- Advertisement -

bola-na-rede-bnr-olimpico

Rescaldo dia 6:

O primeiro português a acabar a sua prova no dia inaugural do Rio’2016 foi Alexis Santos. O nadador do Sporting CP nadou os 400M Estilos em 4:15,84 e bateu o recorde nacional. Apesar deste excelente resultado não deu para atingir a final, mas ficou entre os 16 primeiros cumprindo o seu objetivo. Na mesma prova mas em femininos Victoria Kaminskaya fez 4:46,03 e ficou em 28º, falhando a final e o seu objetivo de bater o recorde nacional.

No Tiro João Costa ficou em 11º e falhou a final. Com 578 pontos o português ficou a apenas dois pontos da final, mas não deixa de ser um resultado algo negativo depois do sétimo lugar alcançado em Londes’2012. Dia 10 volta a estar em prova.

No Ciclismo Rui Costa foi o melhor português ao terminar em 10º após alguns problemas com a bicicleta. Um resultado melhor que Londres mas que deixa algum sabor amargo, apesar de não ser negativo. André Cardoso foi 36º, José Mendes foi 53º e Nelson Oliveira teve menos sorte e desistiu após queda.

Gastão brilhou no Rio Fonte: COP
Gastão brilhou no Rio
Fonte: COP

No Ténis aconteceu história, Gastão Elias venceu o primeiro jogo de sempre de um português nos Jogos Olímpicos ao derrotar o australiano Thanasi Kokkinakis por 2-0 (7/6, 7/6). Com este resultado joga a segunda ronda na segunda ou terça feira.

No Ténis de Mesa Shao Jieni entrou mal e perdeu o primeiro set por 4-11. No segundo parecia encaminhada para a vitória mas acabou a perder 9-11, resultado igual no terceiro set e no quarto set (6-11) foi apenas o confirmar da derrota por 0-4, resultado algo inesperado.

Agenda dia 7:

Ténis de Mesa: Fu Yu vs Nanthana Komwong

Singulares Femininos – Segunda Ronda Hora: 13h00

Marcos Freitas vs Ovidiu Ionescu

Singulares Masculinos – Terceira Ronda Hora: 01h00

Freitas está nos seus terceiros Jogos Olímpicos Fonte: Marcos Freitas
Freitas está nos seus terceiros Jogos Olímpicos
Fonte: Marcos Freitas

Judo: Joana Ramos

-52 Kg – Eliminatórias Hora: 14h

Sergiu Oleinic

-66 Kg – Eliminatórias Hora: 14h

Ténis: João Sousa vs Robin Haase

Primeira Ronda Hora: 16h30

Comentário de Miguel Dias, colaborador BnR para Ténis:

[blockquote style=”1″]O tenista português João Sousa teve um sorteio difícil nestes Jogos Olímpicos. Na ronda inaugural defronta Robin Haase, um tenista com experiência e que ocupa um lugar dentro do top70. Ainda assim, João Sousa preparou bem estes Jogos Olímpicos e fez tudo para chegar na melhor forma possível ao Rio de Janeiro. João Sousa parte assim como favorito, e tem a responsabilidade de vencer a primeira ronda para defrontar o n1 do mundo Novak Djokovic.[/blockquote]

João Sousa e Gastão Elias vs Andrej Martin e Igor Zelenay

Pares – Primeira Ronda Hora: 23h30

Canoagem: José Carvalho

Slalom C1 – Eliminatórias Hora: 17h47

Futebol: Portugal vs Honduras

Fase de Grupos Hora: 19h

Ginástica: Filipa Martins

Artística Inidividual – Qualificação: Sub-Divisão 5 Hora: 00h30

Imagem de capa: Alexis Santos

 

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Plano B ativado: Benfica encontra alternativa após Ibrahima Ba escapar

O jornal A Bola avança que Tiago Gabriel é o alvo preferido do Benfica para o eixo da defesa, após as negociações falhadas por Ibrahima Ba.

Sporting: Gilda Correia é nova treinadora principal

Gilda Correia promovida a treinadora principal do Sporting. Técnica de 45 anos foi campeã pelos leões no escalão de sub-18.

Jan Bednarek preparado para a nova época: «Continuamos com fome e a exigir mais uns dos outros»

Em declarações aos meios do FC Porto, Jan Bednarek refletiu sobre a importância do estágio em Inglaterra, dando a conhecer um pouco da sua rotina diária.

Exclusivo Bola na Rede confirmado: Costinha é reforço do Chaves

O Chaves anunciou a contratação de Costinha. Extremo português regressou a Portugal, após uma temporada ao serviço do Petro de Luanda.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho define o novo capitão do Real Madrid

Com a saída de Dani Carvajal, José Mourinho passou a braçadeira do Real Madrid a Federico Valverde. Vinícius Júnior será sub-capitão.

MotoGP muda-se para a DAZN: Plataforma assegura direitos exclusivos em Portugal até 2031

A DAZN anunciou um acordo com a MotoGP para a aquisição dos direitos exclusivos de transmissão em Portugal, entre 2027 e 2031.

Reforma em Curso: Sporting manterá a hegemonia? | Andebol

O Sporting entra na temporada 2026/27 numa posição singular. Por um lado, continua a apresentar-se como a principal força do andebol português