Estoril Open 2022 | Ponto(s) de interesse sobre os portugueses e sobre a prova

- Advertisement -

São vários os pontos que marcam a prestação dos tenistas portugueses neste Estoril Open 2022. Um ponto final para o sonho pouco feliz de João Sousa, um ponto de exclamação para a agradável surpresa (até mais confirmação, na verdade) que tem sido Nuno Borges e um ponto de interrogação para o futuro de ambos os tenistas, na categoria de pares: João Sousa com Pablo Cuevas e Nuno Borges com Francisco Cabral.

Em pares, Sousa vai jogar ao lado do parceiro com quem mais vezes divide o circuito, Pablo Cuevas, mas o destaque não pode fugir da nova dupla sensação do ténis nacional. Depois da vitória na Taça Davis, Nuno Borges e Francisco Cabral eliminaram na ronda inaugural Ivan Dodig e Krajicek, numa partida em que o decisivo super tie-break foi adiado para esta quarta-feira. Uma entrada de rompante permitiu à dupla portuguesa conquistar mais rapidamente os dez pontos que deram a vitória na ronda inaugural.

A nível individual, as coisas não têm sido tão positivas e o sonho português terminou cedo com João Sousa a não conseguir confirmar as expectativas e a ceder, em pouco mais de uma hora, frente a um tenista que pode ser uma das surpresas do ano no circuito ATP: o argentino Sebastián Báez, em dois sets (6-1 e 6-3).

Nuno Borges com boa prestação

Já Nuno Borges, que está cada vez mais próximo do top-100, beneficiou da desistência de Pablo Andujar na ronda inaugural, embora tenha estado sempre por cima do encontro e tenha justificado claramente essa vitória. Na segunda ronda, frente a Frances Tiafoe, esteve na discussão, apesar de ter quebrado no set decisivo e de não ter conseguido pressionar o norte-americano.

Tiafoe continua a dar-se bem com Portugal e com o Estoril Open – foi frente a ao tenista que João Sousa conquistou o torneio em 2018 –, e não se sentiu desconfortável com o facto de ter o público contra si. Depois de ganhar, na Conferência de Imprensa ainda fez uma referência à presença de Neemias Queta na NBA dizendo que prefere o Estoril a Sacramento, aconselhando o português a mudar de equipa.

Fonte: Estoril Open

Apesar da eliminação de João Sousa e Nuno Borges na armada portuguesa e da queda inaugural de Dominic Thiem – uma das estrelas do torneio, mas claramente em má forma – o Estoril Open mantém ainda vários pontos de interesse: Richard Gasquet, entrada de última hora e primeiro vencedor do torneio ainda está em prova, o primeiro cabeça-de-série, Felix Auger Aliassime também, assim como o veterano Fernando Verdasco e Marin Cilic – outro ex-vencedor de grand slam presente. Que venham os próximos dias!

Foto de Capa: Estoril Open 2022

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrasburgo de Hugo Oliveira é a 1.ª equipa a travar AS Mónaco esta época e continua caminhada de pontos na Ligue 1

O Estrasburgo de Hugo Oliveira empatou por 1-1 com o AS Mónaco na Ligue 1. Monegascos perdem primeiros pontos na temporada.

Lillestrom vence Valerenga antes de acolher a estreia europeia do Torreense

O Lillestrom venceu o Valerenga por 2-0 na Liga Norueguesa. Vitória antecede deslocação do Torreense ao Norte da Europa.

Vasco Seabra e Petit projetam Arouca x Santa Clara: «Duas equipas que jogam muito para a frente»

Vasco Seabra e Petit realizaram a antevisão ao encontro da 6.ª jornada da Primeira Liga entre Arouca e Santa Clara.

Carlos Carvalhal projeta Famalicão x Sporting: «Não tenho dúvidas de que esta equipa vai jogar muito bem»

Carlos Carvalhal realizou a antevisão ao encontro da 6.ª jornada da Primeira Liga entre Sporting e Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca amaldiçoa estreia de Alexandre Santos no CD Nacional e garante 1.ª vitória na época

O Alverca venceu o CD Nacional na sexta jornada da Primeira Liga. Ribatejanos somam a primeira vitória na temporada.

Luís Pinto projeta Benfica x Gil Vicente: «O desafio é ótimo para nos colocar à prova»

Luís Pinto realizou a antevisão ao encontro da sexta jornada da Primeira Liga entre Benfica e Gil Vicente.

FC Porto vence Benfica no 1.º Clássico da temporada no Andebol

O FC Porto venceu o Benfica no Pavilhão da Luz. Primeiro Clássico da época no Andebol sorriu aos dragões.