- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo. Vários foram os resultados positivos, mas esta semana o destaque é inequivocamente para os Campeões Nacionais de Padel e de Tiro, assim como as prestações europeias de grande nível do Goalball e do Hóquei em Patins. No pólo negativo, surge o Voleibol masculino pelo afastamento da Taça de Portugal.

Andebol | Mais duas vitórias para o Campeonato Nacional. Liderança partilhada com o rival SL Benfica. Na deslocação a Fafe, a turma Leonina venceu por 22-29 e na recepção ao CD Xico Andebol, o triunfo foi por 39-24. Segue-se uma complicada deslocação ao reduto do rival ABC (quarta feira) e a primeira participação na edição da Taça de Portugal da corrente época, com a deslocação ao reduto do CCR Alto do Moinho (Domingo).

Carambola | A equipa A venceu a equipa B por 0,5-3,5 no início do Camponato. Na próxima jornada, o Sporting CP “A” defronta o CB Eborense.

Futebol feminino | Triunfo por 0-2 em Valadares, o que faz com que as Leoas mantenham os cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o rival SC Braga. Na próxima jornada, a turma orientada por Nuno Cristóvão recebe o GD A-dos-Francos, na Academia Sporting, pelas quinze horas de Domingo, dezassete de dezembro.

Goalball | Os Leões realizaram uma segunda etapa da Super European Goalball League totalmente triunfante, à semelhança da ronda anterior, reforçando assim a primeira posição. Eis os resultados:

Sporting CP 16-6 Polónia; RGC Hansa Rostock 1-11 Sporting CP; Sporting CP 14-6 IFAS; Aisti Sport 2-12 Sporting CP; Sporting CP 7-2 FIFH Malmo

Old Power 6-14 Sporting CP

Goalball reforça liderança da Super European Goalball League Fonte: Sporting Fans - Modalidades
Goalball reforça liderança da Super European Goalball League
Fonte: Sporting Fans – Modalidades

Futebol masculino | Derrota em Barcelona (2-0) que confirmou a ida para os dezasseis avos-de-final da Liga Europa e triunfo no Bessa para o Campeonato por 1-3, que permite a liderança partilhada com o FC Porto. Nova semana com dois compromissos, duas recepções: quarta feira diante do Vilaverdense (Taça) e Domingo, frente ao Portimonense (Campeonato).

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Federação da Roménia confirma saída de Mircea Lucescu

A Federação Romena de Futebol anunciou o fim do contrato com o selecionador Mircea Lucescu, de 80 anos, após a Roménia falhar a qualificação para o Mundial de 2026.

Portugal vence Japão em Sub-16 e garante presença na final do Torneio de Montaigu

A Seleção Nacional Sub-16 venceu o Japão por 1-0 e garantiu a passagem à final do Torneio de Montaigu. Os jovens lusos fecham o grupo frente ao Peru, preparando a decisão do título agendada para 6 de abril.

Cádiz confirma regresso de Lucas Pérez

Lucas Pérez, avançado espanhol de 37 anos com passagem pelo Deportivo da Corunha e pelo Arsenal, está de regresso ao Cádiz após um ano sem competir.

João Cancelo revela os jogadores de que gosta no Benfica, Sporting e FC Porto

João Cancelo revelou esta quinta-feira que gosta de vários jogadores que representam o Benfica, o Sporting e o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo: «Estaria disposto a ser orientado por José Mourinho»

João Cancelo admitiu que gostaria de ser orientado por José Mourinho, afirmando que o português é uma referência.

João Cancelo admite querer voltar ao Benfica: «Não quero ir para o Benfica se não estiver nos meus melhores índices físicos»

João Cancelo revelou que gostaria de regressar ao Benfica. O lateral pertence atualmente aos quadros do Barcelona.

Ricardo Costa fala sobre o que aconteceu no FC Porto x Sporting: «Não fizemos circo nenhum»

Ricardo Costa sentiu-se mal antes da partida entre o FC Porto e o Sporting e foi inclusivamente atendido por médicos.