📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estoril Open 2022 | Ponto(s) de interesse sobre os portugueses e sobre a prova

- Advertisement -

São vários os pontos que marcam a prestação dos tenistas portugueses neste Estoril Open 2022. Um ponto final para o sonho pouco feliz de João Sousa, um ponto de exclamação para a agradável surpresa (até mais confirmação, na verdade) que tem sido Nuno Borges e um ponto de interrogação para o futuro de ambos os tenistas, na categoria de pares: João Sousa com Pablo Cuevas e Nuno Borges com Francisco Cabral.

Em pares, Sousa vai jogar ao lado do parceiro com quem mais vezes divide o circuito, Pablo Cuevas, mas o destaque não pode fugir da nova dupla sensação do ténis nacional. Depois da vitória na Taça Davis, Nuno Borges e Francisco Cabral eliminaram na ronda inaugural Ivan Dodig e Krajicek, numa partida em que o decisivo super tie-break foi adiado para esta quarta-feira. Uma entrada de rompante permitiu à dupla portuguesa conquistar mais rapidamente os dez pontos que deram a vitória na ronda inaugural.

A nível individual, as coisas não têm sido tão positivas e o sonho português terminou cedo com João Sousa a não conseguir confirmar as expectativas e a ceder, em pouco mais de uma hora, frente a um tenista que pode ser uma das surpresas do ano no circuito ATP: o argentino Sebastián Báez, em dois sets (6-1 e 6-3).

Nuno Borges com boa prestação

Já Nuno Borges, que está cada vez mais próximo do top-100, beneficiou da desistência de Pablo Andujar na ronda inaugural, embora tenha estado sempre por cima do encontro e tenha justificado claramente essa vitória. Na segunda ronda, frente a Frances Tiafoe, esteve na discussão, apesar de ter quebrado no set decisivo e de não ter conseguido pressionar o norte-americano.

Tiafoe continua a dar-se bem com Portugal e com o Estoril Open – foi frente a ao tenista que João Sousa conquistou o torneio em 2018 –, e não se sentiu desconfortável com o facto de ter o público contra si. Depois de ganhar, na Conferência de Imprensa ainda fez uma referência à presença de Neemias Queta na NBA dizendo que prefere o Estoril a Sacramento, aconselhando o português a mudar de equipa.

Fonte: Estoril Open

Apesar da eliminação de João Sousa e Nuno Borges na armada portuguesa e da queda inaugural de Dominic Thiem – uma das estrelas do torneio, mas claramente em má forma – o Estoril Open mantém ainda vários pontos de interesse: Richard Gasquet, entrada de última hora e primeiro vencedor do torneio ainda está em prova, o primeiro cabeça-de-série, Felix Auger Aliassime também, assim como o veterano Fernando Verdasco e Marin Cilic – outro ex-vencedor de grand slam presente. Que venham os próximos dias!

Foto de Capa: Estoril Open 2022

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-FC Porto Rodrigo Conceição vai voltar à Primeira Liga

Rodrigo Conceição prepara-se para ser jogador do Tondela. Lateral direito está assim de volta à Primeira Liga.

Ivan Baptista: «O Benfica tem de fazer dos melhores jogos e esperar que o Barcelona não esteja tão inspirado como costuma estar»

Ivan Baptista projeta o Barcelona x Benfica. Águias deslocam-se à Catalunha para a jornada 5 da Champions League Feminina.

Quando a coragem se sobrepõe ao impossível | Bayern Munique 3-1 Sporting

A primeira meia hora foi espelho precisamente disso, isto é, de um Sporting sem os principais criativos, empurrado para um bloco baixo

Ousmane Diomande e Zeno Debast de fora: eis as soluções do Sporting para a posição de defesa central

O Sporting vai ficar sem dois dos defesas centrais em simultâneos durante um período de tempo. Rui Borges terá de olhar para dentro.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot reflete caso Salah: «Será que ele sabe que errou? A iniciativa devia ser dele ou minha?»

Arne Slot falou novamente sobre a situação de Mohamed Salah. Técnico neerlandês refletiu sobre quem deve tomar a iniciativa para a resolver.

Andy Robertson sobre conflito entre Mohamed Salah e o Liverpool: «É uma situação difícil»

Andy Robertson falou sobre a situação de Mohamed Salah, que ficou de fora dos convocados do Liverpool após fortes declarações.

Diego Simeone após vitória do Atlético Madrid: «Há muito tempo que não saía tão satisfeito»

O Atlético Madrid venceu fora de casa o PSV por 3-2 na Champions League. Diego Simeone ficou muito contente com a exibição.