Sporting de Espinho garante lugar na Final Four

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNa perseguição ao primeiro lugar da tabela classificativa, o SL Benfica recebeu e venceu por 3-0 o VC Viana. Apesar da vitória dos encarnados, a mesma não foi suficiente para que a equipa da Luz se aproximasse da liderança, uma vez que, num dos jogos grandes do fim-de-semana, o Sporting CP não tremeu na recepção frente ao Castêlo da Maia e venceu o seu encontro também por 3-0.

Desta forma, tudo igual no topo da classificação, com três pontos a separarem o Benfica do líder Sporting.

Numa perseguição muito acesa ao segundo lugar ocupado pelo Benfica encontra-se o Sporting de Espinho que, fruto de uma dupla vitória nos Açores (3-0 frente ao Clube K e 3-1 frente à Fonte do Bastardo), se encontra com os mesmos pontos que os encarnados, mas com mais um jogo disputado. Esta dupla vitória da equipa de Espinho garante desde já a presença na Final Four deste campeonato, onde será disputado o título de Campeão Nacional.

Na deslocação aos Açores, o Sp. Espinho celebrou o apuramento para a Final Four Fonte: Sporting Clube de Espinho - Voleibol
Na deslocação aos Açores, o Sp. Espinho celebrou o apuramento para a Final Four
Fonte: Sporting Clube de Espinho – Voleibol

Apesar desta derrota frente ao Sporting de Espinho, a Fonte do Bastardo recebeu e venceu o outro encontro disputado neste fim-de-semana, também ele frente a uma equipa de Espinho, batendo o AA Espinho por 3-0. Com este resultado, os açorianos distanciam-se do Castêlo da Maia, conseguindo agora uma vantagem de quatro pontos (com um jogo a mais) na luta pelo quarto lugar e correspondente apuramento para o play-off de campeão.

Ainda nos Açores, o Clube K conseguiu mais uma importante vitória na fuga aos lugares que dão acesso ao play-off de despromoção. Com uma vitória por 3-2 frente ao AA Espinho, o Clube K está agora um ponto acima destes lugares, tendo ainda a vantagem de ter jogos em atraso face à concorrência.

Pior sorte nesta luta teve o Esmoriz, que ao ser batido por 1-3 na recepção ao Sporting Clube das Caldas, viu aumentar para seis o número de derrotas consecutivas e consequentemente viu a sua situação pontual agravar-se, estando nos lugares de despromoção, quando tem apenas mais um jogo por disputar (única equipa do campeonato nesta situação).

Em último lugar da tabela classificativa mantêm-se o São Mamede, que já sabe há algum tempo que não tem hipótese de fugir aos lugares de play-off de despromoção. No entanto, a equipa de São Mamede de Infesta, à semelhança do que aconteceu a semana passada, voltou a vencer o encontro disputado (3-2 frente ao Leixões), sendo esta a segunda vitória consecutiva da equipa, que coincide com a entrada do novo treinador Nuno Coelho. Esta melhoria dos resultados da equipa, não tendo impacto na classificação da fase regular, pode ser muito importante na disputa do play-off.

Numa fase de importância máxima de resultados, dado o aproximar do final da fase regular, o próximo fim-de-semana serve de acerto de calendário, existindo um número reduzido de jogos. Destaque para a recepção do Benfica ao São Mamede e a deslocação do Sporting CP ao terreno do Sporting Clube das Caldas. Jogos importantes na luta pela liderança da fase regular.

Foto de Capa: SL Benfica

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Trubin muito elogiado: «Está entre os melhores guarda-redes europeus por algum motivo»

Rustam Khudzhamov, treinador de guarda-redes na Seleção da Ucrânia, deixa fortes elogios a Anatoliy Trubin, guardião do Benfica.

Jogos loucos e vitórias gordas: Estoril Praia volta a vencer por 4-2 e chega à 3ª vitória consecutiva na Primeira Liga

O Estoril Praia venceu todos os jogos da segunda volta da Primeira Liga. Na 20.ª jornada, vitória sobre o Santa Clara.

Cristiano Bacci: «Complicámos a vida ao FC Porto e ao Braga. Vamos encarar o Benfica da mesma forma, sem medo»

Cristiano Bacci projeta o Tondela x Benfica. Auriverdes recebem águias na próxima jornada da Primeira Liga, este domingo.

Roman Yaremchuk pode deixar 4 milhões de euros no Olympiacos e vai ser treinado por português

Roman Yaremchuk já está em França e vai ser reforço do Lyon. Avançado vai juntar-se às opções de Paulo Fonseca por empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Swansea de Vítor Matos regressa às vitórias no Championship e vence Watford

O Swansea de Vítor Matos voltou aos triunfos no Championship. Triunfo sobre o Watford na 30.ª jornada da competição.

Benfica e Sporting vencem e seguem em frente na Taça da Liga Feminina: eis os resultados do dia

Este sábado deu por concluída a fase de grupos da Taça da Liga Feminina. Benfica e Sporting venceram e garantiram o apuramento.

Arsenal goleia e houve golo de Viktor Gyokeres: eis os resultados do dia da Premier League até ao momento

O Arsenal venceu fora de casa o Leeds United por 4-0 na Premier League. Viktor Gyokeres marcou o terceiro golo dos Gunners.