Estoril Open’2017: Água mole em pedra dura tanto bate até que fura

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesPablo Carreno Busta é natural de Gijon, mas o Estoril Open já pode ser considerado como a sua casa. Semifinalista em 2013 e 2015 e finalista vencido em 2016, o espanhol conseguiu finalmente alcançar o tão desejado título na terra batida do clube de ténis do Estoril.

Agressividade e consistência no equilíbrio perfeito

O início do encontro foi marcado por algum nervosismo de ambos os jogadores. Uma troca de breaks nos dois primeiros jogos fazia antever uma partida bastante equilibrada, mas não foi isso que se viu daí para a frente. Muller, que estava a jogar a primeira final da sua carreira em terra batida, cometeu demasiados erros e de forma natural perdeu o primeiro set por um expressivo 6-2.

Na segunda partida, o luxemburguês tornou-se mais sólido, sobretudo no capítulo do serviço, em que ganhou 80% dos pontos em que serviu. Apesar do equilíbrio que marcou o segundo set, a balança haveria de pender novamente para o lado espanhol. Num tie break bastante disputado, Pablo Carreno Busta levou de vencida Muller por 7-5.

Fonte: Estoril Open
Fonte: Estoril Open

Apesar de não estarem disponíveis as estatísticas do encontro no que a erros não forçados diz respeito, é muito provável que a chave do encontro tenha sido essa. Na tentativa de ser agressivo e não ficar sujeito a longas trocas de bola, Muller acabou por cometer muitos erros, acabando por esbarrar na consistência do espanhol.

Um outro dado que ajuda a explicar a vitória de Carreno Busta foi a eficácia do seu serviço. Mesmo não servindo a grandes velocidades, o mais jovem espanhol nos 100 melhores jogadores do mundo conseguiu vencer 43 dos 58 pontos disputados no seu serviço.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.