📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vamos falar da Europa, outra vez

- Advertisement -

cab hoquei

Mais um texto, e mais uma vez falo de provas europeias. Peço desculpa, mas é inevitável. Começou mais uma edição da Liga Europeia e da Taça CERS, com a jornada a ser bastante positiva para os clubes portugueses.

Começando pela Liga Europeia, o campeão europeu não podia ter começado da melhor maneira. O Benfica goleou na Luz os suíços do RHC Diessbach por 13-3. Os suíços ainda assustaram, mas o Benfica mostrou porque é o detentor do título e confirmou o grande início de época que está a fazer.

Caio foi a figura na vitória do Porto http://cdn.controlinveste.pt/storage/OJ/2012/big/ng2018686.jpg
Caio foi a figura na vitória do Porto
Fonte: controlinveste.pt

Outro dos favoritos à conquista do troféu, o FC Porto, conseguiu uma difícil vitória fora. O finalista vencido do ano anterior esteve a perder, mas conseguiu dar a volta e vencer o Vilareggio por 4-3, com Caio a marcar três golos.

Quem está de volta passados 35 anos é o Valongo, e com um grande resultado, que cria espectativas para este regresso. Os homens do Norte golearam o Saint Omer por 8-0.

O Valongo voltou às provas europeias com uma goleada http://3.bp.blogspot.com/--68Gvh48Ci8/T_wD0TFKnSI/AAAAAAAAAfA/-e2n8XJ6aXU/s1600/AD+Valongo.png
O Valongo voltou às provas europeias com uma goleada

O único resultado negativo foi o da Oliveirense, que perdeu com os italianos do Valdagno, uma das equipas que estiveram nas meias-finais o ano passado, por 5-4. No entanto, nada está perdido. O conjunto de Oliveira de Azeméis conseguiu dar luta a um sempre difícil conjunto italiano, e tem agora a chance de voltar a lutar pelo apuramento, quando receber o Réus.

Na Taça CERS, o panorama também é positivo. Três triunfos e uma derrota na primeira mão da fase preliminar. Turquel, Óquei de Barcelos e Hóquei Clube de Braga saíram vencedores dos seus triunfos. O Turquel recebeu e venceu os alemães do RSC Darmtadt por 15-1 e sentenciou a eliminatória. Já o conjunto de Barcelos foi à Suíça golear o Uri por 7-1, tendo tudo na mão para passar. Outro resultado bastante confortável foi o do Hóquei clube de Braga: os bracarenses venceram de forma clara os austríacos do Dornbirn fora por 11-3. Os açorianos do Candelária foram os únicos a perder. Em mais um duelo de equipas portuguesas contra equipas italianas, o Breganze foi mais forte em casa e venceu por 6-2. Ainda assim, é uma desvantagem possível de inverter.
Como podemos observar, esta campanha portuguesa promete e há condições para fazer como no ano passado.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.