O melhor e pior do Ténis em 2019 #1: Surpresas

- Advertisement -

CORI GAUFF

Com apenas 15 anos, Cori Gauff já tem um título WTA e é uma das maiores promessas do ténis feminino
Fonte: Wimbledon

Um dado que todos os tenistas que falámos neste artigo têm em comum é a idade. O facto de serem tão novos e conseguirem as marcas que conseguiram durante este ano contribuem para todo um chamar de atenções por parte dos amantes do ténis.

Cori Gauff faz parte desta lista. Com apenas 15 anos, conseguiu um dos grandes feitos, e logo em Wimbledon. Depois de ter garantido a qualificação para o quadro principal do Grand Slam, Cori Gauff enfrentou, nada mais, nada menos, que a veterana Venus Williams. Com uma derrota mais que garantida fora de court, eis que a menina de 15 anos surpreendeu tudo e todos ao derrotar uma das jogadoras com mais títulos de sempre do ténis. O sonho de Wimbledon só terminou nos oitavos de final. Coube a Simone Halep pôr um final nesta jornada incrível.

Seguiram-se algumas semanas com altos e baixos, mas em outubro, houve um novo momento para mais tarde recordar. Tudo aconteceu em Linz, na Áustria. Foi aqui que venceu o seu primeiro título WTA, após bater Jelena Ostapenko por 2-1.

Depois da conquista do seu primeiro título, Cori Gauff viu a temporada a chegar ao fim, uma vez que as regras da WTA limitam o número de torneios às tenistas com menos de 18 anos. Assim será até atingir a maioridade, nada que impeça a jogadora norte-americana de fazer ainda mais história.

Artigo de Angelina Barreiro e Gonçalo Bernardo Oliveira

Foto De Capa: ATP Tour

Artigo revisto por Joana Mendes

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Revelados os planos de Ruben Amorim para 2026/27

Ruben Amorim deve continuar ausente dos bancos por mais uma temporada. O técnico português quer fazer um ano sabático e não pretende também voltar a Portugal, para já.

Leixões derrota Portimonense e soma terceira vitória consecutiva na Segunda Liga

O Leixões recebeu e venceu o Portimonense por 2-0, no encontro referente à 31.ª jornada da Segunda Liga.

Rui Borges questionado sobre a continuidade de Hidemasa Morita: «Gostaríamos de continuar a contar com ele, mas às vezes não é possível»

Rui Borges realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS SAD, relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a passagem do Torreense à final da Taça de Portugal: «Já estive do outro lado»

Rui Borges realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS SAD, relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges elogia jogador: «Não o queríamos ter perdido»

Rui Borges realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS SAD, relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges: «Felizmente, estou num clube que me dão liberdade para falar sempre. Noutros, debitam o que mandam»

Rui Borges realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS SAD, relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges dá más notícias em relação ao Morten Hjulmand: «Possivelmente não o teremos até ao final da época»

Rui Borges realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS SAD, relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.