Sonho do Olimpo #7: Duas medalhas voaram de Pequim e aterraram em Lisboa

- Advertisement -

Na sétima edição da rubrica “Sonho do Olimpo”, viajamos até à China. A capital, Pequim, recebeu a 29.ª edição dos Jogos Olímpicos, também marcados pelo regresso ao continente asiático. No país do sol nascente, também nascia uma nova tentativa de terminar com o jejum de medalhas de ouro dos portugueses.

Depois do bronze de Sérgio Paulinho, em 2004, as esperanças foram renovadas e novos talentos assumiram a liderança do sonho de Portugal. No final, a participação foi uma das mais positivas de sempre.

Foto de Capa: Comité Olímpico Portugal

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há novidades em relação ao interesse do Benfica em Marcel Regula

Marcel Regula está a ser associado ao Benfica, mas ainda não existiu qualquer tipo de negociação pelo polaco.

Benfica não vai facilitar saída de Richard Ríos: águias definem preço do médio e estão irredutíveis

O Benfica não quer perder Richard Ríos no mercado de transferências de verão, considerando o colombiano um membro importante.

Benfica: Rui Costa mantém decisão em relação a José Mourinho

Rui Costa já decidiu que não vai acelerar o processo de renovação de José Mourinho, mantendo o seu plano inicial.

FC Porto x Sporting: eis os onzes prováveis

O FC Porto enfrenta o Sporting durante a noite desta quarta-feira, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivia Rodrigo na camisola do Barcelona para o El Clásico

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo, de 23 anos, foi selecionada pelo Spotify para aparecer na camisola do Barcelona no próximo clássico frente ao Real Madrid, a 10 de maio.

Estreia histórica de Jaime Faria no Masters 1000 de Madrid

Jaime Faria garantiu um lugar no quadro principal do Masters 1000 de Madrid, enquanto Henrique Rocha foi eliminado na última ronda de qualificação frente a Adolfo Vallejo.

Um precioso bilhete para o Jamor | FC Porto x Sporting CP

Numa caminhada que começou em outubro de 2025, FC Porto e Sporting preparam agora para descolar rumo à tão desejada final da Taça