Portugal 4-0 Polónia: Fez-se história na Maia | Ténis, Taça Davis

- Advertisement -

O fim-de-semana ficou reservado, no que respeita ao Ténis, à realização das eliminatórias da mais antiga competição de seleções da modalidade, a Taça Davis.

A armada lusitana, capitaneada pelo antigo Top 100 mundial e agora diretor do Centro de Ténis de Alto Rendimento no Jamor, o algarvio Rui Machado, contava com os seguintes intérpretes: João Sousa (número um nacional); Nuno Borges (número dois), o recuperado Pedro Sousa; o experiente Gastão Elias e o portuense estreante em convocatórias, Francisco Cabral, que em conjunto com Nuno Borges formam uma das mais promissoras duplas de sempre do nosso país.

Do outro lado, contávamos com a seleção da Polónia, capitaneada por Mariusz Fyrstenberg, via-se sem a sua maior figura, o já vencedor de uma prova de categoria Masters 1000 Hubert Hurkacz, que prescindiu de defender o seu país nesta eliminatória por forma a preparar melhor a próxima série de Masters 1000 que tem início em Indian Wells.

Aqui pode ter residido um dos segredos para o sucesso dos patrícios, pois ao serem anfitriões tiveram a possibilidade de escolher a superfície de jogo. Optando pela terra batida, condições que como é sabido não são do agrado do Top 10 Mundial, e assim conduziram à sua ausência. Assim sendo, o nosso adversário tinha como cabeça de cartaz: Kamil Majchrzak, o único Top 100 aqui em ação. Os restantes membros da equipa seriam: Kacper Zuk (número dois); Szymon Walkow; Jan Zielinski e Daniel Michalski.

De acrescentar que era com muita espectativa, entusiasmo e alguma nostalgia que o público do norte do país voltava a receber a seleção, algo que não acontecera nos últimos quatro anos, sendo que a cidade da Maia em concreto já não via o seu nome associado à mítica competição ia já para mais de uma década.

O recinto no qual seria levada a cabo a I Eliminatória alusiva ao play-off Mundial do grupo I era o Complexo de Ténis da Maia, um dos maiores courts de terra batida indoor da Europa. A justificação para esta escolha prendeu-se com o facto das condições atmosféricas adversas dada a altura do ano poderem condicionar o normal agendamento dos encontros.

Foto de Capa: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis recorda primeiros tempos a jogar futebol: «Voltava para casa com os joelhos esfolados e tinha a minha mãe a gritar comigo porque...

Vangelis Pavlidis recordou ligação ao futebol. Avançado recordou tempos de miúdo em que jogava com os amigos num parque perto de casa.

Morgan Gibbs-White radiante com Vítor Pereira: «Nós aceitámos imediatamente o que ele quer»

Morgan Gibbs-White reagiu à vitória do Nottingham Forest sobre o Fenerbahçe. Jogo marcou a estreia de Vítor Pereira pelos ingleses.

Atlético Madrid quer contratar internacional português a custo zero e define plano

Bernardo Silva tem o futuro nas mãos e está em final de contrato com o Manchester City. Internacional português é alvo do Atlético Madrid.

Ruben Amorim considerado um erro por vários nomes da hierarquia do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United já em 2026. Hierarquia do clube considera a contratação do técnico um erro.

PUB

Mais Artigos Populares

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.

Nuno Espírito Santo reage ao episódio entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Não há espaço para o racismo no futebol nem na sociedade»

Nuno Espírito Santo foi questionado sobre o alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni. Técnico deixou mensagem contra o racismo.

Boston Celtics vão a São Francisco vencer os Golden State Warriors na NBA com Neemias Queta em destaque

Os Boston Celtics venceram os Golden State Warriors na NBA. Neemias Queta foi titular e teve contributo importante.