📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estoril Open 2022 | Ponto(s) de interesse sobre os portugueses e sobre a prova

- Advertisement -

São vários os pontos que marcam a prestação dos tenistas portugueses neste Estoril Open 2022. Um ponto final para o sonho pouco feliz de João Sousa, um ponto de exclamação para a agradável surpresa (até mais confirmação, na verdade) que tem sido Nuno Borges e um ponto de interrogação para o futuro de ambos os tenistas, na categoria de pares: João Sousa com Pablo Cuevas e Nuno Borges com Francisco Cabral.

Em pares, Sousa vai jogar ao lado do parceiro com quem mais vezes divide o circuito, Pablo Cuevas, mas o destaque não pode fugir da nova dupla sensação do ténis nacional. Depois da vitória na Taça Davis, Nuno Borges e Francisco Cabral eliminaram na ronda inaugural Ivan Dodig e Krajicek, numa partida em que o decisivo super tie-break foi adiado para esta quarta-feira. Uma entrada de rompante permitiu à dupla portuguesa conquistar mais rapidamente os dez pontos que deram a vitória na ronda inaugural.

A nível individual, as coisas não têm sido tão positivas e o sonho português terminou cedo com João Sousa a não conseguir confirmar as expectativas e a ceder, em pouco mais de uma hora, frente a um tenista que pode ser uma das surpresas do ano no circuito ATP: o argentino Sebastián Báez, em dois sets (6-1 e 6-3).

Nuno Borges com boa prestação

Já Nuno Borges, que está cada vez mais próximo do top-100, beneficiou da desistência de Pablo Andujar na ronda inaugural, embora tenha estado sempre por cima do encontro e tenha justificado claramente essa vitória. Na segunda ronda, frente a Frances Tiafoe, esteve na discussão, apesar de ter quebrado no set decisivo e de não ter conseguido pressionar o norte-americano.

Tiafoe continua a dar-se bem com Portugal e com o Estoril Open – foi frente a ao tenista que João Sousa conquistou o torneio em 2018 –, e não se sentiu desconfortável com o facto de ter o público contra si. Depois de ganhar, na Conferência de Imprensa ainda fez uma referência à presença de Neemias Queta na NBA dizendo que prefere o Estoril a Sacramento, aconselhando o português a mudar de equipa.

Fonte: Estoril Open

Apesar da eliminação de João Sousa e Nuno Borges na armada portuguesa e da queda inaugural de Dominic Thiem – uma das estrelas do torneio, mas claramente em má forma – o Estoril Open mantém ainda vários pontos de interesse: Richard Gasquet, entrada de última hora e primeiro vencedor do torneio ainda está em prova, o primeiro cabeça-de-série, Felix Auger Aliassime também, assim como o veterano Fernando Verdasco e Marin Cilic – outro ex-vencedor de grand slam presente. Que venham os próximos dias!

Foto de Capa: Estoril Open 2022

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Simeone elogia Griezmann após vitória frente ao Valência: «Está na história do clube, lenda absoluta»

Diego Simeone encheu Antoine Griezmann de elogios após a vitória frente ao Valência. Avançado francês marcou um golaço.

Enzo Barrenechea confessa que esteve perto do FC Porto

Enzo Barrenechea assumiu que esteve perto de ser jogador do FC Porto. O jogador representa atualmente o Benfica.

Estará perdoado? Mohamed Salah alcança novo marco histórico da Premier League

Mohamed Salah voltou a jogar pelo Liverpool depois de duas semanas conturbadas e alcançou um novo recorde na Premier League.

Argentina pode falhar o Mundial 2026 após o presidente da federação ser acusado de crimes financeiros

A participação da seleção argentina no Mundial 2026 pode estar em causa devido a uma investigação criminal ao presidente Claudio Tapia.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Algumas mudanças foram estratégicas, outras não»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Luis Suárez: «Queríamos voltar à senda das vitórias»

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Gustavo Assunção: «Uma derrota pesada, não merecemos pelo trabalho que estamos a fazer»

Gustavo Assunção analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.