- Advertisement -

bola-na-rede-bnr-olimpico

Rescaldo dia 6:

O primeiro português a acabar a sua prova no dia inaugural do Rio’2016 foi Alexis Santos. O nadador do Sporting CP nadou os 400M Estilos em 4:15,84 e bateu o recorde nacional. Apesar deste excelente resultado não deu para atingir a final, mas ficou entre os 16 primeiros cumprindo o seu objetivo. Na mesma prova mas em femininos Victoria Kaminskaya fez 4:46,03 e ficou em 28º, falhando a final e o seu objetivo de bater o recorde nacional.

No Tiro João Costa ficou em 11º e falhou a final. Com 578 pontos o português ficou a apenas dois pontos da final, mas não deixa de ser um resultado algo negativo depois do sétimo lugar alcançado em Londes’2012. Dia 10 volta a estar em prova.

No Ciclismo Rui Costa foi o melhor português ao terminar em 10º após alguns problemas com a bicicleta. Um resultado melhor que Londres mas que deixa algum sabor amargo, apesar de não ser negativo. André Cardoso foi 36º, José Mendes foi 53º e Nelson Oliveira teve menos sorte e desistiu após queda.

Gastão brilhou no Rio Fonte: COP
Gastão brilhou no Rio
Fonte: COP

No Ténis aconteceu história, Gastão Elias venceu o primeiro jogo de sempre de um português nos Jogos Olímpicos ao derrotar o australiano Thanasi Kokkinakis por 2-0 (7/6, 7/6). Com este resultado joga a segunda ronda na segunda ou terça feira.

No Ténis de Mesa Shao Jieni entrou mal e perdeu o primeiro set por 4-11. No segundo parecia encaminhada para a vitória mas acabou a perder 9-11, resultado igual no terceiro set e no quarto set (6-11) foi apenas o confirmar da derrota por 0-4, resultado algo inesperado.

Agenda dia 7:

Ténis de Mesa: Fu Yu vs Nanthana Komwong

Singulares Femininos – Segunda Ronda Hora: 13h00

Marcos Freitas vs Ovidiu Ionescu

Singulares Masculinos – Terceira Ronda Hora: 01h00

Freitas está nos seus terceiros Jogos Olímpicos Fonte: Marcos Freitas
Freitas está nos seus terceiros Jogos Olímpicos
Fonte: Marcos Freitas

Judo: Joana Ramos

-52 Kg – Eliminatórias Hora: 14h

Sergiu Oleinic

-66 Kg – Eliminatórias Hora: 14h

Ténis: João Sousa vs Robin Haase

Primeira Ronda Hora: 16h30

Comentário de Miguel Dias, colaborador BnR para Ténis:

[blockquote style=”1″]O tenista português João Sousa teve um sorteio difícil nestes Jogos Olímpicos. Na ronda inaugural defronta Robin Haase, um tenista com experiência e que ocupa um lugar dentro do top70. Ainda assim, João Sousa preparou bem estes Jogos Olímpicos e fez tudo para chegar na melhor forma possível ao Rio de Janeiro. João Sousa parte assim como favorito, e tem a responsabilidade de vencer a primeira ronda para defrontar o n1 do mundo Novak Djokovic.[/blockquote]

João Sousa e Gastão Elias vs Andrej Martin e Igor Zelenay

Pares – Primeira Ronda Hora: 23h30

Canoagem: José Carvalho

Slalom C1 – Eliminatórias Hora: 17h47

Futebol: Portugal vs Honduras

Fase de Grupos Hora: 19h

Ginástica: Filipa Martins

Artística Inidividual – Qualificação: Sub-Divisão 5 Hora: 00h30

Imagem de capa: Alexis Santos

 

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges faz um balanço à época do Sporting: «Acaba por não ser positiva, tinha de culminar com conquista»

Rui Borges analisou o desempenho geral do Sporting na temporada 2025/26, após a derrota na final da Taça de Portugal diante do Torreense.

WWE Saturday Night’s Main Event: The Vision não deixa os títulos fugir

O último sábado trouxe mais uma edição do WWE Saturday Night’s Main Event, em Indiana, numa noite que tinha cinco combates, todos a envolver campeões.

GP Canadá: Kimi Antonelli dá golpe importante nas contas do Mundial

Quarta vitória consecutiva para Andrea Kimi Antonelli numa corrida de domingo no Mundial de Fórmula 1 e o italiano parece embalado para o título

Nápoles confirma a saída de Antonio Conte: «Obrigado, Mister»

Antonio Conte vai deixar o comando técnico do Nápoles após duas temporadas, nas quais conquistou a Serie A e Supertaça Italiana.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Travassos despede-se do Sporting depois de 16 anos no clube: «Uma carreira é feita de desafios. Está na hora de começar o próximo!»

O novo reforço do Braga, Diogo Travassos, deixou uma mensagem de despedida para o Sporting. Jovem de 22 anos realizou toda a sua formação em Alcochete.

Rui Borges e o impacto das substituições no Jamor: «Quem entrou não conseguiu ajudar muito»

Rui Borges esteve presente em conferência de imprensa após o Sporting conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Famalicão: Lazar Carevic soma interessados

Lazar Carevic conta com interessados nos seus serviços. O guarda-redes do Famalicão pode render um bom encaixe aos minhotos.