CDUL XX – Até ao último minuto!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEstá encontrado o novo campeão nacional, sucessor do GD Direito: o CDUL conquistou o seu vigésimo título da Divisão de Honra. A Agronomia esteve quase sempre na frente do marcador, mas um ensaio no último minuto de jogo através de Jorge Abecassis – o homem do jogo, com vinte pontos marcados! – colocou um ponto final no sonho agrónomo.

A equipa: Não foi a época perfeita mas, duas épocas depois, o CDUL voltou a vencer o campeonato. Depois de derrotar o CR Técnico e o GD Direito a caminho da final, os homens de Jack Farrer não vacilaram e, após uma final muito disputada no Jamor, atingiram as duas dezenas de campeonatos nacionais no seu palmarés.

A surpresa: Vencedora da Supertaça de Portugal e ainda com hipótese de vencer a Taça de Portugal (irá disputar a final com o GD Cascais), a Agronomia esteve muito próxima de conquistar o seu segundo Campeonato Nacional, não fosse o ensaio do CDUL no último minuto de jogo. Ainda assim, os Agrónomos foram justos finalistas (terminaram a Fase Regular na primeira posição) e têm motivos para estar satisfeitos.

A Agronomia ainda pode juntar a Taça de Portugal à Supertaça Fonte: José Vergueiro
A Agronomia ainda pode juntar a Taça de Portugal à Supertaça
Fonte: José Vergueiro

A desilusão: Depois de uma época de sonho – com a conquista de Supertaça de Portugal, Taça de Portugal, Campeonato Nacional e Taça Ibérica – 2016/2017 assemelhou-se a um verdadeiro pesadelo para o GD Direito. Depois de perder a Supertaça para a Agronomia, ser eliminado precocemente na Taça de Portugal e perder o título ibérico, os Advogados não conseguiram fazer frente ao CDUL e ficaram-se pelas meias-finais do campeonato.

O jogador: Aos 31 anos, o médio de formação do CDUL e da Selecção Nacional Francisco Pinto de Magalhães mostra estar no auge da sua carreira. Com rapidez, bom passe e bom jogo ao pé, aliados à assertividade necessária para desempenhar as funções de um bom número 9, o médio de formação foi peça-chave para o CDUL voltar a ser campeão nacional.

Excelente época do nº9 azul Fonte: Luís Cabelo
Excelente época do n.º 9 azul
Fonte: Luís Cabelo

O árbitro: O árbitro internacional Paulo Duarte estreou-se em 2017 como árbitro principal em jogos do Circuito Mundial de Sevens, mostrando que o céu é mesmo o limite. Por cá, somou decisões acertadas e exibições sólidas, o que o levou a arbitrar a final do campeonato no Jamor.

Foto de Capa: Miguel Rodrigues

Ana Cristina Silvério
Ana Cristina Silvériohttp://www.bolanarede.pt
A Ana Cristina é uma apaixonada pelo mundo do desporto. Do futebol ao Rugby, passando pelo ténis e pelo surf, gosta de assistir a quase todo o tipo de desportos, mas confessa que lhe dá um prazer especial que os atletas enverguem um leão rampante na camisola.                                                                                                                                                 A Ana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel Pellegrini fala do interesse do Sporting em Sergi Altimira: «São especulações e rumores que não vale a pena analisar»

Manuel Pellegrini foi questionado sobre o interesse do Sporting em Sergi Altimira, médio que representa o Real Bétis.

Braga: Há novidade de peso no treino do Braga antes de enfrentar o Real Bétis

Rodrigo Zalazar é a grande novidade do treino do Braga antes de enfrentar o Real Bétis. Médio ofensivo tem estado fora por lesão.

Sporting quer manter Francisco Costa e Martim Costa para 2026/27: eis o plano

O Sporting quer manter Francisco Costa e Martim Costa por mais uma temporada. A saída dos jogadores é quase certa em 2027.

Hugo Seco coloca ponto final na carreira aos 37 anos

Hugo Seco anunciou o fim de carreira aos 37 anos. O extremo português representava o Marialvas desde o inicio da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Um resumo da época do Arsenal antes de receber o Sporting: Desde o Mercado à Premier League, Taças e Champions League

O Arsenal e o Sporting voltam a enfrentar-se nesta quarta-feira para a Champions League. Fica com um resumo da época dos ingleses.

Surpresa: custou 55 milhões de euros ao PSG em 2025 e pode estar de saída

Lucas Chevalier pode sair do PSG no mercado de verão de 2026, somente um ano depois da sua chegada ao plantel dos gauleses.

Lembras-te do grande golo de Pedro Gonçalves no Arsenal x Sporting? Recorda aqui

O Sporting afastou o Arsenal na última eliminatória em que as equipas se encontraram. Pedro Gonçalves marcou um golo de meio-campo.