Rafael Nadal revalida título no Masters 1000 de Montreal

- Advertisement -

Final

Ambos os jogadores nunca se tinham defrontado anteriormente e o público presente no recinto teve a oportunidade de assistir a um confronto de gerações. Num lado do court, Rafael Nadal, com 33 anos, procurava o seu 83º título da carreira. Do outro lado, Daniil Medvedev, com 23 anos, jogava para conquistar o seu 5º título da carreira.

A partida não começou da melhor maneira para Daniil Medvedev. O tenista russo viu Rafael Nadal a quebrar o seu segundo jogo de serviço e a saltar para a frente do set. Com uma vantagem de três jogos, o tenista espanhol não desperdiçou e, sem grandes problemas, venceu o primeiro set.

Em desvantagem na final, Daniil Medvedev fez de tudo para entrar bem no segundo set, porém o melhor ténis de Rafael Nadal veio ao de cima e a tarefa de lutar pelo título complicou-se. Rafael Nadal precisou, apenas, de trinta minutos para aplicar um 6-0 e confirmar a revalidação do título no Canadá.

O número dois mundial registou, desta forma, o seu quinto título no Masters 1000 de Montreal. Para além disso, quebrou o seu próprio recorde de triunfos em Masters, somando agora 35. Já Daniil Medvedev, apesar da derrota, garantiu a subida até à oitava posição do ranking, ou seja, a sua melhor classificação de sempre.

Foto De Capa: ATP World Tour

Revisto por: Jorge Neves

 

 

 

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting sobe a parada e chega aos 16 milhões de euros para contratar mais um médio

O Sporting está na mesa de negociações por Sergi Altimira. Leões fizeram nova proposta pelo médio do Real Bétis.

Florentino Pérez explica demora na renovação de Vinícius Júnior e rejeita envolvimento no dossier: «Acha que eu mando em tudo, mas isso é da...

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid falou da renovação de Vinícius Júnior.

Florentino Pérez tenta fugir ao tema Kylian Mbappé, mas deixa escapar crítica: «Há algo a melhorar»

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid falou de Kylian Mbappé.

Florentino Pérez ataca Barcelona: «Não quero ter qualquer relação com um clube que subornou árbitros durante duas décadas»

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid visou Barcelona pelo Caso Negreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Alavés vence campeão Barcelona e atira Luís Castro para a zona de despromoção: eis os resultados do dia na La Liga

O Alavés surpreendeu o Barcelona e venceu os culés por 1-0. Vitória permite ao conjunto orientado por Quique Flores deixar a zona de despromoção.

Hearts de Cláudio Braga e Celtic de Jota e Paulo Bernardo vencem e vão decidir título na Escócia com autêntica final no sábado

No próximo sábado, será conhecido o vencedor da Liga Escocesa. Hearts e Celtic lutam pelo título com vantagem para Cláudio Braga e companhia.

Inter Milão vence Lazio na final e junta a Taça de Itália à Serie A nos títulos da temporada

O Inter Milão selou a conquista da Taça de Itália. Conjunto nerazzurri venceu Lazio na final e carimbou a dobradinha na temporada.