ATP Masters 1000 Roma: Novak Djokovic conquista o torneio pela quinta vez

- Advertisement -

Os torneios de terra batida estão de regresso e contou com presença de público! Numa prova que foi histórica para o vencedor e que contou com o regresso de Rafael Nadal – considerado por muitos como o “Rei da Terra Batida”. Apesar do seu retorno ao ténis, a final não contou com a presença do espanhol: Novak Djokovic e Diego Schwartzman foram os finalistas.

PERCURSO DE NOVAK DJOKOVIC

32-avos de final: Isento

16-avos de final: Novak Djokovic 2-0 Salvatore Caruso

Oitavos de final: Novak Djokovic 2-0 Filip Krajinovic

Quartos de final: Novak Djokovic 2-1 Dominik Koepfer

Meias-finais: Novak Djokovic 2-0 Casper Ruud

Um jogador habituado aos grandes palcos, Djokovic chegou pela 10.ª vez à final do maior torneio de ténis de Itália. No seu percurso até à final, apesar de ter ganho três dos quatros encontros por 2-0, teve encontros difíceis. No primeiro set contra o Krajinovic, sofreu break logo no primeiro serviço e apenas ganhou no tie break. Nos quartos de final perdeu um set para o alemão Koepfer, cujo eliminou De Minaur, Monfils e, um dos jogadores surpresas da prova, Lorenzo Musetti. No jogo contra o norueguês Ruud, Djokovic quase perdia o primeiro set – esteve a perder por 4-5, com o serviço para o norueguês – e apenas ganhou o encontro no seu terceiro match point.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Lista atualizada: eis as 4 seleções já eliminadas do Mundial 2026

A Jordânia está eliminada do Mundial 2026. Asiático são a quarta seleção a ver confirmado o afastamento da competição.

Muitas novidades: já há 6 seleções nos 16 avos de final do Mundial 2026 e algumas com informações sobre o próximo jogo

A França, a Noruega e a Argentina juntam-se aos 16 avos de final do Mundial 2026. No total, são seis as seleções apuradas para a ronda.

Argélia garante reviravolta contra a Jordânia na 2ª parte e elimina seleção estreante do Mundial 2026

A Argélia não viveu um jogo fácil, mas conseguiu a vitória e os três pontos. Com a derrota, a Jordânia está fora do Mundial 2026.

Noruega vence Senegal e vai disputar liderança do Grupo I com a França já com o apuramento para os 16 avos de final do...

A Noruega venceu Senegal e está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Última jornada vai decidir vencedor do grupo.

PUB

Mais Artigos Populares

Chuva trouxe Tempestade Mbappé e França vence Iraque no jogo mais longo do Mundial 2026 para seguir para os 16 avos de final

Mais um jogo, mais uma vitória da França. Triunfo sobre o Iraque em jogo marcado por uma tempestade que interrompeu o encontro.

EM DIRETO: Roberto Martínez faz a antevisão do Portugal x Uzbequistão do Mundial 2026

Roberto Martínez fez a antevisão do Portugal x Uzbequistão. O selecionador nacional lançou o segundo jogo luso no Mundial 2026.

EM DIRETO: João Cancelo faz a antevisão do Portugal x Uzbequistão do Mundial 2026

João Cancelo fez a antevisão do Portugal x Uzbequistão. O jogador lançou o segundo jogo luso no Mundial 2026.