O regresso à casa mãe

- Advertisement -

cab hoquei

A equipa de Hóquei em Patins do Sporting voltou a pertencer ao clube, deixando assim de ser uma unidade autónoma. Esta grande novidade para todos os sportinguistas foi anunciada no domingo por Bruno de Carvalho, no final do IX Congresso.

Este regresso ao clube dá-se no final da temporada em que o Sporting consegue garantir o regresso à Europa (Taça CERS) depois do nono lugar na classificação deste ano. As mudanças com a passagem para a casa mãe do clube já se fazem sentir, e a qualidade dos jogadores contratados é a prova disso. André Girão (ex-Valongo), Daniel Oliveira (ex-Oliveirense), João Pinto (ex-Juventude de Viana) e o internacional chileno Nicolas Fernandez (ex-Giovinazzo, Itália) são para já os nomes conhecidos. Destes é preciso destacar o guarda-redes André Girão, que foi um dos jogadores mais decisivos para o título do Valongo e é o atual titular da seleção nacional. Outro jogador de que se anda a falar para se juntar aos leões é Tiago Losna, que nesta temporada representou o Porto e que pode vir a ser mais uma peça importante nesta caminhada.

No geral, a equipa está a ficar muito mais forte, já se falando em Alvalade sobre a luta pelo título, algo que ainda não acredito que possa acontecer no próximo ano. No entanto, começar a lutar pelo pódio tem de ser uma obrigatoriedade. Uma boa participação europeia também será muito importante, de forma a voltar a mostrar ao mundo do hóquei que estamos de volta. Pena é ainda não termos uma casa para a modalidade, que assim vai ter de continuar a experimentar vários pavilhões.

Gilberto Borges continua a ser o responsável pelo hóquei leonino Fonte: BestHoquei
Gilberto Borges continua a ser o responsável pelo hóquei leonino
Fonte: BestHoquei

Por fim, tenho de destacar o excelente trabalho do Engenheiro Gilberto Borges e agradecer-lhe por isso, já que nos fez ter hóquei até agora e de forma muito boa, pois mostrou que se consegue ter um projeto sólido e com qualidade crescente.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção: antigo alvo do Benfica no mercado

Thiago Almada prepara-se para trocar de clube no mercado de transferências. O jogador não entra nos planos do Atlético Madrid.

Seleção feminina de Portugal joga no Estoril em junho

A seleção nacional de futebol feminino disputa no dia 5 de junho o último jogo em casa da qualificação para o Mundial 2027, frente à Letónia, no Estádio António Coimbra da Mota.

Claudio Ranieri despedido da AS Roma e Gian Piero Gasperini já reagiu: «Não fiz nada, não me coloquem ao mesmo nível»

Claudio Ranieri despedido do cargo de conselheiro especial da direção da AS Roma, após críticas públicas ao treinador Gian Piero Gasperini, que entretanto já reagiu.

Diretor do Bayern Munique comenta situação de João Palhinha

Christoph Freund, diretor desportivo do Bayern Munich, comentou esta sexta-feira o futuro de João Palhinha, que está emprestado até ao fim da época ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

«Tendo em conta a sanção prevista na norma, vejo pouco fundamento para recorrer»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo sobre o castigo...

O Bola na Rede contactou Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, para analisar o castigo da UEFA aplicado a Gianluca Prestianni.

Bernardo Silva foi oferecido ao Real Madrid: espanhóis já deram resposta

Bernardo Silva foi oferecido ao Real Madrid, mas o emblema espanhol não quis avançar para a contratação do português.

FC Porto prepara queixa contra Gonçalo Inácio

O FC Porto decidiu que vai apresentar queixa contra Gonçalo Inácio, depois da entrada do defesa central no jogo da Taça de Portugal.