📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rafael Nadal conquista US Open pela quarta vez

- Advertisement -

A Final

A partida do título não podia ter tido melhor começo. Daniil Medvedev conseguiu um break no segundo jogo de serviço de Rafael Nadal, mas o tenista espanhol não perdeu tempo em fazer o mesmo ao seu adversário. A partir daqui o jogo seguiu o seu rumo normal e ambos os tenistas venceram os seus respetivos serviços. Foi necessário esperar perto de uma hora para assistir a novo break na partida e, novamente, a favor de Rafael Nadal que carimbou a vitória no primeiro set.

Se o primeiro set foi equilibrado, o mesmo não se pode dizer da segunda partida. Daniil Medvedev começou a demonstrar claros sinais de desgaste que se revelaram fatais em muitos dos pontos que desperdiçou. Quem não desperdiçou foi o número dois mundial que aumentou a sua vantagem no set após conquistar um break point no terceiro jogo de serviço de Daniil Medvedev. Com uma diferença de três partidas, Rafael Nadal fez o seu trabalho e confirmou o triunfo no segundo set.

Rafael Nadal chegou a estar a vencer a partida por 2-0
Fonte: ATP World Tour

O terceiro set revelou-se bastante idêntico à primeira partida, uma vez que ambos os tenistas responderam com sucesso ao break que sofreram no seu serviço. Todavia, Daniil Medvedev deixou as dores de lado e não desistiu até garantir a vitória no set, o que aconteceu após conquistar novo break point no serviço do tenista de 33 anos.
No quarto jogo, os pontos foram disputados com maior intensidade e, por conseguinte, com maior duração. Nenhum dos tenistas se superiorizou e o equilíbrio voltou a reinar no Arthur Ashe Stadium, palco da grande final. Porém, no quinto jogo de serviço de Rafael Nadal, Daniil Medvedev operou a reviravolta e alcançou o break que levou a partida para o decisivo quinto set.

O tenista de 23 anos recuperou de uma desvantagem de dois jogos e levou a partida para quinto set
Fonte: ATP World Tour

Quinta partida, público dividido e dois jogadores brilhantes. Melhor final de jogo era impossível, principalmente pelo facto de Rafael Nadal ter quebrado dois jogos de serviço de Daniil Medvedev. O tenista russo ainda reduziu a desvantagem no placard, no entanto e a servir para vencer o encontro, Rafael Nadal cumpriu o seu dever e terminou com as aspirações do jovem de 23 anos.

Quase cinco horas depois estava encontrado o grande vencedor do Us Open. Rafael Nadal conquistou o título pela quarta vez na sua carreira, somando agora 19 títulos do Grand Slam. Já Daniil Medvedev demonstrou uma grande garra perante um dos melhores tenistas da história da modalidade e provou que podemos contar com ele na luta pelos grandes títulos do circuito.

Resultado Final : Rafael Nadal 3-2 Daniil Medvedev (7-5/6-3/5-7/4-6/6-4)

Foto de Capa: US Open

artigo revisto por: Ana Ferreira

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Silva de volta à equipa técnica do Wolverhampton

O Wolverhampton anunciou, esta terça-feira, que Rui Pedro Silva irá voltar ao clube para integrar a equipa técnica de Rob Edwards.

FC Porto: encontro com o Malmo marca a despedida do treinador Anes Mravac

Anes Mravac é o treinador interino do Malmo desde setembro e fará o seu último jogo no comando técnico frente ao FC Porto na Europa League.

Roberto Martínez bate Pep Guardiola e é eleito o Melhor Treinador Catalão de 2025

Esta terça-feira, o selecionador de Portugal, Roberto Martínez, superou Pep Guardiola e foi eleito o Melhor Treinador Catalão do ano de 2025.

Bayern Munique prepara proposta de 17 milhões para ir buscar guarda-redes ao Brasil

O Bayern Munique quer fechar a contratação de um guarda-redes. Objetivo é preparar da melhor maneira a sucessão a Manuel Neuer.

PUB

Mais Artigos Populares

Gelson Martins garante vitória suada ao Olympiacos no frio do Cazaquistão na abertura da 6ª jornada da Champions League

O Olympiacos venceu o Kairat Almaty na sexta jornada da Champions League. Jogo realizou-se sob 20 graus negativos.

Francesco Farioli revolucionou FC Porto ao intervalo contra o Tondela: eis a estratégia do treinador

Francesco Farioli foi fundamental na segunda parte do FC Porto contra o Tondela. Dragões marcaram dois golos depois do intervalo.

Cristiano Ronaldo reencontra José Morais em jogo particular

O Al Nassr irá enfrentar o Al Wahda no estágio em Abu Dhabi, proporcionando um reencontro especial entre Cristiano Ronaldo e José Morais.