Rio’2016: A culpa não é só deles, é de todos nós!

- Advertisement -

bola-na-rede-bnr-olimpico

O Rio’2016 acabou e Portugal não teve uma grande prestação, a verdade é esta. Partiu-se com boas esperanças mas os resultados, em alguns casos, não foram os melhores, apesar de algumas boas surpresas como José Carvalho no K1 Slalom.

Estivemos perto das medalhas em vários casos mas o facto é que apenas trouxemos uma medalha do Rio’2016, quando o objetivo seria duas, segundo o contrato-programa existente, logo não podemos dizer que tenha sido positiva a presença no Brasil.

Em Londres’2012 Portugal conseguiu uma prata e nove diplomas, enquanto este ano, no Rio’2016, conseguiu um bronze e 10 diplomas, um resultado que para as entidades oficiais é melhor e que tendo a concordar, apesar da medalha conquistada ser de um nível inferior. No entanto, no final saímos do Brasil como entrámos, uma medalha por edição, o que é manifestamente pouco, muito pouco, para um país como Portugal. A desculpa de país pequeno não pega, esta não é razão para tão poucas medalhas na nossa longa história olímpica.

Portugal ficou em último no ranking de medalhas Fonte: Google
Portugal ficou em último no ranking de medalhas
Fonte: Google

O certo é que agora a sociedade critica tudo e todos por apenas uma medalha, os Desportistas criticam tudo e todos pela falta de condições mas na realidade ninguém faz nada para mudar esta situação.

As expectativas saíram defraudadas mais uma vez, como saíram em 2012, mas porquê? A maioria culpa a falta de condições de treino e de apoios monetários, são importantes, sim, mas não são únicas, são talvez apenas uma das partes mais visíveis do problema, que, infelizmente, penso que agora só voltará a ser levantado no pós Tóquio’2020, quando nos voltarmos a perguntar porque não obtivemos bons resultados, esquecendo que não fizemos nada enquanto sociedade para mudar os resultados.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morten Hjulmand: «O Sporting é um clube muito grande em Portugal, mas o Atlético Madrid também»

Morten Hjulmand deu uma entrevista ao jornal Marca, na qual falou sobre as primeiras semanas como reforço do Atlético Madrid.

Eis os 5 destaques do Amarante 0-1 Lusitânia Lourosa da Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa derrotou o Amarante por 1-0 em jogo a contar para a segunda jornada da Segunda Liga 2026/2027.

Amarante derrotado em casa pelo Lusitânia de Lourosa (0-1) na segunda jornada da Segunda Liga: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

No seu primeiro jogo em casa no regresso à Segunda Liga quase 40 anos depois, o Amarante foi derrotado pelo Lusitânia de Lourosa por 1-0.

João Palhinha aceita proposta do Benfica e diretor do Bayern Munique explica ausência: «Não podemos anunciar nada»

João Palhinha chegou a acordo com o Benfica para os termos de contrato, mas os encarnados ainda negoceiam a transferência com o Bayern Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Reviravolta no mercado: AC Milan de Ruben Amorim pode desviar Rodrigo Mora da AS Roma

O AC Milan está interessado na inclusão de Rodrigo Mora no negócio de Santiago Giménez. Jovem do FC Porto está em negociações com a AS Roma.

EM DIRETO: Assiste grátis ao Real Madrid X Schalke 04

O Real Madrid x Schalke 04 terá o seu pontapé inicial a partir das 16h deste sábado. O encontro particular será transmitido na Livemode TV.

Cristiano Ronaldo admite: «Este é, provavelmente, o meu último ano no futebol»

Em entrevista à revista Vogue, Cristiano Ronaldo declarou que a ilustre carreira no futebol está muito perto de chegar ao fim.