Australian Open | Naomi Osaka conquista o 4.º Grand Slam da carreira

    MUCHOVA E HSIEH SURPREENDEM

    Mas como as desilusões andam de mãos dadas com as surpresas, o primeiro Grand Slam da temporada deu também oportunidade para nomes mais desconhecidos ganharem um maior protagonismo.

    Karolina Muchova, checa de 24 anos, atingiu pela primeira vez na carreira as meias-finais de um Major. Pelo caminho, derrotou a compatriota Karolina Pliskova, antiga número um mundial, na terceira ronda, Elise Mertens, 16ª do ranking, nos oitavos, e Ashleigh Barty, atual número um do mundo e a principal esperança dos australianos, nos quartos de final. Acabaria derrotada, em três partidas, por Jennifer Brady na meia-final.

    Outro dos destaques do torneio foi Su-Wei Hsieh, a tenista do Taipei que está no modesto lugar 71 da hierarquia mundial. Aos 35 anos, Hsieh não é uma desconhecida do circuito e já por diversas revelou ser capaz de eliminar tenistas mais credenciadas nas grandes provas, contudo, nunca antes tinha chegado aos quartos de final de um Grand Slam.

    Antes de sair derrotada por Naomi Osaka, a asiática eliminou Bianca Andreescu, número oito mundial que regressou à competição depois de uma paragem de 15 meses devido a lesão, e Marketa Vondrousova, finalista de Roland Garros em 2019.

    ENCONTROS DE ALTO NÍVEL NA METADE INFERIOR DO QUADRO

    Tal como se antevia depois de ser conhecido o sorteio, a metade inferior do quadro proporcionou vários encontros de enorme qualidade entre os principais nomes do circuito feminino. Isso ficou particularmente evidente nos quatro duelos dos oitavos de final. A sempre perigosa Hsieh levou a melhor sobre a jovem Vondrousova, já finalista de um Grand Slam.

    Num de dois encontros entre vencedoras de Majors, Garbine Muguruza e Naomi Osaka proporcionaram uma das melhores partidas do torneio. Discutido em três sets, a nipónica teve de salvar match points para superar a espanhola que se apresentou em grande forma neste início de época. Já numa reedição da última final de Roland Garros, Simona Halep desforrou-se de Iga Swiatek e marcou um duelo nos quartos de final com a eterna Serena Williams, que teve de ultrapassar Arina Sabalenka, um nome que se tornou assíduo no Top 20 mundial.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Marques dos Santos
    Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.