O Fim-de-semana verde e branco

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo, o último de 2017! Balanço muito positivo, que se traduz num empate que permite ao Futebol masculino seguir em frente na Taça da Liga e vitórias das duas equipas de Futsal e da equipa de Hóquei em Patins.

Futebol masculino | Empate (1-1) no Restelo que permite o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga. Seguem-se dois jogos para o Campeonato: Dérbi na Quarta-Feira, três de Janeiro, no reduto do SL Benfica e Domingo, sete de Janeiro, em Alvalade diante do Marítimo SC, naquela que será a última jornada da primeira volta.

Futsal feminino | As Leoas venceram a AAU Évora por expressivos 10-1, regressando assim aos triunfos. Pelo Sporting CP marcaram Catarina Pinheiro, Taninha (3), Cristiana Costa, Débora Queiroz, Kika, Ângela Toste e Sofia Jesus (2). A turma de Alvalade mantém assim o segundo posto da tabela classificativa, sendo que na próxima jornada desloca-se ao reduto do CRC Quinta dos Lombos.

Futsal masculino | A formação orientada por Nuno Dias venceu o Futsal Azeméis por 1-4, fechando 2017 na liderança isolada e invicta da Liga SportZone. Pedro Cary, Edgar Varela e Merlim (2) foram os autores dos golos com que os Leões bateram a formação de Oliveira de Azeméis, atingindo as marcas de 25 vitórias em 25 jogos oficiais disputados na presente temporada e de 63 jogos sem perder na Fase Regular da competição. O ano começa com a recepção ao SC Braga no dia sete de Janeiro, Domingo, pelas 15h30 no Pavilhão João Rocha.

Bicampeões Nacionais invictos e isolados Fonte: Sporting Clube de Portugal
Bicampeões Nacionais invictos e isolados
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Hóquei em Patins | À semelhança do Futsal masculino, também o Hóquei em Patins é líder invicto e isolado do respectivo Campeonato, tendo somado este Sábado a décima vitória na décima jornada da prova, ao vencer o CD Paço de Arcos por 0-3, com os golos , todos surgidos na segunda parte, a serem apontados por Caio, na conversão de duas grandes penalidades, e Vítor Hugo. Ângelo Girão fez varias intervenções de bom nível, nomeadamente a defesa a duas grandes penalidades. Os comandados de Paulo Freitas somam assim trinta pontos, mais dois que o rival SL Benfica e seis que FC Porto e UD Oliveirense. 2018 começa com um dérbi no Pavilhão João Rocha: o Sporting CP recebe o SL Benfica no dia seis de Janeiro, Sábado, pelas dezoito horas.

Foto de Capa: Sporting Fans – Modalidades

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus mostra interesse em defesa português e há mais clubes de olho

A Juventus também mostra interesse em Tiago Gabriel. Internacional sub-21 por Portugal conta com vários clubes de olho.

Luis Enrique faz referência ao ténis ao projetar jogo com o Bayern Munique: «A equipa mais forte que já enfrentámos»

Luis Enrique diz que o Bayern Munique é a «equipa mais forte» que já enfrentaram. Eis a antevisão feita pelo técnico do PSG.

Presidente do Gil Vicente comenta futuro de César Peixoto: «Estou confiante de que ele vai ficar»

Rui Silva, presidente do Gil Vicente, acredita na continuidade de César Peixoto. Outros temas como a luta pela Europa foram abordados.

Tarantini deixa o comando técnico do Paredes

Treinador português Tarantini está livre para um novo desafio após duas épocas no Paredes, marcadas pela subida do clube à Liga 3.

PUB

Mais Artigos Populares

Paul Pogba criticado após regresso à titularidade pelo Mónaco: «Já não pode jogar na Ligue 1»

Paul Pogba voltou à titularidade, após três anos de inatividade, na vitória do AS Mónaco frente ao Metz. No entanto, a exibição ficou longe das expectativas.

Nuno Mendes torna-se o português mais jovem a atingir 50 jogos na Champions League

O lateral Nuno Mendes alcançou um marco histórico e superou o registo de Cristiano Ronaldo, tendo atingido os 50 jogos na Champions League com apenas 23 anos e 313 dias.

Bernardo Lima renova com FC Porto até 2031

Bernardo Lima, de 18 anos, campeão europeu e Mundial de sub-17, prolongou o vínculo com o FC Porto. O médio estendeu o contrato até 2031.