Tigres de Almeirim sem andamento para o Benfica

cab hoquei

Os Tigres de Almeirim defrontaram esta tarde o Benfica para mais uma jornada do campeonato nacional da 1ª divisão em hóquei em patins. A equipa de Almeirim perdeu por 7-2, apesar de ter aguentado o andamento do campeão nacional na ponta inicial do encontro.

Num pavilhão que certamente só traz boas memórias aos adeptos da águia, onde o Benfica reconquistou o titulo de hóquei em 2011/2012 após um interregno de dez anos, a casa estava cheia para receber a equipa de Pedro Nunes. No entanto, no inicio da partida, foi mesmo a equipa da casa a surpreender ao aguentar o ímpeto inicial das águias e a manter a partida empatada durante os primeiros 20 minutos.

O primeiro golo até surgiu logo aos 8 minutos, de penalidade por João Rodrigues, mas pouco depois os Tigres de Almeirim empataram, num jogo onde registaram três cartões azuis. Aos 19 minutos, João Rodrigues, novamente, coloca o Benfica em vantagem e a partir daí a águia esteve sempre no dominio da partida.

Ainda na primeira parte marcaram Miguel Rocha e Valter Neves aumentando a vantagem para 4-1. Após o intervalo, o Benfica entra novamente melhor, marcando logo no primeiro minuto novamente por Miguel Rocha.

Pavilhão de Almeirim bem composto para receber o Benfica Fonte: Bola na Rede
Pavilhão de Almeirim bem composto para receber o Benfica
Fonte: Bola na Rede

Depois do terceiro golo de João Rodrigues aos 5 minutos da 2ª parte, o Benfica tirou o pé do acelerador, provocando aqui os únicos momentos de irritação do treinador Pedro Nunes, e os Tigres tiveram novamente oportunidade para crescer na partida, conseguindo chegar ao segundo golo por Rui Gamboa e mantendo a esperança de reduzir o marcador até ao fim da partida.

Apesar da subida de rendimento da equipa de Almeirim, a mostrar a mesma atitude do inicio da partida, foi mesmo o Benfica quem fechou a contabilidade por Tiago Rafael, que selou o marcador em 7-2.

A dupla de arbitragem do Minho foi alvo de criticas, tanto de jogadores como de adeptos, que lotaram o Pavilhão Alfredo Bento Calado em Almeirim, e que proporcionaram assim um ambiente de pavilhão como há muito não se via em Almeirim.

De registar ainda uma interrupção da partida devido a um problema numa das placas que limitava o “terreno” jogo, durante o decorrer da 2.ª parte bem como a uma deficiente actuação das autoridades que só após o rebentamento de um petardo se deslocaram para junto da claque do Benfica. Com esta vitória o Benfica mantém-se confortável no topo da tabela classificativa, enquanto os Tigres de Almeirim continuam a lutar pela manutenção na 1ª divisão nacional, em igualdade pontual com a primeira equipa acima da linha de água.

 

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.