O Fim-de-semana verde e branco

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo, o último de 2017! Balanço muito positivo, que se traduz num empate que permite ao Futebol masculino seguir em frente na Taça da Liga e vitórias das duas equipas de Futsal e da equipa de Hóquei em Patins.

Futebol masculino | Empate (1-1) no Restelo que permite o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga. Seguem-se dois jogos para o Campeonato: Dérbi na Quarta-Feira, três de Janeiro, no reduto do SL Benfica e Domingo, sete de Janeiro, em Alvalade diante do Marítimo SC, naquela que será a última jornada da primeira volta.

Futsal feminino | As Leoas venceram a AAU Évora por expressivos 10-1, regressando assim aos triunfos. Pelo Sporting CP marcaram Catarina Pinheiro, Taninha (3), Cristiana Costa, Débora Queiroz, Kika, Ângela Toste e Sofia Jesus (2). A turma de Alvalade mantém assim o segundo posto da tabela classificativa, sendo que na próxima jornada desloca-se ao reduto do CRC Quinta dos Lombos.

Futsal masculino | A formação orientada por Nuno Dias venceu o Futsal Azeméis por 1-4, fechando 2017 na liderança isolada e invicta da Liga SportZone. Pedro Cary, Edgar Varela e Merlim (2) foram os autores dos golos com que os Leões bateram a formação de Oliveira de Azeméis, atingindo as marcas de 25 vitórias em 25 jogos oficiais disputados na presente temporada e de 63 jogos sem perder na Fase Regular da competição. O ano começa com a recepção ao SC Braga no dia sete de Janeiro, Domingo, pelas 15h30 no Pavilhão João Rocha.

Bicampeões Nacionais invictos e isolados Fonte: Sporting Clube de Portugal
Bicampeões Nacionais invictos e isolados
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Hóquei em Patins | À semelhança do Futsal masculino, também o Hóquei em Patins é líder invicto e isolado do respectivo Campeonato, tendo somado este Sábado a décima vitória na décima jornada da prova, ao vencer o CD Paço de Arcos por 0-3, com os golos , todos surgidos na segunda parte, a serem apontados por Caio, na conversão de duas grandes penalidades, e Vítor Hugo. Ângelo Girão fez varias intervenções de bom nível, nomeadamente a defesa a duas grandes penalidades. Os comandados de Paulo Freitas somam assim trinta pontos, mais dois que o rival SL Benfica e seis que FC Porto e UD Oliveirense. 2018 começa com um dérbi no Pavilhão João Rocha: o Sporting CP recebe o SL Benfica no dia seis de Janeiro, Sábado, pelas dezoito horas.

Foto de Capa: Sporting Fans – Modalidades

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Pereira da Costa comenta convocatória das Assembleias Gerais do Benfica: «Os sócios que não vierem ao estádio vão poder assistir via streaming e...

José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, apresentou declarações sobre as Assembleias Gerais convocadas.

FC Porto prepara receção ao Santa Clara com dois jovens chamados à equipa principal

Esta quarta-feira, Francesco Farioli voltou a chamar Tiago Silva e Bernardo Lima para o treino do FC Porto no CTFD Jorge Costa.

Fábio Silva pensa em deixar Borussia Dortmund e já tem interessados

Fábio Silva está a ponderar deixar o Borussia Dortmund. Avançado português tem interessados no futebol espanhol.

Nicolás Otamendi ainda pode renovar com o Benfica: eis os novos detalhes

Segundo avança a Rádio TSF, Nicolás Otamendi está disponível para renovar com o Benfica. O defesa também é apontado ao River Plate.

PUB

Mais Artigos Populares

FPF premeia os melhores jogadores da fase regular e aponta ao futuro do futsal em Portugal: «O nosso Plano Estratégico vai fazer com que...

A Federação Portuguesa de Futebol entregou os prémios da fase regular do campeonato nacional de futsal aos melhores jogadores.

António Miguel Cardoso quer realizar mais vendas antes das eleições e há 3 candidatos à saída no Vitória SC

Além de Diogo Sousa, há mais saídas previstas no Vitória SC. Objetivo de António Miguel Cardoso é selar mais transferências antes das eleições.

‘Forever 20’: Liverpool anuncia memorial permanente em Anfield de homenagem a Diogo Jota e André Silva

O Liverpool revelou imagens do memorial que será instalado permanentemente em Anfield, como homenagem a Diogo Jota e André Silva.