“A Caminhada – Passo 6” Carnide Clube – Lousã V.C. 3-2

- Advertisement -

cab Voleibol

Com sorte, até ao fim da época, teremos o prazer de assistir a 3 ou 4 jogos como o CC-Lousã.

Independentemente de tudo o que esta época ainda tenha para nos contar mora em Carnide uma das melhores equipas do País na sua divisão e a jogar um voleibol com uma qualidade que só é superada pela garra e atitude que demonstra.

Jogamos contra, não haja a mínima duvida, uma equipa belíssima e cheia de talento. Este LVC é extremamente organizado e tem na central nº8 uma jogadora de eleição.

O último set é uma descarga de adrenalina sem preço num hino ao voleibol. Teve tudo! Mas o destaque vai para a emoção que trouxe… e, no que a nós diz respeito, aquela última sequência feita daquela maneira com a saída da Bia do banco nem nos melhores dramas do cinema seria tão bem escrita. Foi uma prova de grupo, foi épico e foi imensamente merecido personificado na pessoa ideal!

Houve notável noção da maratona que seria o jogo por parte do LVC, que o abordou muito bem, soube mudar cedo e acima de tudo teve a calma para resistir ao impacto dos 2 primeiros sets. Os 2 seguintes foi libertar um pendor incrível de disponibilidade física e qualidade, não fosse este um jogo imprevisível e que muda a qualquer momento e, contra outra equipa qualquer essa recuperação tinha-lhes dado a vitória. Mas não ali, não contra o CC, não contra este grupo! Encaramos a negra com a seriedade possível e fomos buscar ao talento individual e a profundidade do plantel o que nos faltou. Depois é a alma de toda uma equipa a correr a mil a hora, é o saber que isto no fundo é mais emoção que outra coisa qualquer e que se acreditarmos o suficiente, tivermos coragem e estivermos juntos ninguém nos roubará o sonho!

Nestes jogos, o voleibol é outra coisa qualquer, com vida e vontade própria.

A Lousã que não tente perceber o que aconteceu. Fez tudo o que qualquer equipa podia para ganhar o jogo.

Luís Filipe Fernandes
Luís Filipe Fernandes
Natural de Lisboa, 29 anos, o Luís jogou voleibol dos 8 anos aos 20 e começou a dar treino aos 17, passando pelos vários escalões de formação e séniores. É treinador nível III da Federação Portuguesa Voleibol e Campeão Nacional (A2) com a equipa sénior feminina do Clube Voleibol Oeiras 2008/09, Vencedor da Taça Nacional 2014/15 pelo FCA (séniores Femininos) e Campeão Regional Séniores Femininos pelo Carnide Clube 2015/16. Atualmente, é treinador da equipa sénior feminina do Carnide Clube.                                                                                                                                                 O Luís não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hwang In-beom cada vez mais perto de reforçar o FC Porto: já é conhecido o salário do internacional sul-coreano

O FC Porto avançou nas negociações com o Feyenoord por Hwang In-beom e o médio já não deverá escapar aos dragões.

Em canal aberto: onde ver o jogo de preparação do Sporting frente ao Celtic?

O Sporting defronta o Celtic num jogo de preparação, no Estádio do Algarve. O encontro será transmitido em canal aberto na TVI.

Lenda do futebol inglês garante: «Vamos colocar o Messi a dormir e vamos chegar à final do Mundial»

Joe Cole lançou o duelo entre Inglaterra e Argentina e mostrou-se extremamente confiante na passagem da seleção dos Três Leões à final.

Miguel Ribeiro destaca chegada de Carlos Carvalhal: «Temos o treinador ideal para o desenvolvimento do clube»

Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, respondeu ás perguntas dos jornalistas na apresentação de Carlos Carvalhal como treinador do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax fecha jovem ponta de lança da Juventus por empréstimo com opção de compra

Diego Pugno vai ser emprestado pela Juventus ao Ajax. Negócio inclui cláusula de opção de compra no valor de 1,2 milhões de euros.

Negócio fechado: PSG garante substituto para Nuno Mendes e jogador ainda está no Mundial 2026

O PSG deverá anunciar em breve a contratação de Lucas Digne. O lateral esquerdo encontra-se no Mundial 2026, ao serviço da seleção de França.

Carlos Carvalhal apresentado no Famalicão: «Fiquei muito satisfeito quando pude dizer ao meu pai que vinha para aqui»

Carlos Carvalhal foi anunciado como o novo treinador do Famalicão e deixou as primeiras declarações na apresentação oficial.