- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo. Vários foram os resultados positivos, mas esta semana o destaque é inequivocamente para os Campeões Nacionais de Padel e de Tiro, assim como as prestações europeias de grande nível do Goalball e do Hóquei em Patins. No pólo negativo, surge o Voleibol masculino pelo afastamento da Taça de Portugal.

Andebol | Mais duas vitórias para o Campeonato Nacional. Liderança partilhada com o rival SL Benfica. Na deslocação a Fafe, a turma Leonina venceu por 22-29 e na recepção ao CD Xico Andebol, o triunfo foi por 39-24. Segue-se uma complicada deslocação ao reduto do rival ABC (quarta feira) e a primeira participação na edição da Taça de Portugal da corrente época, com a deslocação ao reduto do CCR Alto do Moinho (Domingo).

Carambola | A equipa A venceu a equipa B por 0,5-3,5 no início do Camponato. Na próxima jornada, o Sporting CP “A” defronta o CB Eborense.

Futebol feminino | Triunfo por 0-2 em Valadares, o que faz com que as Leoas mantenham os cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o rival SC Braga. Na próxima jornada, a turma orientada por Nuno Cristóvão recebe o GD A-dos-Francos, na Academia Sporting, pelas quinze horas de Domingo, dezassete de dezembro.

Goalball | Os Leões realizaram uma segunda etapa da Super European Goalball League totalmente triunfante, à semelhança da ronda anterior, reforçando assim a primeira posição. Eis os resultados:

Sporting CP 16-6 Polónia; RGC Hansa Rostock 1-11 Sporting CP; Sporting CP 14-6 IFAS; Aisti Sport 2-12 Sporting CP; Sporting CP 7-2 FIFH Malmo

Old Power 6-14 Sporting CP

Goalball reforça liderança da Super European Goalball League Fonte: Sporting Fans - Modalidades
Goalball reforça liderança da Super European Goalball League
Fonte: Sporting Fans – Modalidades

Futebol masculino | Derrota em Barcelona (2-0) que confirmou a ida para os dezasseis avos-de-final da Liga Europa e triunfo no Bessa para o Campeonato por 1-3, que permite a liderança partilhada com o FC Porto. Nova semana com dois compromissos, duas recepções: quarta feira diante do Vilaverdense (Taça) e Domingo, frente ao Portimonense (Campeonato).

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro na mira do Brondby da Dinamarca

O Brondby está interessado em Ian Cathro para assumir o comando técnico do clube. O treinador escocês tem contrato com o Estoril Praia até 2028.

Jakub Kiwior junta-se a Diogo Costa e a Maxi Araújo no onze do ano da Primeira Liga

Jakub Kiwior é o terceiro jogador a entrar no onze do ano da Primeira Liga. Defesa do FC Porto surge como o primeiro central na equipa.

João Gião próximo de deixar Sporting B e de assumir clube da Primeira Liga

João Gião está próximo de rumar ao Alverca. Atual treinador do Sporting B pode dar o salto e assumir a primeira equipa principal da carreira.

João Félix eleito melhor jogador da Liga Saudita 2025/26

João Félix foi distinguido com o prémio de melhor jogador da Liga Saudita. O avançado somou 20 golos e 13 assistências na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Trabzonspor conquista Taça da Turquia após vitória sobre o Konyaspor

O Trabzonspor conquistou a Taça da Turquia ao derrotar o Konyaspor por 2-1, na final da competição.

Lens derrota Nice e conquista Taça de França pela primeira vez na história

O Lens venceu o Nice por 3-1, no Stade de France, e conquistou a Taça de França pela primeira vez na sua história.

RW Essen vence Furth na primeira mão do play-off de promoção à Bundesliga 2

O RW Essen recebeu e derrotou o Furth por 1-0, no encontro da primeira mão do play-off de promoção à Bundesliga 2.