O melhor e pior do Ténis em 2019 #1: Surpresas

- Advertisement -

CORI GAUFF

Com apenas 15 anos, Cori Gauff já tem um título WTA e é uma das maiores promessas do ténis feminino
Fonte: Wimbledon

Um dado que todos os tenistas que falámos neste artigo têm em comum é a idade. O facto de serem tão novos e conseguirem as marcas que conseguiram durante este ano contribuem para todo um chamar de atenções por parte dos amantes do ténis.

Cori Gauff faz parte desta lista. Com apenas 15 anos, conseguiu um dos grandes feitos, e logo em Wimbledon. Depois de ter garantido a qualificação para o quadro principal do Grand Slam, Cori Gauff enfrentou, nada mais, nada menos, que a veterana Venus Williams. Com uma derrota mais que garantida fora de court, eis que a menina de 15 anos surpreendeu tudo e todos ao derrotar uma das jogadoras com mais títulos de sempre do ténis. O sonho de Wimbledon só terminou nos oitavos de final. Coube a Simone Halep pôr um final nesta jornada incrível.

Seguiram-se algumas semanas com altos e baixos, mas em outubro, houve um novo momento para mais tarde recordar. Tudo aconteceu em Linz, na Áustria. Foi aqui que venceu o seu primeiro título WTA, após bater Jelena Ostapenko por 2-1.

Depois da conquista do seu primeiro título, Cori Gauff viu a temporada a chegar ao fim, uma vez que as regras da WTA limitam o número de torneios às tenistas com menos de 18 anos. Assim será até atingir a maioridade, nada que impeça a jogadora norte-americana de fazer ainda mais história.

Artigo de Angelina Barreiro e Gonçalo Bernardo Oliveira

Foto De Capa: ATP Tour

Artigo revisto por Joana Mendes

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Kevin De Bruyne sobre a situação atual de Romelu Lukaku com o Nápoles: «Não é bom para ele»

Em conferência de imprensa, Kevin de Bruyne falou sobre a atual polémica de Romelu Lukaku com o Nápoles, após o jogador ter permanecido na Bélgica sem autorização do clube.

Como 1907 faz de tudo para segurar estrela argentina

Como 1907 vai fazer de tudo para segurar Nico Paz no próximo mercado, apesar do Real Madrid ter uma cláusula de recompra muito baixa.

Éder Militão regressa aos treinos no Real Madrid e é reforço de peso para a reta final de época

Éder Militão está de regresso aos treinos no Real Madrid. O defesa está fora desde dezembro e pode voltar ás opções de Álvaro Arbeloa após a pausa para seleções.

Américo Branco vai deixar o Fortuna Sittard no final da temporada

Américo Branco vai deixar a direção do Fortuna Sittard no final da temporada. O português era diretor desportivo do clube desde 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Gouveia e os últimos meses no Benfica: «Comia-me a cabeça porque a minha vida dependia de 10 minutos»

Tiago Gouveia, extremo formado no Benfica e atualmente emprestado ao Nice, abordou o período de incerteza que atravessou recentemente no clube encarnado.

Javi Sánchez: «Luis Suárez é muito perigoso, pode parecer desligado, mas é impressionante»

Javi Sánchez, formado no Real Madrid e reforço de inverno do Arouca, faz forte elogios ao avançado do Sporting e mostra-se surpreendido com a qualidade da Liga portuguesa.

Sean Dyche reage a rumores que o associam ao Tottenham: «É altamente improvável»

Sean Dyche falou sobre os rumores da imprensa inglesa que o apontam como o próximo treinador do Tottenham , numa altura em que o futuro de Igor Tudor está em risco