📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NFL | Trevor Lawrence: O “prospect” perfeito?

- Advertisement -

Com 1.98m, 100kg, um braço forte e preciso, e a capacidade de liderar os seus colegas de equipa, Trevor Lawrence entrou para o Draft da NFL 2021 como um dos “candidatos” com melhor classificação nos rankings criados pelos analistas norte-americanos.

Proveniente da Universidade de Clemson, o quarterback de 21 anos assumiu-se como um dos melhores jogadores do futebol americano universitário e um dos mais talentosos na sua posição.

Em três anos com os Clemson Tigers, Trevor Lawrence colecionou títulos e destaques estatísticos. Para além do título nacional em 2018, do prémio de rookie (2018) e jogador do ano (2020), lançou para 90 touchdowns e mais de 10.000 jardas, aos quais se podem adicionar 18 em corrida e 943 jardas.

Selecionado com a primeira escolha do Draft, o nome do jovem nascido no Tennessee em outubro de 1999 é de conhecimento geral desde 2015, quando se encontrava no seu segundo ano do secundário. Entre 2014/15 e 2017/18, Lawrence venceu dois campeonatos estatais, contabilizou 161 touchdowns e 13.902 jardas e sofreu apenas três derrotas em 46 partidas, demonstrando todas as qualidades que depois aprimorou sob o comando de Dabo Swinney, treinador de Clemson.

Apesar da atenção dos media, do peso de ser a escolha número um do Draft e da pressão de ser visto como um talento geracional que tem que mudar o destino dos Jaguars, Lawrence quebra com o estereótipo do “competidor invertebrado que apenas pensa na sua modalidade e nada mais existe”.

Como o próprio afirmou em entrevista à revista norte-americana Sports Illustrated: “Não tenho esta sensação de que todos me querem apanhar e tenho que mostrar que os haters estão errados. Não o tenho, não o posso forçar e não o quero. Há mais na vida para além do futebol americano”.

Estas palavras do jovem de 21 anos são uma das razões para acreditar que Jacksonville acertou em cheio com a sua escolha. A posição de quarterback é das mais complexas e importantes de todo o desporto. A pressão e exigência atingem níveis altíssimos e por vezes vemos atletas chegarem à Liga e tentarem forçar algo que não existe em si ou criarem personalidades distintas das suas de forma a passar uma imagem falsa – uma receita para o desastre.

Ao mostrar-se seguro de si mesmo e admitir que quer ser o melhor, mas que a sua vida não depende e não roda em torno disso, o jovem atleta demonstra que está preparado para lidar e aguentar com o escrutínio que sofrerá quando as coisas, inevitavelmente, correrem mal.

A missão de Trevor Lawrence não é fácil – os Jaguars contabilizam 12 vitórias e 36 derrotas nas últimas três épocas – mas o talento está lá e a capacidade de lidar com a pressão também. O quarterback é um líder nato e o seu impacto, caso tudo corra como é esperado, será imediato.

Foto de capa: Clemson Football

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.