NFL | NFC Oeste: Comprar, manter ou vender stock?

ARIZONA CARDINALS

 Passamos aos Arizona Cardinals, que tiveram uma época regular com 50% de aproveitamento, com um recorde de 8-8, falhando por pouco os playoffs. De destacar a chegada de um dos melhores wide receivers da NFL, DeAndre Hopkins, que catapultou o ataque para outro nível e sendo crucial para a evolução de Kyler Murray, quarterback no seu segundo ano de liga (de destacar o momento “Hail Murray”, num passe brutal para touchdown de Murray para Hopkins, que resultou na vitória sobre os Buffalo Bills a seis segundos do fim).

No entanto após um grande início de época, houve uma quebra de resultados, principalmente devido a algumas lesões que afetaram Kyler Murray, causando alguma previsibilidade e ineficácia do ataque. Na defesa, o rendimento da linha defensiva ficou algo marcado pela negativa devido à lesão de Chandler Jones.

 

DECISÃO: MANTER STOCK

É esperado um novo salto de rendimento para Kyler Murray, por ser o seu terceiro ano na NFL (ano em que muitos quarterbacks têm um salto de rendimento) e, consequentemente, consolidar a relação com os seus wide receivers, principalmente Hopkins, juntamente com a chegada mediática de JJ Watt, e do regresso de lesão de Chandler Jones, para comandar a defesa.

A chegada do center Rodney Hudson, vindo dos Raiders, poderá ser muito importante para proteger Kyler Murray e evitar que este sofra mais lesões. O problema é mesmo a competitividade da divisão onde estão inseridos, que me faz duvidar de uma grande melhoria da parte dos comandados de Kliff Kingsbury, treinador com pressão crescente para atingir resultados, esperando que voltem a ficar aquém dos playoffs.

Destaco o ataque dos Cardinals como potencial ponto forte, assim como na defesa é de realçar, os dois veteranos já referidos, assim como o safety Budda Baker, que foi uma das principais figuras da equipa na época passada.

Na classe de rookies escolhidos no Draft destaco: Zaven Collins, linebacker escolhido na primeira ronda, que teve uma das avaliações mais altas na cobertura de passes, sendo também um jogador fisicamente muito evoluído; Rondale Moore, wide receiver escolhido na segunda ronda, destaca-se pela quantidade de tackles e placagens que aguenta, desviando-se dos seus adversários.

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo decisivo para as Navegadoras | Portugal x Bélgica

Portugal joga a passagem à próxima fase do Euro 2025 Feminino contra a Bélgica. Navegadoras ainda sonham com apuramento.

FC Porto desvia jovem médio das camadas jovens do Benfica

O FC Porto garantiu a contratação de João Maria Pinto. O médio de 15 anos deixou a formação do Benfica.

Famalicão fecha contratação de avançado do Benfica

O Famalicão já fechou a contratação de Pedro Santos. O jovem avançado do Benfica esteve emprestado ao Moreirense.

Bruno Varela de saída do Vitória SC e ruma à Arábia Saudita

Bruno Varela está em vias de deixar o Vitória SC. O guarda-redes português vai assinar pelo Al Hazm.

PUB

Mais Artigos Populares

Ponto de situação: Juventus tenta fechar Francisco Conceição e recebe oferta do Sporting por Alberto Costa

A Juventus está a resolver dois dossiers de negociações que envolvem portugueses. Francisco Conceição pode ficar em Turim e Alberto Costa pode rumar ao Sporting.

Fenerbahçe de José Mourinho ganha a concorrência ao AC Milan e garante lateral inglês

O Fenerbahçe de José Mourinho esta a fechar a contratação de Archie Brown. O lateral inglês vai deixar o Gent, da Bélgica.

Arsenal paga 58 milhões de euros para fechar contratação de reforço… e não é Viktor Gyokeres

O Arsenal garantiu a contratação de Noni Madueke. Negócio entre os gunners e o Chelsea está fechado por 58 milhões de euros.