O regresso à casa mãe

- Advertisement -

cab hoquei

A equipa de Hóquei em Patins do Sporting voltou a pertencer ao clube, deixando assim de ser uma unidade autónoma. Esta grande novidade para todos os sportinguistas foi anunciada no domingo por Bruno de Carvalho, no final do IX Congresso.

Este regresso ao clube dá-se no final da temporada em que o Sporting consegue garantir o regresso à Europa (Taça CERS) depois do nono lugar na classificação deste ano. As mudanças com a passagem para a casa mãe do clube já se fazem sentir, e a qualidade dos jogadores contratados é a prova disso. André Girão (ex-Valongo), Daniel Oliveira (ex-Oliveirense), João Pinto (ex-Juventude de Viana) e o internacional chileno Nicolas Fernandez (ex-Giovinazzo, Itália) são para já os nomes conhecidos. Destes é preciso destacar o guarda-redes André Girão, que foi um dos jogadores mais decisivos para o título do Valongo e é o atual titular da seleção nacional. Outro jogador de que se anda a falar para se juntar aos leões é Tiago Losna, que nesta temporada representou o Porto e que pode vir a ser mais uma peça importante nesta caminhada.

No geral, a equipa está a ficar muito mais forte, já se falando em Alvalade sobre a luta pelo título, algo que ainda não acredito que possa acontecer no próximo ano. No entanto, começar a lutar pelo pódio tem de ser uma obrigatoriedade. Uma boa participação europeia também será muito importante, de forma a voltar a mostrar ao mundo do hóquei que estamos de volta. Pena é ainda não termos uma casa para a modalidade, que assim vai ter de continuar a experimentar vários pavilhões.

Gilberto Borges continua a ser o responsável pelo hóquei leonino Fonte: BestHoquei
Gilberto Borges continua a ser o responsável pelo hóquei leonino
Fonte: BestHoquei

Por fim, tenho de destacar o excelente trabalho do Engenheiro Gilberto Borges e agradecer-lhe por isso, já que nos fez ter hóquei até agora e de forma muito boa, pois mostrou que se consegue ter um projeto sólido e com qualidade crescente.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal escapa com vitória curta frente ao Newcastle e coloca pressão no Manchester City

Na corrida pelo título da Premier League, o Arsenal conseguiu uma vitória importante por 1-0 frente ao Newcastle, num encontro da 34.ª jornada.

Champions League: Bayern Munique e Barcelona empatam e adiam decisão para a segunda mão

Na primeira mão das meias-finais da Champions League, o Bayern Munique empatou a uma bola na receção ao Barcelona.

Manchester City garante bilhete para a final da Taça de Inglaterra com reviravolta frente ao Southampton

O Manchester City completou uma reviravolta nos últimos 10 minutos frente ao Southampton e garantiu a passagem à final da Taça de Inglaterra.

Sporting: Rui Borges corta Nuno Santos e Souleymane Faye e apresenta grande novidade na convocatória

Eduardo Felicíssimo é novidade na convocatória para o AVS SAD x Sporting, que não conta com Nuno Santos e Souleymane Faye, para além dos lesionados.

PUB

Mais Artigos Populares

Richard Ríos mantém-se em grande forma e coloca o Benfica novamente na frente contra o Moreirense

O Benfica e o Moreirense enfrentam-se durante este sábado, num encontro relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

Samuel Dahl dá tropeção monumental e Diogo Travassos faz o 1-1

O Benfica e o Moreirense enfrentam-se durante este sábado, num encontro relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

António Silva faz o que quer na área e Leandro Barreiro coloca o Benfica a vencer o Moreirense

O Benfica e o Moreirense enfrentam-se durante este sábado, num encontro relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.