Tigres de Almeirim sem andamento para o Benfica

- Advertisement -

cab hoquei

Os Tigres de Almeirim defrontaram esta tarde o Benfica para mais uma jornada do campeonato nacional da 1ª divisão em hóquei em patins. A equipa de Almeirim perdeu por 7-2, apesar de ter aguentado o andamento do campeão nacional na ponta inicial do encontro.

Num pavilhão que certamente só traz boas memórias aos adeptos da águia, onde o Benfica reconquistou o titulo de hóquei em 2011/2012 após um interregno de dez anos, a casa estava cheia para receber a equipa de Pedro Nunes. No entanto, no inicio da partida, foi mesmo a equipa da casa a surpreender ao aguentar o ímpeto inicial das águias e a manter a partida empatada durante os primeiros 20 minutos.

O primeiro golo até surgiu logo aos 8 minutos, de penalidade por João Rodrigues, mas pouco depois os Tigres de Almeirim empataram, num jogo onde registaram três cartões azuis. Aos 19 minutos, João Rodrigues, novamente, coloca o Benfica em vantagem e a partir daí a águia esteve sempre no dominio da partida.

Ainda na primeira parte marcaram Miguel Rocha e Valter Neves aumentando a vantagem para 4-1. Após o intervalo, o Benfica entra novamente melhor, marcando logo no primeiro minuto novamente por Miguel Rocha.

Pavilhão de Almeirim bem composto para receber o Benfica Fonte: Bola na Rede
Pavilhão de Almeirim bem composto para receber o Benfica
Fonte: Bola na Rede

Depois do terceiro golo de João Rodrigues aos 5 minutos da 2ª parte, o Benfica tirou o pé do acelerador, provocando aqui os únicos momentos de irritação do treinador Pedro Nunes, e os Tigres tiveram novamente oportunidade para crescer na partida, conseguindo chegar ao segundo golo por Rui Gamboa e mantendo a esperança de reduzir o marcador até ao fim da partida.

Apesar da subida de rendimento da equipa de Almeirim, a mostrar a mesma atitude do inicio da partida, foi mesmo o Benfica quem fechou a contabilidade por Tiago Rafael, que selou o marcador em 7-2.

A dupla de arbitragem do Minho foi alvo de criticas, tanto de jogadores como de adeptos, que lotaram o Pavilhão Alfredo Bento Calado em Almeirim, e que proporcionaram assim um ambiente de pavilhão como há muito não se via em Almeirim.

De registar ainda uma interrupção da partida devido a um problema numa das placas que limitava o “terreno” jogo, durante o decorrer da 2.ª parte bem como a uma deficiente actuação das autoridades que só após o rebentamento de um petardo se deslocaram para junto da claque do Benfica. Com esta vitória o Benfica mantém-se confortável no topo da tabela classificativa, enquanto os Tigres de Almeirim continuam a lutar pela manutenção na 1ª divisão nacional, em igualdade pontual com a primeira equipa acima da linha de água.

 

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jornalista espanhol apelida José Mourinho de «cobarde» e deixa aviso a Prestianni: «Se jogar no Bernabéu vai haver confusão»

Tomás Roncero falou de Gianluca Prestianni e de José Mourinho. Jornalista e adepto do Real Madrid censurou os dois elementos do Benfica.

Kylian Mbappé sugere reforço ideal ao Real Madrid

Kylian Mbappé pediu ao Real Madrid a contratação de Michael Olise. Avançado quer ver o compatriota francês rumar ao Bernabéu.

Vangelis Pavlidis recorda primeiros tempos a jogar futebol: «Voltava para casa com os joelhos esfolados e tinha a minha mãe a gritar comigo porque...

Vangelis Pavlidis recordou ligação ao futebol. Avançado recordou tempos de miúdo em que jogava com os amigos num parque perto de casa.

Morgan Gibbs-White radiante com Vítor Pereira: «Nós aceitámos imediatamente o que ele quer»

Morgan Gibbs-White reagiu à vitória do Nottingham Forest sobre o Fenerbahçe. Jogo marcou a estreia de Vítor Pereira pelos ingleses.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim considerado um erro por vários nomes da hierarquia do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United já em 2026. Hierarquia do clube considera a contratação do técnico um erro.

Tiago Tomás em lágrimas dedica golo ao pai: «Tem sido o pior momento para da minha vida, mas sei que ele está orgulhoso de...

Tiago Tomás marcou um dos golos da goleada do Estugarda frente ao Celtic. Avançado confessou momento difícil devido à morte do pai.

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.