Champion of Champions: Shaun Murphy vence torneio onde esteve presente a elite do Snooker

    Como tem vindo a ser hábito, Ronnie O’Sullivan tem demonstrado muitas dificuldades em responder psicologicamente a estes momentos baixos do jogo e isso voltou a ser visível nesta partida. Shaun Murphy voltou forte para a segunda sessão e o Rocket parecia em baixo depois da forma como perdeu aquele nono frame. O jogo chegou a um 9-5 a favor de Murphy, que assim se colocava a apenas um frame de levar para casa o troféu.

    Quando já poucos acreditavam que existia outro final possível, o verdadeiro Rocket regressou a Coventry. Rapidamente recuperou o jogo para 9-8 e preparava-se para empatar a 9, tendo feio tudo bem até à sequência final de bolas de cor. Nesta fase já todos acreditavam numa recuperação história do Rocket e Murphy parecia incapaz de fazer algo para o deter.

    No entanto, Ronnie voltou a ter uma desconcentração e falhou a bola verde de uma forma incrível. Desta vez, esta falha seria fatal porque, logo de seguida, Shaun Murphy arrumou a mesa e levou para casa o troféu.

    Ronnie O’Sullivan não escondeu o descontentamento com os seus próprios erros Fonte: Champion of Champions
    Ronnie O’Sullivan não escondeu o descontentamento com os seus próprios erros
    Fonte: Champion of Champions

    Para os fãs de Ronnie O’Sullivan, volta a ficar a sensação de que o Rocket é um predestinado, mas que possui muitas dificuldades em gerir os momentos mais adversos do jogo. A facilidade com que transformou todas as certezas de que a vitória já não escapava a Shaun Murphy após o 9-5 em dúvidas de que Shaun Murphy ainda teria alguma possibilidade, fazem sonhar qualquer adepto de Snooker, mas toda esta qualidade acabou por não ser suficiente para compensar os erros cometidos ao longo de todo o encontro.

    Apesar das debilidades apresentadas por Ronnie, nada tira o mérito a Shaun Murphy, com o seu estilo mais discreto, mas não menos eficaz, conseguiu apresentar-se a bom nível em todas as vertentes do jogo e, acima de tudo, conseguiu ser superior na gestão dos diferentes momentos do encontro, o que o fez ser o justo vencedor desta final.

    Foi a quarta vitória de Murphy em 15 encontros diante de O’Sullivan (10 vitórias de Ronnie e um empate na Premier League), o que lhe permitiu quebrar um registo de dois anos e meio sem vencer neste duelo particular, o que já não acontecia desde os quartos-de-final do Masters da Alemanha, em Fevereiro de 2015 (5-4).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bayern Munique pensa em jogador do Barcelona e não é Ronald Araújo

    O Bayern Munique prepara alterações profundas no seu plantel...

    Pep Guardiola não está arrependido de vender Cole Palmer ao Chelsea

    Pep Guardiola foi treinador de Cole Palmer nos últimos...

    Chelsea com regresso importante aos treinos

    O Chelsea contou esta sexta-feira com Christopher Nkunku no...

    Paulo Fonseca com dois pretendentes na Europa

    Paulo Fonseca encontra-se em final de contrato com o...
    Diogo Reganha
    Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
    Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.