Estoril Open 2022 | Ponto(s) de interesse sobre os portugueses e sobre a prova

- Advertisement -

São vários os pontos que marcam a prestação dos tenistas portugueses neste Estoril Open 2022. Um ponto final para o sonho pouco feliz de João Sousa, um ponto de exclamação para a agradável surpresa (até mais confirmação, na verdade) que tem sido Nuno Borges e um ponto de interrogação para o futuro de ambos os tenistas, na categoria de pares: João Sousa com Pablo Cuevas e Nuno Borges com Francisco Cabral.

Em pares, Sousa vai jogar ao lado do parceiro com quem mais vezes divide o circuito, Pablo Cuevas, mas o destaque não pode fugir da nova dupla sensação do ténis nacional. Depois da vitória na Taça Davis, Nuno Borges e Francisco Cabral eliminaram na ronda inaugural Ivan Dodig e Krajicek, numa partida em que o decisivo super tie-break foi adiado para esta quarta-feira. Uma entrada de rompante permitiu à dupla portuguesa conquistar mais rapidamente os dez pontos que deram a vitória na ronda inaugural.

A nível individual, as coisas não têm sido tão positivas e o sonho português terminou cedo com João Sousa a não conseguir confirmar as expectativas e a ceder, em pouco mais de uma hora, frente a um tenista que pode ser uma das surpresas do ano no circuito ATP: o argentino Sebastián Báez, em dois sets (6-1 e 6-3).

Nuno Borges com boa prestação

Já Nuno Borges, que está cada vez mais próximo do top-100, beneficiou da desistência de Pablo Andujar na ronda inaugural, embora tenha estado sempre por cima do encontro e tenha justificado claramente essa vitória. Na segunda ronda, frente a Frances Tiafoe, esteve na discussão, apesar de ter quebrado no set decisivo e de não ter conseguido pressionar o norte-americano.

Tiafoe continua a dar-se bem com Portugal e com o Estoril Open – foi frente a ao tenista que João Sousa conquistou o torneio em 2018 –, e não se sentiu desconfortável com o facto de ter o público contra si. Depois de ganhar, na Conferência de Imprensa ainda fez uma referência à presença de Neemias Queta na NBA dizendo que prefere o Estoril a Sacramento, aconselhando o português a mudar de equipa.

Fonte: Estoril Open

Apesar da eliminação de João Sousa e Nuno Borges na armada portuguesa e da queda inaugural de Dominic Thiem – uma das estrelas do torneio, mas claramente em má forma – o Estoril Open mantém ainda vários pontos de interesse: Richard Gasquet, entrada de última hora e primeiro vencedor do torneio ainda está em prova, o primeiro cabeça-de-série, Felix Auger Aliassime também, assim como o veterano Fernando Verdasco e Marin Cilic – outro ex-vencedor de grand slam presente. Que venham os próximos dias!

Foto de Capa: Estoril Open 2022

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica desvia-se da contratação de um defesa: eis o motivo

Stepán Chaloupek foi apontado ao Benfica nos últimos dias, o defesa não vai reforçar o emblema da Luz neste mercado de transferências.

Braga não desiste: minhotos oferecem 6,5 milhões de euros por médio sueco

O Braga realizou uma nova oferta por Marcus Linday, médio sueco que pertence aos quadros do Heerenveen.

10 golos no mesmo jogo: estreia de Xabi Alonso na pré-época do Chelsea começa com vitória animada

O Chelsea defrontou o Western Sydney no arranque da pré-época. Em solo australiano, a equipa de Xabi Alonso venceu por 6-4.

Avançado foi apontado ao FC Porto mas está a caminho da MLS

O FC Porto foi associado como futuro clube de Vincent Janssen, mas o internacional neerlandês vai assinar com os Portland Timbers.

PUB

Mais Artigos Populares

Otávio deixa Estrela da Amadora e é confirmado como reforço do Eintracht Frankfurt

Otávio foi oficializado como reforço do Eintracht Frankfurt. Defesa deixa o Estrela da Amadora e ruma à Bundesliga.

É apenas um pequeno problema ou pode ‘estragar’ plano de mercado? Jogador do Real Madrid de José Mourinho está lesionado

Thiago Pitarch está lesionado e vai voltar aos planos do Real Madrid de José Mourinho apenas no começo de setembro.

Thierry Correia deixa relvado lesionado na goleada do Venezia contra o Galatasaray

Thierry Correia foi substituído na estreia pelo Venezia. Defesa sentiu um desconforto e retirado de campo por precaução.