NFL | Semana 8: Jornada de confirmações

    New Orleans Saints 26-23 Chicago Bears: Só no prolongamento

    Tivemos de esperar praticamente até ao fim do prolongamento para encontrar o vencedor deste encontro, tal era a o equilíbrio entre as duas equipas.

    Contudo, e apesar do equilíbrio, esta foi uma partida de vantagens ganhas e perdidas. Ambas as equipas tiveram lideranças confortáveis, mas acabaram por permitir que o seu adversário recuperasse.

    A equipa de Chicago entrou melhor e foi a primeira ter uma vantagem quando vencia por 13-3 no segundo quarto. Durante a semana viramos Nick Foles, quarterback dos Bears, afirmar que estava orgulhoso da forma como a sua equipa estava a crescer, e realmente os Bears deram muitos problemas ao seu adversário.

    No entanto, a equipa de Nova Orleães é muito experiente, e conseguiram dar a volta, marcando 20 pontos sem resposta, e chegando ao 23-13. Drew Brees bateu mais um recorde – maior número de touchdowns – e tudo indicava que os Saints iam ganhar, mas o jogo não tinha terminado.

    Numa recuperação espantosa, os Bears conseguiram anular o défice e chegaram ao empate a 15 segundos do final do tempo regulamentar, levando o encontro para prolongamento, onde, apesar dos seus esforços, os Saints saíram por cima.

    San Francisco 49ers 27-37 Seattle Seahawks: Lesões ajudam Seahawks

    É uma rivalidade que tem vindo a crescer nos últimos anos na NFL, antevia-se um jogo muito equilibrado tento em conta o número de peças importantes de cada equipa que estavam de fora por lesão.

    No entanto, os Seahawks voltaram a mostrar a sua força e conseguiram uma vitória expressiva e importante na procura pelo primeiro lugar da conferência.

    Russel Wilson lançou para quatro touchdowns e foi fundamental para a vitória, mas o fator “sorte” também foi importante para Seattle, isto porque três dos jogadores mais influentes da equipa de São Francisco saíram por lesão durante o decorrer do encontro: Jimmy Garoppolo, George Kittle e Tevin Coleman.

    A defesa de Seattle continua a dar muitos problemas e o mesmo aconteceu neste encontro. Pete Caroll afirmou durante a semana que grande parte das jardas que a sua defesa permitia eram chamadas “garbage yards”, que aconteciam nos momentos finais do jogo e a vitória estava garantida. A definição de “momentos finais” de Carroll pode ter que ser atualizada porque a equipa tem muitas dificuldades defensivas seja em que momento do jogo for.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Leonardo Costa Bordonhos
    Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
    É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.