- Advertisement -

bola-na-rede-bnr-olimpico

O dia 7 de Agosto marcou a estreia olímpica da atleta luso-chinesa Fu Yu na competição individual feminina de ténis de mesa, e não se pode dizer que correu bem, pois a experiente (conta atualmente com 37 anos de idade, apesar da estreia, pois só em 2013 obteve nacionalidade portuguesa) mesatenista nacional mostrou-se bastante nervosa quando teve oportunidade de fechar o encontro, ao ter cinco match points com 10-5 no marcador durante o sexto set, acabando por perder 3-4 ante a tailandesa Nanthana Komwong. O dia parecia não augurar nada de bom, mas acabou por ser um grande dia para as nossas cores.

No judo tivemos dois nonos lugares, com o Sergiu Oleinic nos -66 kg e a Joana Ramos nos -52 kg, com o Sergiu a perder apenas no ponto de ouro, após uma igualdade absoluta no fim dos 5 minutos regulamentares. Pouco depois, voltámos a ter um representante na canoagem slalom, com o José Carvalho a apurar-se para a semifinal, ao obter o 11º melhor tempo da eliminatória.

O desfile de atletas portugueses continuava, com a entrada em cena do João Sousa, que entrou bastante forte e não deu qualquer hipótese ao holandês Robin Haase, vencendo com os parciais de 6-1 e 7-5 após 70 minutos de encontro. Por falar em ténis, este dia marcou também a entrada no quadro de pares de uma equipa portuguesa, em virtude da desistência do alemão Phillip Kohlschreiber, e também a consequente estreia. Uma vitória com parciais de 6-4 6-2 sobre uma dupla eslovaca selou assim o apuramento para os oitavos-de-final do João Sousa e do Gastão Elias.

João Sousa vai fazer quatro jogos em dois dias Fonte: COP
João Sousa vai fazer quatro jogos em dois dias
Fonte: COP

Ainda pudemos assistir ao jogo de futebol entre Portugal e as Honduras, que resultou em mais uma vitória por 2-1 dos nossos rapazes, que acabaram por garantir mais tarde, em função do resultado entre Argentina e Argélia (2-1 para os sul americanos), o respetivo apuramento para os quartos-de-final.

O dia acabou com a vitória do Marcos Freitas por 4-1 sobre um adversário sueco, permitindo assim chegar aos oitavos-de-final pela primeira  vez,e com uma prestação brilhante da bela ginasta portuguesa Ana Filipa Martins (foto de capa), que garantiu o melhor resultado de sempre no all-around feminino, ao obter o 37º lugar, melhorando substancialmente o 53º lugar da Zoi Lima em Londres 2012.

Foi, portanto, um dia cheio de emoções e de alegrias, com vários atletas a trazer na bagagem os melhores resultados de sempre nas respetivas modalidades. Ainda não temos medalhas, é certo, mas os atletas, até agora estão a fazer um trabalho notável e a cumprir o seu papel na perfeição. Vamos ver como corre, mas até ver não posso fazer um balanço negativo, porque ainda agora os jogos começaram, e ainda é um pouco cedo para fazer uma avaliação.

Agenda dos portugueses para dia 8 no Rio’2016:

Judo: Nuno Saraiva

-73kg – Eliminatórias Hora: 14h20

Telma Monteiro

-57kg – Eliminatórias Hora: 15h00

-57kg – Finais Hora: 19h30

-57kg – Combate Medalha de Bronze Hora: 20h25

Ténis de Mesa: Tiago Apolónia vs Bojan Tokic

Singulares Masculinos – Terceira Ronda Hora: 17h00

Apolónia está nos seus terceiros JO Fonte: Tiago Apolónia
Apolónia está nos seus terceiros JO
Fonte: Tiago Apolónia

Marcos Freitas vs Lei Ku

Singulares Masculinos – Quarta Ronda Hora: 21h00

Ténis: João Sousa vs Juan Martin Del Potro

Segunda Ronda Hora: 18h00

João Sousa e Gastão Elias vs Vasek Pospisil e Daniel Nestor

Pares – Segunda Ronda Hora: 21h00

Vela: Gustavo Lima

Laser – Dia 1 Hora: 17h00

João Rodrigues

RS:X – Dia 1 Hora: 17h00

Sara Carmo

Laser Radial – Dia 1 Hora: 17h00

Natação: Victoria Kaminskaya

200m Estilos – Eliminatórias Hora: 17h56

Imagem de capa: COP

 

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas: «Deixou de existir agentes preferenciais no FC Porto»

André Villas-Boas analisou o atual panorama dos agentes desportivos no futebol mundial e a influência destes no FC Porto.

José Mourinho define a grande prioridade do Real Madrid para o mercado de verão

O jornal Sport avança que José Mourinho pretende encontrar um médio 'box-to-box'. Alvos como Enzo Fernández e Mateus Fernandes encaixam nesse perfil.

Norwich City contrata Sam Field em definitivo

Depois de uma passagem por empréstimo na segunda metade da última temporada, Sam Field assina pelo Norwich City em definitivo.

West Ham aciona opção de compra e garante Keiber Lamadrid

O West Ham anunciou a contratação em definitivo de Keiber Lamadrid, extremo internacional venezuelano que chegou ao clube em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara confirma saída de Gustavo Klismahn para o Azerbaijão

O Santa Clara confirmou a transferência definitiva de Gustavo Klismahn para o Neftçi Baku, encerrando uma ligação de três temporadas.

Ricardo Soares apura Wuhan Three Towns para os oitavos-de-final da Taça da China

O português Ricardo Soares qualificou o Wuhan Three Towns para os oitavos de final da Taça da China, após eliminar o Qingdao Red Lions.

Filipe Çelikkaya sucede Nuno Campos no comando técnico do Zalaegerszegi

O português Filipe Çelikkaya foi oficializado como novo técnico do Zalaegerszegi. O treinador sucede a Nuno Campos, que ruma à Roménia.