ATP Masters 1000 Roma: Novak Djokovic conquista o torneio pela quinta vez

- Advertisement -

Os torneios de terra batida estão de regresso e contou com presença de público! Numa prova que foi histórica para o vencedor e que contou com o regresso de Rafael Nadal – considerado por muitos como o “Rei da Terra Batida”. Apesar do seu retorno ao ténis, a final não contou com a presença do espanhol: Novak Djokovic e Diego Schwartzman foram os finalistas.

PERCURSO DE NOVAK DJOKOVIC

32-avos de final: Isento

16-avos de final: Novak Djokovic 2-0 Salvatore Caruso

Oitavos de final: Novak Djokovic 2-0 Filip Krajinovic

Quartos de final: Novak Djokovic 2-1 Dominik Koepfer

Meias-finais: Novak Djokovic 2-0 Casper Ruud

Um jogador habituado aos grandes palcos, Djokovic chegou pela 10.ª vez à final do maior torneio de ténis de Itália. No seu percurso até à final, apesar de ter ganho três dos quatros encontros por 2-0, teve encontros difíceis. No primeiro set contra o Krajinovic, sofreu break logo no primeiro serviço e apenas ganhou no tie break. Nos quartos de final perdeu um set para o alemão Koepfer, cujo eliminou De Minaur, Monfils e, um dos jogadores surpresas da prova, Lorenzo Musetti. No jogo contra o norueguês Ruud, Djokovic quase perdia o primeiro set – esteve a perder por 4-5, com o serviço para o norueguês – e apenas ganhou o encontro no seu terceiro match point.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes alvo de ataque informático após eliminação do Manchester United da Taça de Inglaterra

Bruno Fernandes foi alvo de um ataque informático na rede social X, após a eliminação do Manchester United na Taça de Inglaterra.

Treinador do Granada confirma negociações avançadas do Sporting por Souleymane Faye

Pacheta, treinador do Granada, confirmou as negociações do Sporting por Souleymane Faye e revelou que a operação está avançada.

Massimiliano Allegri comenta exibição de Rafael Leão: «Poderia ter tido um impacto maior nos minutos finais se se posicionasse um pouco mais recuado»

Massimiliano Allegri deixou alguns apontamentos sobre a exibição de Rafael Leão, após o empate entre a Fiorentina e o AC Milan.

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

Amarante e Belenenses vencem e cimentam lideranças: eis os resultados do dia na Liga 3

Dia cheio de jogos importantes na Liga 3. Os líderes das duas séries, Belenenses e Amarante, venceram.