O melhor e pior do Ténis em 2019 #1: Surpresas

- Advertisement -

CORI GAUFF

Com apenas 15 anos, Cori Gauff já tem um título WTA e é uma das maiores promessas do ténis feminino
Fonte: Wimbledon

Um dado que todos os tenistas que falámos neste artigo têm em comum é a idade. O facto de serem tão novos e conseguirem as marcas que conseguiram durante este ano contribuem para todo um chamar de atenções por parte dos amantes do ténis.

Cori Gauff faz parte desta lista. Com apenas 15 anos, conseguiu um dos grandes feitos, e logo em Wimbledon. Depois de ter garantido a qualificação para o quadro principal do Grand Slam, Cori Gauff enfrentou, nada mais, nada menos, que a veterana Venus Williams. Com uma derrota mais que garantida fora de court, eis que a menina de 15 anos surpreendeu tudo e todos ao derrotar uma das jogadoras com mais títulos de sempre do ténis. O sonho de Wimbledon só terminou nos oitavos de final. Coube a Simone Halep pôr um final nesta jornada incrível.

Seguiram-se algumas semanas com altos e baixos, mas em outubro, houve um novo momento para mais tarde recordar. Tudo aconteceu em Linz, na Áustria. Foi aqui que venceu o seu primeiro título WTA, após bater Jelena Ostapenko por 2-1.

Depois da conquista do seu primeiro título, Cori Gauff viu a temporada a chegar ao fim, uma vez que as regras da WTA limitam o número de torneios às tenistas com menos de 18 anos. Assim será até atingir a maioridade, nada que impeça a jogadora norte-americana de fazer ainda mais história.

Artigo de Angelina Barreiro e Gonçalo Bernardo Oliveira

Foto De Capa: ATP Tour

Artigo revisto por Joana Mendes

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.