Judd Trump conquista (de forma assombrosa) o campeonato mundial de snooker

    Jogo do Torneio

    Fonte: World Snooker

    David Gilbert (16×17) John Higgins – Meia – Final

    David Gilbert chegava a esta fase motivado e como uma das principais surpresas do torneio. Depois de eliminar Joe Perry, o campeão em título Mark Williams, e Kyren Wilson, tinha pela frente John Higgins, também ele em alta depois de uma vitória frente a Neil Robertson, um dos jogadores em melhor forma na corrente época.

    Este encontro arrancou numa toada de equilíbrio, tendo estado empatado a três, mas a partir daí David Gilbert conseguiu ganhar uma vantagem confortável que conseguiu manter até próximo do final. O inglês esteve na frente com parciais de 8×3, 11×6 ou 14×11, mas quando o adversário é John Higgins, nenhum jogo pode ser dado como resolvido até a matemática o confirmar. O escocês operou uma reviravolta brilhante, virando um 14×11 a favor de Gilbert para um 15×14 a seu favor. David Gilbert ainda respondeu e voltou a ficar na frente por 16×15, mas John Higgins viria mesmo a resolver o jogo a seu favor (17×16), com vitória nos dois últimos frames, um deles com uma tacada de 139 pontos, e a assegurar a sua terceira presença consecutiva na final do Crucible.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Reganha
    Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
    Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.