Sonho do Olimpo #3: Asfalto americano deu 1.º Ouro Olímpico português

- Advertisement -

É caso para dizer que neste «Sonho do Olimpo» “quem corre por gosto não cansa”. Seja pelos nossos atletas, e, consequentemente, os nossos personagens, seja por nós, que continuamos a dar o prazer da uma boa leitura sobre os acontecimentos dos Jogos Olímpicos. Foi a correr que a bandeira de Portugal subiu ao topo dos topos e «a Portuguesa» soou alto e a bom som. O asfalto norte-americano viu, sentiu e deu um ouro olímpico e uma futura campeã olímpica – uma medalha de ouro que chegou, quatro anos depois.

Uma viagem aos anos 80 que, no início da década, nos permitiu visitar o primeiro país comunista, União Soviética, a organizar os Jogos Olímpicos e, logo depois, fomos aos Estados Unidos capitalista para a edição seguinte. A incoerência, a disputa, a vontade de querer ser melhor a todo o custo, a divisão em dois blocos, tudo e mais alguma coisa. Uma reflexão sobre o Mundo na altura… Não há certo, nem errado, mas há uma certeza: que as competições não são para serem usadas por motivos políticos, mas sim desportivos.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Clube da Serie A de olho na contratação de Ousmane Diomande

Ousmane Diomande está na lista do AC Milan. O defesa-central do Sporting tem sido observado pela equipa da Serie A.

Morreu Oscar Schmidt, uma das maiores figuras do Basquetebol do Brasil

O ex-basquetebolista brasileiro, Oscar Schmidt, conhecido como «Mão Santa», morreu aos 68 anos, deixando um legado histórico no basquetebol.

Fabrizio Romano não descarta José Mourinho no Real Madrid: «Se existe a possibilidade de regressar? Sim»

Fabrizio Romano garantiu que José Mourinho poderá voltar ao Real Madrid no futuro. O técnico português já garantiu que quer ficar no Benfica em 2026/27.

Rio Ave empata a dois golos frente ao AVS SAD na abertura da jornada 30 da Primeira Liga

O Rio Ave recebeu e empatou a dois golos frente ao AVS SAD, no jogo que marcou a abertura da jornada 30 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting goleia Famalicão por 10-1 e pressiona Benfica na liderança da Primeira Liga de Futsal

O Sporting goleou o Famalicão por 10-1, na 21.ª jornada da Primeira Liga de Futsal, e chegou aos 55 pontos na tabela classificativa.

Coventry City de Frank Lampard garante promoção à Premier League após 25 anos

O Coventry de Frank Lampard é a primeira equipa a garantir a subida à Premier League. A formação do técnico inglês precisava de um ponto nesta jornada e empatou frente ao Blackburn Rovers.

Lens recupera desvantagem de dois golos e vence Toulouse na 30.ª jornada da Ligue 1

O Lens derrotou o Toulouse por 3-2 na 30.ª jornada da Ligue 1. A equipa da casa chegou a estar a perder por dois golos, mas consumou a reviravolta no marcador.