A desvalorização dos torneios na relva | Ténis

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A época menos valorizada para os fãs da modalidade. A relva é sinónimo de alegria no futebol e em outras modalidades, mas não é assim tanto para vários fãs do Ténis.

Numa altura em que o Wimbledon, o torneio mais prestigiante realizado na relva, está a ser muito criticado, devido à exclusão dos tenistas russos e bielorussos e por não haver pontos em disputa para o ranking. Todavia, esses jogadores vão poder disputar o US Open, o último Grand Slam do ano.

Mas a desvalorização não começou aqui. Desde o ATP 250 até aos Grand Slams, apenas há oito torneios realizados na relva: Estugarda, ‘s-Hertogenbosch, Maiorca, Newport e Eastbourne (250); Halle e Queen’s (500); e Wimbledon (Grand Slam). Não há qualquer torneio realizado na relva na categoria ATP 1000!

Por ser um piso totalmente diferente aos restantes, é muito complicado ter torneios na relva. Porém, a ATP podia realizar mais torneios na relva. Muitos tenistas decidem desistir da época na relva para se fixarem na terra batida e/ou no piso duro.

Há uns anos, Roger Federer dominava o Wimbledon e agora não participa desde 2019 – onde chegou à final e quase ganhou o que seria seu 21.º Grand Slam e o 9.º no maior torneio britânico – devido às lesões. Em 2022, alguns membros do top 10 não vão jogar em Wimbledon: Daniil Medvedev, Andrey Rublev, Alexander Zverev e Rafael Nadal (possivelmente).

Na semana passada, houve uma grande surpresa. Tim Van Rijthoven, um jogador que nunca tinha conquistado qualquer vitória num torneio ATP, conquistou o ATP s’Hertogenbosch após ter derrotado jogadores como Taylor Fritz, Félix Auger-Aliassime e Daniil Medvedev, que tornou-se novamente o número um mundial esta segunda-feira.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave garante reforço de peso e paga 1,4 milhões de euros por novo avançado

Sebastian Clemmensen está fechado no Rio Ave. Extremo direito dinamarquês chega da Suécia, proveniente do Goteborg.

Substituto de Rafael Leão no AC Milan já está em Milão para realizar exames médicos e reforçar equipa de Ruben Amorim

Omari Hutchinson vai ser reforço do AC Milan. Avançado chega por empréstimo e já está na cidade para realizar exames médicos.

Transferência de Daniel Bragança para o Torino em risco e Sporting tem 2 problemas para resolver até fim do mercado

O Torino também está interessado em Rolando Mandragora. Caso chegue o médio italiano, Daniel Bragança será descartado pelos italianos.

Al Sharjah de José Morais de regresso às vitórias na Liga dos Emirados Árabes Unidos

José Morais regressou às vitórias e subiu na classificação da Liga dos Emirados Árabes Unidos. O Al Sharjah derrotou o Hatta Club por 3-0.

PUB

Mais Artigos Populares

GD Sesimbra vence a Taça de Portugal de Futebol de Praia

O GD Sesimbra venceu a Taça de Portugal em futebol de praia pela primeira vez. Os sesimbrenses derrotaram o ADC Sótão por 6-4.

Souffian El Karouani já em Portugal: «Queria uma oportunidade para voltar à Europa e o Benfica é um dos maiores clubes da Europa»

Souffian El Karouani já está em Portugal. Lateral aterrou em Lisboa já no fim da noite e prepara-se para reforçar o Benfica.

Pafos de Ricardo Sá Pinto começa campeonato a vencer

O Pafos de Ricardo Sá Pinto entrou no campeonato cipriota a vencer. Os comandados do técnico português venceram o Karmiotissa por 3-0.