Portugal 4-0 Polónia: Fez-se história na Maia | Ténis, Taça Davis

- Advertisement -

O fim-de-semana ficou reservado, no que respeita ao Ténis, à realização das eliminatórias da mais antiga competição de seleções da modalidade, a Taça Davis.

A armada lusitana, capitaneada pelo antigo Top 100 mundial e agora diretor do Centro de Ténis de Alto Rendimento no Jamor, o algarvio Rui Machado, contava com os seguintes intérpretes: João Sousa (número um nacional); Nuno Borges (número dois), o recuperado Pedro Sousa; o experiente Gastão Elias e o portuense estreante em convocatórias, Francisco Cabral, que em conjunto com Nuno Borges formam uma das mais promissoras duplas de sempre do nosso país.

Do outro lado, contávamos com a seleção da Polónia, capitaneada por Mariusz Fyrstenberg, via-se sem a sua maior figura, o já vencedor de uma prova de categoria Masters 1000 Hubert Hurkacz, que prescindiu de defender o seu país nesta eliminatória por forma a preparar melhor a próxima série de Masters 1000 que tem início em Indian Wells.

Aqui pode ter residido um dos segredos para o sucesso dos patrícios, pois ao serem anfitriões tiveram a possibilidade de escolher a superfície de jogo. Optando pela terra batida, condições que como é sabido não são do agrado do Top 10 Mundial, e assim conduziram à sua ausência. Assim sendo, o nosso adversário tinha como cabeça de cartaz: Kamil Majchrzak, o único Top 100 aqui em ação. Os restantes membros da equipa seriam: Kacper Zuk (número dois); Szymon Walkow; Jan Zielinski e Daniel Michalski.

De acrescentar que era com muita espectativa, entusiasmo e alguma nostalgia que o público do norte do país voltava a receber a seleção, algo que não acontecera nos últimos quatro anos, sendo que a cidade da Maia em concreto já não via o seu nome associado à mítica competição ia já para mais de uma década.

O recinto no qual seria levada a cabo a I Eliminatória alusiva ao play-off Mundial do grupo I era o Complexo de Ténis da Maia, um dos maiores courts de terra batida indoor da Europa. A justificação para esta escolha prendeu-se com o facto das condições atmosféricas adversas dada a altura do ano poderem condicionar o normal agendamento dos encontros.

Foto de Capa: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tem concorrência por jovem promessa do Flamengo: Eis o ponto de situação

O FC Porto fez uma proposta pelo jovem lateral do Flamengo, Daniel Sales. Os dragões têm concirencia do Gotzepe, da Turquia.

Árbitro neerlandês afastado do Mundial 2026 morre aos 38 anos

Rob Dieperink, árbitro neerlandês e oficial internacional de VAR, morreu aos 38 anos. O árbitro foi afastado do Mundial 2026 após investigações.

Barcelona vai ter de voltar a sair do Camp Nou: eis a razão

O Barcelona pediu para atuar na primeira metade de 2027/28 fora do Camp Nou, regressando por alguns meses ao Montjuic.

Hamburgo não desiste de Fábio Vieira: «Tem uma qualidade completamente diferente. Temos mais um lugar livre»

O Hamburgo quer contratar Fábio Vieira ao Arsenal. O médio esteve emprestado aos alemães na temporada passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Entre a controvérsia e o reconhecimento: João Pinheiro nos 13 eleitos para o fecho do Mundial 2026

João Pinheiro consta na lista de 13 árbitros que vão dirigir os encontros finais do Mundial 2026. O árbitro português sonha com a final da competição.

Óscar revela que esteve perto de assinar pelo Barcelona: «Tentaram-me contratar para que eu jogasse de graça»

Óscar revelou que esteve muito perto de reforçar o Barcelona em 2022, mas a transferência acabou por falhar devido à permanência de Smauel Umtiti.

Vasco Matos leva 28 jogadores para estágio do Estoril Praia no Algarve: eis os convocados

Vasco Matos chamou 28 jogadores para o estágio de pré-temporada do Estoril Praia, que decorre no Algarve até ao próximo sábado.