benfica em 2025: «Mérito total dos jogadores que entraram na época agressivos e de cabeça»

Bruno Lage recorreu às redes sociais para relembrar o calendário apertado de pré-época pelo Benfica. Técnico realçou o pouco tempo de trabalho.

Marrocos e Noruega empatam em Nova Jérsia na preparação para o Mundial 2026

Deu em empate um dos jogos mais aguardados na preparação para o Mundial 2026. O Marrocos x Noruega terminou 1-1.

Caos nas eleições do Real Madrid: impugnados mais de 1000 votos a Florentino Pérez

As eleições do Real Madrid ainda estão a decorrer, encontra-se na fase de recontagem de votos. O processo está atrasado.

PUB

Mais Artigos Populares

Escândalo: equipa de Lionel Messi tinha vantagem de 3 golos mas falha subida de divisão

O Cornellà, equipa cujo dono é Lionel Messi, perdeu contra o Badalona por três bolas a zero e falou a subida à Segunda RFEF.

Itália bate Grécia em partida particular

A Itália foi até à Grécia vencer a seleção helénica por uma bola a zero, num encontro particular realizado durante este domingo.

Sporting vence Benfica no prolongamento e conquista Taça de Portugal de Andebol e fecha Triplete na modalidade

O Sporting venceu a Taça de Portugal de Andebol. Vitória sobre o Benfica na final surgiu apenas no prolongamento.