📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vamos falar da Europa, outra vez

- Advertisement -

cab hoquei

Mais um texto, e mais uma vez falo de provas europeias. Peço desculpa, mas é inevitável. Começou mais uma edição da Liga Europeia e da Taça CERS, com a jornada a ser bastante positiva para os clubes portugueses.

Começando pela Liga Europeia, o campeão europeu não podia ter começado da melhor maneira. O Benfica goleou na Luz os suíços do RHC Diessbach por 13-3. Os suíços ainda assustaram, mas o Benfica mostrou porque é o detentor do título e confirmou o grande início de época que está a fazer.

Caio foi a figura na vitória do Porto http://cdn.controlinveste.pt/storage/OJ/2012/big/ng2018686.jpg
Caio foi a figura na vitória do Porto
Fonte: controlinveste.pt

Outro dos favoritos à conquista do troféu, o FC Porto, conseguiu uma difícil vitória fora. O finalista vencido do ano anterior esteve a perder, mas conseguiu dar a volta e vencer o Vilareggio por 4-3, com Caio a marcar três golos.

Quem está de volta passados 35 anos é o Valongo, e com um grande resultado, que cria espectativas para este regresso. Os homens do Norte golearam o Saint Omer por 8-0.

O Valongo voltou às provas europeias com uma goleada http://3.bp.blogspot.com/--68Gvh48Ci8/T_wD0TFKnSI/AAAAAAAAAfA/-e2n8XJ6aXU/s1600/AD+Valongo.png
O Valongo voltou às provas europeias com uma goleada

O único resultado negativo foi o da Oliveirense, que perdeu com os italianos do Valdagno, uma das equipas que estiveram nas meias-finais o ano passado, por 5-4. No entanto, nada está perdido. O conjunto de Oliveira de Azeméis conseguiu dar luta a um sempre difícil conjunto italiano, e tem agora a chance de voltar a lutar pelo apuramento, quando receber o Réus.

Na Taça CERS, o panorama também é positivo. Três triunfos e uma derrota na primeira mão da fase preliminar. Turquel, Óquei de Barcelos e Hóquei Clube de Braga saíram vencedores dos seus triunfos. O Turquel recebeu e venceu os alemães do RSC Darmtadt por 15-1 e sentenciou a eliminatória. Já o conjunto de Barcelos foi à Suíça golear o Uri por 7-1, tendo tudo na mão para passar. Outro resultado bastante confortável foi o do Hóquei clube de Braga: os bracarenses venceram de forma clara os austríacos do Dornbirn fora por 11-3. Os açorianos do Candelária foram os únicos a perder. Em mais um duelo de equipas portuguesas contra equipas italianas, o Breganze foi mais forte em casa e venceu por 6-2. Ainda assim, é uma desvantagem possível de inverter.
Como podemos observar, esta campanha portuguesa promete e há condições para fazer como no ano passado.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.