Tóquio 2020, Ténis de Mesa #1: Continuaremos a lutar em equipa contra o “Adamastor”, mas primeiro a Alemanha

- Advertisement -

Deitando um olho ao panorama atual, é no mínimo curioso pensar que o desporto mais praticado do mundo começou por ser, há 200 e poucos anos atrás, um simples passatempo para as famílias da classe alta em… Inglaterra. E só depois do jantar.

O Ténis de Mesa chegou a ser dominado pelos países da Europa Central, como a Hungria, a Áustria, a Alemanha e a República Checa, até meados do século XX. Contudo, a verdade é que não há ninguém no mundo alheio ao facto de que Portugal (ou qualquer outro país), ao enfrentar a China nestes mares, sente sempre que está a fazer uma viagem parecida à dos navegadores portugueses quando passaram o Cabo das Tormentas. Mas sem o final feliz.

Posto isto, é perfeitamente normal contar-vos aqui que, desde que o Ténis de Mesa se juntou à lista de desportos olímpicos, em Seul 1988, a China já colocou no baú 30 das 35 medalhas de ouro disponíveis até agora.

No que toca à campanha portuguesa, a primeira ronda começou da melhor forma com vitórias de Jieni Shao, por 4-3 frente à sueca Christina Kaellberg, e de Tiago Apolónia, com um expressivo 4-0 face ao nigeriano Olajide Omotayo.

Infelizmente, os dois atletas acabariam por abandonar a competição individual em confrontos bastante desnivelados, principalmente no caso da portuguesa. Na ronda seguinte, Jieni Shao cedeu um 4-0 sem resposta contra Mengyu Yu, enquanto Tiago Apolónia foi derrotado, por 4-2, face ao tenista de mesa Kamal Achanta.

O passado dia 26, porém, trouxe-nos algumas alegrias, protagonizadas por Fu Yu, que arrebatou uma vitória por 4-0, ainda na ronda dois da competição feminina, face à indiana Sutirtha Mukherjee. Do lado masculino, Marcos Freitas, já na ronda três, brilharia na disputa intensa contra o austríaco Daniel Habesohn e avançaria para os últimos 16, com uma vitória por 4-3.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho dá o aval e Real Madrid vende avançado a Hugo Oliveira: vai ser batido um recorde

Jacobo Ortega prepara-se para ser reforço do Estrasburgo, deixando o Real Madrid. O avançado vai ser comprado por 10 milhões de euros.

Morreu Emílio Macedo, antigo presidente do Vitória SC

Emílio Macedo, antigo presidente do Vitória SC, morreu durante esta quinta-feira, aos 73 anos de idade.

Pontapé inicial na Liga Saudita: Francisco Trincão bate Bruno Lage

O Al Ahli de Francisco Trincão levou a melhor sobre o Al Diriyah de Bruno Lage por uma bola a zero, na primeira jornada da Liga Saudita.

Thiago Almada explica escolha pelo River Plate e revela conversas com Nicolás Otamendi

Thiago Almada explicou os motivos que o levaram a deixar o Atlético Madrid e a regressar à Argentina para representar o River Plate.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho tem em mente riscar 2 jogadores para a próxima temporada do Real Madrid

Ferland Mendy e Raúl Asencio não entram nos planos de José Mourinho e estão de saída do Real Madrid neste mercado de transferências.

Portugal vence segundo jogo de preparação frente ao Japão em Futebol de Praia

Portugal levou a melhor sobre o Japão, por 4-2, no segundo encontro de preparação para a Superfinal da Liga Europeia.

Portugal perde com Inglaterra no primeiro teste antes do Mundial sub-20 Feminino

Portugal perdeu diante da Inglaterra, por 0-2, no primeiro teste de preparação para o Mundial feminino sub-20.