Rafael Nadal revalida título no Masters 1000 de Montreal

- Advertisement -

Final

Ambos os jogadores nunca se tinham defrontado anteriormente e o público presente no recinto teve a oportunidade de assistir a um confronto de gerações. Num lado do court, Rafael Nadal, com 33 anos, procurava o seu 83º título da carreira. Do outro lado, Daniil Medvedev, com 23 anos, jogava para conquistar o seu 5º título da carreira.

A partida não começou da melhor maneira para Daniil Medvedev. O tenista russo viu Rafael Nadal a quebrar o seu segundo jogo de serviço e a saltar para a frente do set. Com uma vantagem de três jogos, o tenista espanhol não desperdiçou e, sem grandes problemas, venceu o primeiro set.

Em desvantagem na final, Daniil Medvedev fez de tudo para entrar bem no segundo set, porém o melhor ténis de Rafael Nadal veio ao de cima e a tarefa de lutar pelo título complicou-se. Rafael Nadal precisou, apenas, de trinta minutos para aplicar um 6-0 e confirmar a revalidação do título no Canadá.

O número dois mundial registou, desta forma, o seu quinto título no Masters 1000 de Montreal. Para além disso, quebrou o seu próprio recorde de triunfos em Masters, somando agora 35. Já Daniil Medvedev, apesar da derrota, garantiu a subida até à oitava posição do ranking, ou seja, a sua melhor classificação de sempre.

Foto De Capa: ATP World Tour

Revisto por: Jorge Neves

 

 

 

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva reage à conquista do Manchester City e diz: «No geral foi um jogo muito bom»

Bernardo Silva conquistou o 18.º título pelo Manchester City e já reagiu. Internacional português analisou o desfecho da final da Taça da Liga Inglesa.

Fechado: Antoine Griezmann deixa Atlético Madrid no verão e já se conhece destino

O Orlando City garantiu mesmo a contratação de Antoine Griezmann. Avançado francês deixará o Atlético Madrid no verão.

Boston Celtics de Neemias Queta perde e vê travada série de triunfos na NBA

Os Boston Celtics perderam em casa contra os Minnesota Timberwolves por 102-92 na NBA. Equipa de Neemias Queta viu travada série de triunfos.

Nico Otamendi confirma fim de ciclo na Seleção Argentina após o Mundial: «Serei mais um adepto»

Nico Otamendi despede-se da Argentina depois de realizar o seu último Mundial. «Encerra-se um ciclo com a seleção. Serei mais um adepto».

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli destaca jogador após Braga x FC Porto: «Está muito conectado e focado quer quando entra, quer quando joga de início»

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. FC Porto venceu este domingo o Braga por 2-1 na Primeira Liga.

Francesco Farioli já olha para o Famalicão: «Está num momento muito bom e vai ser tão difícil como foi aqui em Braga»

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. FC Porto venceu este domingo o Braga por 2-1 na Primeira Liga.

Pedro Gonçalves explica saída no Alverca x Sporting: «Foi uma pequena cãibra»

Pedro Gonçalves revelou que sofreu uma «pequena cãibra» no Alverca x Sporting e garantiu estar em condições para ir à Seleção Nacional.