The Pistol ataca novamente

- Advertisement -

cab Snooker

The Pistol vs The Ace. Foi assim a final do Kay Suzanne Memorial Cup, disputada na South West snooker Academy em Gloucester, Inglaterra.

O Kay Suzanne Memorial Cup é um torneio semiprofissional que teve início em 2011 e tem como objectivo homenagear a memória de Kay Suzanne, irmã do proprietário da South West Snooker Academy (SWSA), Paul Mount. Os jogadores usam camisolas cor-de-rosa para a sensibilização para o cancro da mama.

https://www.facebook.com/monique.limbos
Mark Allen à esquerda e Judd Trump à direita, na final do Kay Suzanne Memorial Cup, época 2013/2014
Fonte: facebook.com/monique.limbos

Quase que foi desta que Judd Trump pôde suspirar de alívio. Esteve perto de vencer uma prova e de romper com a sua “má sorte” no jogo, coisa que não acontece há já demasiado tempo. O vencedor Mark Allen (aka The Pistol) conquistou assim o seu segundo título europeu consecutivo, ganhando 4 (7) 1 a Judd Trump (The Ace). No mês passado Allen ficou em 1º lugar no Ruhr Open.

O irlandês de 27 anos começou com uma entrada de 62 pontos, ganhando o primeiro frame. Judd respondeu com 128 pontos, igualando o resultado. Mas a partir daí, o número de pontos que Trump conseguiu fazer foi o mesmo que o Sporting acabou por conseguir fazer na última temporada: quase nenhuns. O inglês não conseguiu recuperar, tendo no último frame feito apenas 1 ponto. Allen enriqueceu  £20,000 e subiu 2,000 pontos no ranking mundial.

“Joguei um snooker muito sólido nos passados dois dias”, afirma Mark Allen. “A minha meta agora é conquistar um grande título e estou cheio de confiança, (…) estou muito feliz por estar a jogar bem porque no início da temporada senti algumas dificuldades”.

O próximo evento é o European Tour 7 na Bélgica, de 14 a 17 de Novembro.


Resultados

Quartos de final

Trump 4-2 Wakelin

Jones 4-2 Burns

Baird 1-4 Dott

Allen 4-2 Robertson

Semifinais

Trump 4-3 Jones

Dott 2-4 Allen

Final

Trump 1-4 Allen

 

Se quiser ver a final, aqui está o vídeo:

Subscreve!

Artigos Populares

O início – Diário do Mundial 2026 #1

Chegou o dia mais esperado dos últimos quatro anos. 11 de junho de 2026, uma quinta-feira que beira o verão em solo português, e o dia que inaugura os dias mais globais do globo. Começou o Mundial 2026. 

Coreia do Sul de João Aroso arranca reviravolta contra a Chéquia e apanha o México na liderança do Grupo A do Mundial 2026

A Coreia do Sul venceu a Chéquia na primeira jornada do Mundial 2026. Seleção asiática carimbou reviravolta num jogo só com golos na segunda parte.

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 desta sexta-feira?

O Mundial 2026 prossegue a toda a velocidade. Conhece onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira.

Fantasy do Mundial 2026: junta-te à Liga do Bola na Rede e vem jogar connosco!

Jogas a Fantasy do Mundial 2026 ou gostavas de jogar? Junta-te a nós na Liga do Bola na Rede e vem viver a competição connosco.

PUB

Mais Artigos Populares

História feita: jogo inaugural do Mundial 2026 regista feito inédito e volta a igualar registo que não era visto desde a Batalha de Nuremberga...

No jogo inaugural do Mundial 2026, foram mostrados três cartões vermelhos. Eis dois registos curiosos relativamente a este dado.

Negócio fechado: José Mourinho leva internacional português para o Real Madrid

Está fechado. De acordo com Fabrizio Romano, Bernardo Silva vai mesmo ser reforço do Real Madrid, persuadido por José Mourinho.

Chuva trava Nuno Borges a um passo da vitória em ‘s-Hertogenbosch

A chuva interrompeu a vitória de Nuno Borges frente a Marin Cilić na ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch. O encontro será concluído sexta-feira.