O regresso à casa mãe

- Advertisement -

cab hoquei

A equipa de Hóquei em Patins do Sporting voltou a pertencer ao clube, deixando assim de ser uma unidade autónoma. Esta grande novidade para todos os sportinguistas foi anunciada no domingo por Bruno de Carvalho, no final do IX Congresso.

Este regresso ao clube dá-se no final da temporada em que o Sporting consegue garantir o regresso à Europa (Taça CERS) depois do nono lugar na classificação deste ano. As mudanças com a passagem para a casa mãe do clube já se fazem sentir, e a qualidade dos jogadores contratados é a prova disso. André Girão (ex-Valongo), Daniel Oliveira (ex-Oliveirense), João Pinto (ex-Juventude de Viana) e o internacional chileno Nicolas Fernandez (ex-Giovinazzo, Itália) são para já os nomes conhecidos. Destes é preciso destacar o guarda-redes André Girão, que foi um dos jogadores mais decisivos para o título do Valongo e é o atual titular da seleção nacional. Outro jogador de que se anda a falar para se juntar aos leões é Tiago Losna, que nesta temporada representou o Porto e que pode vir a ser mais uma peça importante nesta caminhada.

No geral, a equipa está a ficar muito mais forte, já se falando em Alvalade sobre a luta pelo título, algo que ainda não acredito que possa acontecer no próximo ano. No entanto, começar a lutar pelo pódio tem de ser uma obrigatoriedade. Uma boa participação europeia também será muito importante, de forma a voltar a mostrar ao mundo do hóquei que estamos de volta. Pena é ainda não termos uma casa para a modalidade, que assim vai ter de continuar a experimentar vários pavilhões.

Gilberto Borges continua a ser o responsável pelo hóquei leonino Fonte: BestHoquei
Gilberto Borges continua a ser o responsável pelo hóquei leonino
Fonte: BestHoquei

Por fim, tenho de destacar o excelente trabalho do Engenheiro Gilberto Borges e agradecer-lhe por isso, já que nos fez ter hóquei até agora e de forma muito boa, pois mostrou que se consegue ter um projeto sólido e com qualidade crescente.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho recorda rivalidade entre Real Madrid e Barcelona de Pep Guardiola: «O mundo parava para ver aqueles jogos»

José Mourinho recordou a rivalidade com o Barcelona entre 2010 e 2013 na sua primeira entrevista como treinador do Real Madrid.

José Mourinho rendido a avançado do Real Madrid: «É um jogador fenomenal e vou tentar ajudá-lo a ser ainda melhor»

José Mourinho concedeu a primeira entrevista após ser oficializado como novo treinador do Real Madrid e deixou elogios a Kylian Mbappé.

Nilton Varela vê internacional português como referência: «Está a fazer coisas extraordinárias»

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos joga agora no Beerschot VA (Bélgica) e falou sobre vários temas.

PUB

Mais Artigos Populares

Leeds United contrata avançado que esteve na órbita do Benfica

O Leeds United está prestes a fechar a contratação de Harry Wilson. O avançado galês deixa o Fulham a custo zero.

Nilton Varela recorda como foi jogar ao lado de Nani: «É o profissionalismo em pessoa»

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos joga agora no Beerschot VA (Bélgica) e falou sobre vários temas.

Nilton Varela conta como está a ser experiência na Bélgica: «Tenho feito bons minutos, boas exibições e tenho vindo a crescer cada vez mais»

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos joga agora no Beerschot VA (Bélgica) e falou sobre vários temas.