Os momentos mais impactantes de 2020 | Modalidades

- Advertisement -

ANDEBOL

Fonte: FAP

França 25 – Portugal 28 – Bastou entrar nas primeiras semanas deste ano civil para encontrar o momento que marcou o ano no Andebol em Portugal. Mas para melhor entender esta história, é preciso regressar a abril de 2019, quando Portugal venceu a França em Guimarães na Qualificação para o Euro 2020. Este já foi, na altura, um resultado histórico, que colocou Portugal na rota do seu primeiro Campeonato Europeu em mais que uma década (podes sempre recordar esse jogo aqui e aqui).

Coincidência, ou não, exatamente nove meses depois França e Portugal voltaram-se a encontrar, desta vez na primeira jornada do seu grupo no Euro 2020. Com a seleção de Portugal de volta a um Europeu 14 anos depois e a seleção francesa já experiente nestes palcos (três vezes campeã europeia) poucos imaginavam que se repetisse o sucedido. No entanto, com o desenrolar do jogo, percebeu-se que a história seria outra.

Apoiada na excelente exibição de André Gomes, Rui Silva e Alfredo Quintana, a equipa comandada por Paulo Jorge Pereira foi tornando o sonho realidade e conseguiu, pela segunda vez consecutiva, levar de vencida a poderosa França, dando início aquele que seria uma prestação histórica num Europeu, conquistando o direito de estar presente na qualificação para os Jogos Olímpicos (agora de) 2021, onde vai, mais uma vez, defrontar a França.

Excecionalmente, o ano de 2020 foi um dos melhores do passado recente para o Andebol em Portugal. Além da prestação no Euro 2020, ainda assegurou a presença no Mundial 2021 que se vai realizar daqui algumas semanas. Podia ter sido ainda melhor, se a pandemia não tivesse levado ao adiamento dos Jogos Olímpicos, onde Portugal vai ter uma hipótese de participar no próximo ano. Esperamos, então, que se cumpra o ditado “não há duas sem três” e que, mais uma vez, Portugal leve vencida a seleção francesa.

Leonardo Costa Bordonhos e Pedro Palma

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting regressa aos treinos após vitória frente ao Estoril Praia e já aponta ao clássico com o FC Porto

O Sporting regressou, na manhã deste sábado, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo e deu início à preparação para o encontro frente ao FC Porto.

Os 5 jogos mais difíceis do Sporting até ao fim do campeonato

A 10 jornadas do fim da Primeira Liga, continua a ser de quatro pontos a distância entre FC Porto e Sporting no topo da tabela classificativa

Noite de estrelas em Alvalade | Sporting

Num jogo que se previa difícil para o campeão em título, o Sporting goleou por 3-0 o Estoril de Ian Cathro

Manchester United interessado numa das estrelas do West Ham de Nuno Espírito Santo

Jarrod Bowen é alvo do Manchester United para o próximo mercado de transferências. Os red devils querem reforçar o ataque, mas têm concorrência de Tottenham, Newcastle e Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

West Ham de Nuno Espírito Santo apresenta prejuízo superior a 100 milhões e vai ter de vender jogadores

O West Ham de Nuno Espírito Santo apresenta um prejuízo superior a 100 milhões de euros. O clube londrino já admitiu a necessidade de vender ativos e de recorrer a novos investimentos de acionistas.

Ana Capeta aponta ao Portugal x Finlândia: «Entrar a ganhar seria ótimo»

A Seleção Nacional de Futebol Feminino vai defrontar a Finlândia esta terça-feira. Ana Capeta recordou que seria importante iniciar a qualificação com uma vitória e abordou o seu atual momento de forma.

Leixões vence Sporting B com Rui Borges nas bancadas e afasta-se dos lugares de despromoção

Na 24.ª jornada da Segunda Liga, o Leixões bateu o Sporting B pela margem mínima no Estádio Aurélio Pereira, com um golo apontado por Bica.