Estoril Open 2022 | Ponto(s) de interesse sobre os portugueses e sobre a prova

- Advertisement -

São vários os pontos que marcam a prestação dos tenistas portugueses neste Estoril Open 2022. Um ponto final para o sonho pouco feliz de João Sousa, um ponto de exclamação para a agradável surpresa (até mais confirmação, na verdade) que tem sido Nuno Borges e um ponto de interrogação para o futuro de ambos os tenistas, na categoria de pares: João Sousa com Pablo Cuevas e Nuno Borges com Francisco Cabral.

Em pares, Sousa vai jogar ao lado do parceiro com quem mais vezes divide o circuito, Pablo Cuevas, mas o destaque não pode fugir da nova dupla sensação do ténis nacional. Depois da vitória na Taça Davis, Nuno Borges e Francisco Cabral eliminaram na ronda inaugural Ivan Dodig e Krajicek, numa partida em que o decisivo super tie-break foi adiado para esta quarta-feira. Uma entrada de rompante permitiu à dupla portuguesa conquistar mais rapidamente os dez pontos que deram a vitória na ronda inaugural.

A nível individual, as coisas não têm sido tão positivas e o sonho português terminou cedo com João Sousa a não conseguir confirmar as expectativas e a ceder, em pouco mais de uma hora, frente a um tenista que pode ser uma das surpresas do ano no circuito ATP: o argentino Sebastián Báez, em dois sets (6-1 e 6-3).

Nuno Borges com boa prestação

Já Nuno Borges, que está cada vez mais próximo do top-100, beneficiou da desistência de Pablo Andujar na ronda inaugural, embora tenha estado sempre por cima do encontro e tenha justificado claramente essa vitória. Na segunda ronda, frente a Frances Tiafoe, esteve na discussão, apesar de ter quebrado no set decisivo e de não ter conseguido pressionar o norte-americano.

Tiafoe continua a dar-se bem com Portugal e com o Estoril Open – foi frente a ao tenista que João Sousa conquistou o torneio em 2018 –, e não se sentiu desconfortável com o facto de ter o público contra si. Depois de ganhar, na Conferência de Imprensa ainda fez uma referência à presença de Neemias Queta na NBA dizendo que prefere o Estoril a Sacramento, aconselhando o português a mudar de equipa.

Fonte: Estoril Open

Apesar da eliminação de João Sousa e Nuno Borges na armada portuguesa e da queda inaugural de Dominic Thiem – uma das estrelas do torneio, mas claramente em má forma – o Estoril Open mantém ainda vários pontos de interesse: Richard Gasquet, entrada de última hora e primeiro vencedor do torneio ainda está em prova, o primeiro cabeça-de-série, Felix Auger Aliassime também, assim como o veterano Fernando Verdasco e Marin Cilic – outro ex-vencedor de grand slam presente. Que venham os próximos dias!

Foto de Capa: Estoril Open 2022

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: eis os prémios relativos à primeira jornada

A UEFA divulgou durante esta sexta-feira os prémios relativos à primeira jornada da Champions League. Ferran Torres foi eleito o Melhor Jogador.

Alexandre Santos projeta estreia no comando técnico do CD Nacional frente ao Alverca: «Não pretendo mudar muita coisa»

Alexandre Santos fez a antevisão à sua estreia no comando técnico do CD Nacional, diante do Alverca, na 6.ª jornada da Primeira Liga.

Tottenham renova contrato de Lucas Bergvall

O Tottenham anunciou a renovação de contrato com Lucas Bergvall. O médio sueco tem agora um vínculo válido até 2031.

José Mourinho divulga convocados do Real Madrid para o jogo com o Rayo Vallecano e há uma novidade

Raúl Asencio está de regresso à convocatória do Real Madrid para o duelo com o Rayo Vallecano, num jogo a contar para a 5.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé considera-se favorito à Bola de Ouro: «Votaria em mim mesmo»

Kylian Mbappé assumiu-se como candidato à conquista da Bola de Ouro e garantiu que tem argumentos para vencer o prémio.

Ruben Amorim: «A crítica é normal, não acho que vá receber mais aqui do que recebi em Manchester»

Ruben Amorim realizou a conferência de antevisão ao duelo entre Lazio e AC Milan, referente à 4.ª jornada da Serie A.

Para suceder a José Mourinho? Treinador agrada ao Real Madrid

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Cesc Fàbregas, treinador que pertence aos quadros do Como 1907.