Os momentos mais impactantes de 2020 | Modalidades

- Advertisement -

ANDEBOL

Fonte: FAP

França 25 – Portugal 28 – Bastou entrar nas primeiras semanas deste ano civil para encontrar o momento que marcou o ano no Andebol em Portugal. Mas para melhor entender esta história, é preciso regressar a abril de 2019, quando Portugal venceu a França em Guimarães na Qualificação para o Euro 2020. Este já foi, na altura, um resultado histórico, que colocou Portugal na rota do seu primeiro Campeonato Europeu em mais que uma década (podes sempre recordar esse jogo aqui e aqui).

Coincidência, ou não, exatamente nove meses depois França e Portugal voltaram-se a encontrar, desta vez na primeira jornada do seu grupo no Euro 2020. Com a seleção de Portugal de volta a um Europeu 14 anos depois e a seleção francesa já experiente nestes palcos (três vezes campeã europeia) poucos imaginavam que se repetisse o sucedido. No entanto, com o desenrolar do jogo, percebeu-se que a história seria outra.

Apoiada na excelente exibição de André Gomes, Rui Silva e Alfredo Quintana, a equipa comandada por Paulo Jorge Pereira foi tornando o sonho realidade e conseguiu, pela segunda vez consecutiva, levar de vencida a poderosa França, dando início aquele que seria uma prestação histórica num Europeu, conquistando o direito de estar presente na qualificação para os Jogos Olímpicos (agora de) 2021, onde vai, mais uma vez, defrontar a França.

Excecionalmente, o ano de 2020 foi um dos melhores do passado recente para o Andebol em Portugal. Além da prestação no Euro 2020, ainda assegurou a presença no Mundial 2021 que se vai realizar daqui algumas semanas. Podia ter sido ainda melhor, se a pandemia não tivesse levado ao adiamento dos Jogos Olímpicos, onde Portugal vai ter uma hipótese de participar no próximo ano. Esperamos, então, que se cumpra o ditado “não há duas sem três” e que, mais uma vez, Portugal leve vencida a seleção francesa.

Leonardo Costa Bordonhos e Pedro Palma

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.