Estoril Open’2017: Água mole em pedra dura tanto bate até que fura

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesPablo Carreno Busta é natural de Gijon, mas o Estoril Open já pode ser considerado como a sua casa. Semifinalista em 2013 e 2015 e finalista vencido em 2016, o espanhol conseguiu finalmente alcançar o tão desejado título na terra batida do clube de ténis do Estoril.

Agressividade e consistência no equilíbrio perfeito

O início do encontro foi marcado por algum nervosismo de ambos os jogadores. Uma troca de breaks nos dois primeiros jogos fazia antever uma partida bastante equilibrada, mas não foi isso que se viu daí para a frente. Muller, que estava a jogar a primeira final da sua carreira em terra batida, cometeu demasiados erros e de forma natural perdeu o primeiro set por um expressivo 6-2.

Na segunda partida, o luxemburguês tornou-se mais sólido, sobretudo no capítulo do serviço, em que ganhou 80% dos pontos em que serviu. Apesar do equilíbrio que marcou o segundo set, a balança haveria de pender novamente para o lado espanhol. Num tie break bastante disputado, Pablo Carreno Busta levou de vencida Muller por 7-5.

Fonte: Estoril Open
Fonte: Estoril Open

Apesar de não estarem disponíveis as estatísticas do encontro no que a erros não forçados diz respeito, é muito provável que a chave do encontro tenha sido essa. Na tentativa de ser agressivo e não ficar sujeito a longas trocas de bola, Muller acabou por cometer muitos erros, acabando por esbarrar na consistência do espanhol.

Um outro dado que ajuda a explicar a vitória de Carreno Busta foi a eficácia do seu serviço. Mesmo não servindo a grandes velocidades, o mais jovem espanhol nos 100 melhores jogadores do mundo conseguiu vencer 43 dos 58 pontos disputados no seu serviço.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Sporting arrasa Colégio dos Carvalhos

O Sporting recebeu e venceu o Colégio dos Carvalhos por 44-27, num encontro da sexta jornada da Primeira Liga de Andebol.

Para tirar o lugar a Vitinha ou João Neves? PSG pondera avançar por médio que custa 80 milhões de euros

O PSG pode avançar com uma proposta por Martín Zubimendi. O médio pertence aos quadros do Arsenal e os gunners não descartam uma venda.

Próximo português a dar o salto? Juventus está interessada em internacional Sub-21

Tiago Gabriel pode vir a trocar de clube. A Juventus está interessada em garantir o defesa central que pertence ao Lecce.

Espanha bate Inglaterra para a Liga das Nações: eis os resultados

A Espanha foi ao terreno da Inglaterra vencer por 3-2 durante este sábado, num encontro da primeira jornada da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Jakub Kaminski: «Quando o Benfica te chama, não pensas duas vezes»

Jakub Kaminski saiu lesionado do jogo entre a Polónia e a Bósnia e Herzegovina. O extremo vai regressar ao Benfica.

Jeremiah St. Juste revela que esteve perto do Bayern Munique deixa críticas: «Vais para Portugal e esquecem-se de ti»

Jeremiah St. Juste lamentou ter deixado de ser opção para a seleção dos Países Baixos, depois de se ter juntado ao Sporting.

Para o mercado português estar atento? Já apelidado de ‘novo Samu Aghehowa’ e jogava na sexta divisão na temporada passada

Chinaza chegou ao Granada no começo da presente temporada e está a assumir-se no plantel principal dos andaluzes.