Vamos falar da Europa, outra vez

- Advertisement -

cab hoquei

Mais um texto, e mais uma vez falo de provas europeias. Peço desculpa, mas é inevitável. Começou mais uma edição da Liga Europeia e da Taça CERS, com a jornada a ser bastante positiva para os clubes portugueses.

Começando pela Liga Europeia, o campeão europeu não podia ter começado da melhor maneira. O Benfica goleou na Luz os suíços do RHC Diessbach por 13-3. Os suíços ainda assustaram, mas o Benfica mostrou porque é o detentor do título e confirmou o grande início de época que está a fazer.

Caio foi a figura na vitória do Porto http://cdn.controlinveste.pt/storage/OJ/2012/big/ng2018686.jpg
Caio foi a figura na vitória do Porto
Fonte: controlinveste.pt

Outro dos favoritos à conquista do troféu, o FC Porto, conseguiu uma difícil vitória fora. O finalista vencido do ano anterior esteve a perder, mas conseguiu dar a volta e vencer o Vilareggio por 4-3, com Caio a marcar três golos.

Quem está de volta passados 35 anos é o Valongo, e com um grande resultado, que cria espectativas para este regresso. Os homens do Norte golearam o Saint Omer por 8-0.

O Valongo voltou às provas europeias com uma goleada http://3.bp.blogspot.com/--68Gvh48Ci8/T_wD0TFKnSI/AAAAAAAAAfA/-e2n8XJ6aXU/s1600/AD+Valongo.png
O Valongo voltou às provas europeias com uma goleada

O único resultado negativo foi o da Oliveirense, que perdeu com os italianos do Valdagno, uma das equipas que estiveram nas meias-finais o ano passado, por 5-4. No entanto, nada está perdido. O conjunto de Oliveira de Azeméis conseguiu dar luta a um sempre difícil conjunto italiano, e tem agora a chance de voltar a lutar pelo apuramento, quando receber o Réus.

Na Taça CERS, o panorama também é positivo. Três triunfos e uma derrota na primeira mão da fase preliminar. Turquel, Óquei de Barcelos e Hóquei Clube de Braga saíram vencedores dos seus triunfos. O Turquel recebeu e venceu os alemães do RSC Darmtadt por 15-1 e sentenciou a eliminatória. Já o conjunto de Barcelos foi à Suíça golear o Uri por 7-1, tendo tudo na mão para passar. Outro resultado bastante confortável foi o do Hóquei clube de Braga: os bracarenses venceram de forma clara os austríacos do Dornbirn fora por 11-3. Os açorianos do Candelária foram os únicos a perder. Em mais um duelo de equipas portuguesas contra equipas italianas, o Breganze foi mais forte em casa e venceu por 6-2. Ainda assim, é uma desvantagem possível de inverter.
Como podemos observar, esta campanha portuguesa promete e há condições para fazer como no ano passado.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.