Rafael Nadal conquista US Open pela quarta vez

- Advertisement -

A Final

A partida do título não podia ter tido melhor começo. Daniil Medvedev conseguiu um break no segundo jogo de serviço de Rafael Nadal, mas o tenista espanhol não perdeu tempo em fazer o mesmo ao seu adversário. A partir daqui o jogo seguiu o seu rumo normal e ambos os tenistas venceram os seus respetivos serviços. Foi necessário esperar perto de uma hora para assistir a novo break na partida e, novamente, a favor de Rafael Nadal que carimbou a vitória no primeiro set.

Se o primeiro set foi equilibrado, o mesmo não se pode dizer da segunda partida. Daniil Medvedev começou a demonstrar claros sinais de desgaste que se revelaram fatais em muitos dos pontos que desperdiçou. Quem não desperdiçou foi o número dois mundial que aumentou a sua vantagem no set após conquistar um break point no terceiro jogo de serviço de Daniil Medvedev. Com uma diferença de três partidas, Rafael Nadal fez o seu trabalho e confirmou o triunfo no segundo set.

Rafael Nadal chegou a estar a vencer a partida por 2-0
Fonte: ATP World Tour

O terceiro set revelou-se bastante idêntico à primeira partida, uma vez que ambos os tenistas responderam com sucesso ao break que sofreram no seu serviço. Todavia, Daniil Medvedev deixou as dores de lado e não desistiu até garantir a vitória no set, o que aconteceu após conquistar novo break point no serviço do tenista de 33 anos.
No quarto jogo, os pontos foram disputados com maior intensidade e, por conseguinte, com maior duração. Nenhum dos tenistas se superiorizou e o equilíbrio voltou a reinar no Arthur Ashe Stadium, palco da grande final. Porém, no quinto jogo de serviço de Rafael Nadal, Daniil Medvedev operou a reviravolta e alcançou o break que levou a partida para o decisivo quinto set.

O tenista de 23 anos recuperou de uma desvantagem de dois jogos e levou a partida para quinto set
Fonte: ATP World Tour

Quinta partida, público dividido e dois jogadores brilhantes. Melhor final de jogo era impossível, principalmente pelo facto de Rafael Nadal ter quebrado dois jogos de serviço de Daniil Medvedev. O tenista russo ainda reduziu a desvantagem no placard, no entanto e a servir para vencer o encontro, Rafael Nadal cumpriu o seu dever e terminou com as aspirações do jovem de 23 anos.

Quase cinco horas depois estava encontrado o grande vencedor do Us Open. Rafael Nadal conquistou o título pela quarta vez na sua carreira, somando agora 19 títulos do Grand Slam. Já Daniil Medvedev demonstrou uma grande garra perante um dos melhores tenistas da história da modalidade e provou que podemos contar com ele na luta pelos grandes títulos do circuito.

Resultado Final : Rafael Nadal 3-2 Daniil Medvedev (7-5/6-3/5-7/4-6/6-4)

Foto de Capa: US Open

artigo revisto por: Ana Ferreira

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ernesto Valverde responde ao Bola na Rede: «Podíamos ter um plano individual com o Luis Suárez, com o Trincão, com os avançados…»

Ernesto Valverde fez a antevisão do Athletic x Sporting da Champions League. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Pep Guardiola volta a elogiar Bernardo Silva: «Durmo melhor quando o coloco em campo»

Pep Guardiola encheu Bernardo Silva de elogios, antes do embate com o Galatasaray na última jornada da Champions League.

José Mourinho chama 5 jovens e conta com 7 lesionados no treino antes do Benfica x Real Madrid da Champions League

O Benfica realiza esta manhã o último treino antes do jogo contra o Real Madrid. Águias vão jogar continuidade na Champions League.

Campeão do Euro 2024 regressa aos treinos do Athletic Bilbao mas é baixa confirmada para o duelo com o Sporting

O Athletic Bilbao contará com o regresso de Aymeric Laporte para o embate com o Sporting da próxima quarta-feira, na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede e explica diferenças entre Martim Fernandes e Alberto Costa: «Acrescentam nuances diferentes ao nosso jogo»

O FC Porto venceu o Gil Vicente por 3-0 na 19.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

César Peixoto responde ao Bola na Rede e explica estratégia frente ao FC Porto: «A ideia era nós termos os nossos médios para os...

O FC Porto venceu o Gil Vicente por 3-0 na 19.ª jornada da Primeira Liga. César Peixoto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

FC Porto tem mais um concorrente na corrida pela contratação de Cyril Ngonge

Cyril Ngonge foi apontado ao FC Porto nas últimas horas. Além dos dragões, também o Espanyol está interessado no extremo.