Open da Austrália: Os destaques da primeira semana

- Advertisement -

Como um Grand Slam vem acompanhado de duas longas e intensas semanas, decidimos dar um briefing aos destaques desta primeira semana de competição.

OS «TRÊS GRANDES» CONTINUAM NA LUTA

Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic. Estes três nomes são os considerados “grandes” do torneio, e, por agora, ainda seguem na competição.

A vencer a Hugo Dellien, Federico Delbonis, Pablo Carreno Busta e, a eliminar um dos australianos favoritos, Nick Kyrgios, Rafael Nadal tem garantida a presença nos quartos-de-final, onde vai defrontar Dominic Thiem, que entrou em força na competição.

Já o suíço Roger Federer pareceu ter a tarefa mais dificultada nas primeiras rondas: Triunfou nas partidas sobre Steve Johnson e Filip Krajinovic, mas encontrou desafios no encontro com o australiano John Millman, na terceira ronda, que o levou a vencer em cinco sets realizados. No entanto, o suíço garante a sua presença nos quartos-de-final, ao vencer Martón Fucsovics, e agora irá medir forças com uma das surpresas do torneio, o americano Tennys Sandgren.

Sobre o “Rei de Austrália”, como é bem apelidado Novak Djokovic, o sérvio continua na luta pelo seu mais querido Grand Slam. Ao derrotar de forma, digamos, acessível Jan-Lennard Struff, Tatsuma Ito, Yoshihito Nishioka e Diego Schwartzman, o detentor do troféu de 2019 vai agora medir forças nos quartos-de-final com o canadiano Milos Raonic.

O número dois e detentor do troféu, Novak Djokovic, não deixará este escapar tão facilmente
Fonte: Australian Open
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: eis quanto o FC Porto vai receber por Rodrigo Mora

O FC Porto e a AS Roma fecharam um acordo por Rodrigo Mora. O internacional jovem por Portugal vai ser reforço dos italianos.

Braga x Austria Viena: Onde ver a primeira mão da última pré-eliminatória da Conference League?

O Braga recebe o Austria Viena num embate da Conference League, com apito inicial agendado para as 20h da próxima quinta-feira, dia 20 de agosto.

Rafa Silva faz uma ‘picadinha’ e dobra a vantagem do Benfica em Rio Maior

O Casa Pia e o Benfica enfrentam-se para a segunda jornada da Primeira Liga. Rafa Silva marcou o segundo golo encarnado.

Rodri já fala como jogador do Barcelona: «É um sonho estar aqui»

Rodri aterrou na Catalunha às 20h15 locais (19h15 em Lisboa), preparando-se para a oficialização como reforço do Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica entra a vencer aos 2 minutos: eis o golo de Gianluca Prestianni

O Casa Pia e o Benfica enfrentam-se para a segunda jornada da Primeira Liga. Gianluca Prestianni marcou o primeiro golo do jogo.

Antigo alvo do FC Porto força saída da Lazio: Preço elevado pode dificultar o processo

Kenneth Taylor manifestou a vontade de deixar a Lazio, mas o clube italiano exige 50 milhões de euros. Médio teve um desentendimento recente com o treinador.

FC Porto: avançado que chegou a ser chamado por Francesco Farioli ruma à Turquia

Gonçalo Sousa prepara-se para ser emprestado por uma temporada ao Kocaelispor, deixando assim o FC Porto.