Rio’2016: A culpa não é só deles, é de todos nós!

- Advertisement -

bola-na-rede-bnr-olimpico

O Rio’2016 acabou e Portugal não teve uma grande prestação, a verdade é esta. Partiu-se com boas esperanças mas os resultados, em alguns casos, não foram os melhores, apesar de algumas boas surpresas como José Carvalho no K1 Slalom.

Estivemos perto das medalhas em vários casos mas o facto é que apenas trouxemos uma medalha do Rio’2016, quando o objetivo seria duas, segundo o contrato-programa existente, logo não podemos dizer que tenha sido positiva a presença no Brasil.

Em Londres’2012 Portugal conseguiu uma prata e nove diplomas, enquanto este ano, no Rio’2016, conseguiu um bronze e 10 diplomas, um resultado que para as entidades oficiais é melhor e que tendo a concordar, apesar da medalha conquistada ser de um nível inferior. No entanto, no final saímos do Brasil como entrámos, uma medalha por edição, o que é manifestamente pouco, muito pouco, para um país como Portugal. A desculpa de país pequeno não pega, esta não é razão para tão poucas medalhas na nossa longa história olímpica.

Portugal ficou em último no ranking de medalhas Fonte: Google
Portugal ficou em último no ranking de medalhas
Fonte: Google

O certo é que agora a sociedade critica tudo e todos por apenas uma medalha, os Desportistas criticam tudo e todos pela falta de condições mas na realidade ninguém faz nada para mudar esta situação.

As expectativas saíram defraudadas mais uma vez, como saíram em 2012, mas porquê? A maioria culpa a falta de condições de treino e de apoios monetários, são importantes, sim, mas não são únicas, são talvez apenas uma das partes mais visíveis do problema, que, infelizmente, penso que agora só voltará a ser levantado no pós Tóquio’2020, quando nos voltarmos a perguntar porque não obtivemos bons resultados, esquecendo que não fizemos nada enquanto sociedade para mudar os resultados.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin e o futuro: há novidades em relação à proposta de renovação do Benfica

O Benfica apresentou uma proposta de renovação a Anatoliy Trubin, mas com um salário inferior ao que aufere atualmente.

Richard Hughes é o novo diretor-desportivo do Al Hilal

Al Hilal anuncia Richard Hughes como novo diretor desportivo. O escocês deixou o Liverpool para ingressar no clube árabe.

Bertrand Traoré reforça a equipa de César Peixoto

O Wolverhampton anunciou a contratação de Bertrand Traoré. O avançado chega a custo zero ao plantel liderado por César Peixoto.

Rony Lopes deixa o Tondela e vai jogar na Polónia

Motor Lublin anunciou a contratação de Rony Lopes. O extremo de 30 anos assinou um contrato válido até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Dor de cabeça para José Mourinho na estreia da Champions: Baixas de peso obrigam Real Madrid a solução de emergência

Bernardo Silva, Arda Guler e Eduardo Camavinga estão suspensos para o Real Madrid x Inter de Milão, forçando José Mourinho a ajustar o onze.

Chumbo nos testes físicos: 3 árbitros da Primeira Liga não passaram provas

João Gonçalves, Cláudio Pereira e José Bessa chumbaram os exames físicos e não marcaram presença na quarta jornada da Primeira Liga.

Massimiliano Allegri deixa reparo para Alisson Santos: «Precisa de lidar melhor com certas bolas»

Massimiliano Allegri deixou uma pequena crítica para Alisson Santos, após a derrota do Nápoles. O treinador italiano admitiu erros da sua equipa no jogo frente ao Inter.