5 jogadores decisivos em jogos entre FC Porto e SL Benfica

- Advertisement -

Um jogo entre FC Porto e SL Benfica é sempre sinónimo de um jogo emocionante e de resultado incerto.

Se juntarmos ainda o facto de o próximo confronto entre as duas equipas ser para a Taça de Portugal, temos ainda mais a certeza que nos espera um jogo electrizante e em que qualquer jogador pode assumir o papel do herói que resolveu a eliminatória.

Em 36 jogos a contar para a prova rainha do futebol português, o SL Benfica destaca-se, obtendo 21 vitórias contra apenas 10 do FC Porto. Nos cinco jogos restantes, deu-se um empate, algo que não poderá acontecer no jogo do Dragão. Contudo, contra esta estatística, o FC Porto emerge como favorito para este encontro, visto que joga no seu reduto e é, atualmente, um dos líderes da nossa liga.

Assim, decidimos escolher cinco jogadores que se destacaram ao longo dos últimos 20 anos nos jogos entre FC Porto e SL Benfica.
Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola aponta para o interesse do Barcelona em Pedro Neto

O Mundo Deportivo descreveu Pedro Neto como «um dos extremos da moda», avançando que o português atrai interesse do Barcelona pela sua polivalência.

Shai Gilgeous-Alexander atinge marco histórico na vitória frente aos Boston Celtics de Neemias Queta

Shai Gilgeous-Alexander tornou-se o primeiro jogador na história da NBA a chegar aos 127 jogos consecutivos a marcar pelo menos 20 pontos.

Souleymane Faye não desiste da eliminatória frente ao Bodo/Glimt: «Até ao fim, em casa tudo é possível»

Souleymane Faye fez uma publicação nas suas redes sociais, na qual mostrou o seu otimismo para a segunda mão dos oitavos-de-final da Champions League.

Luís Castro e o empate do Grémio: «Não tenho dúvida alguma que nós estamos num período muito difícil para nós e de grande complexidade»

O Grémio de Luís Castro empatou frente ao Bragantino. O treinador português  justificou a perca de pontos por desgaste, ausências e oportunidades falhadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim: «Engraçado que uma das primeiras coisas que me disseram é que o Lucas Paquetá pelo lado direito não funciona. Eu disse “vamos...

Leonardo Jardim em declarações à imprensa brasileira, abordou o desenho tático do Flamengo, especialmente o posicionamento de Lucas Paquetá.

Antigo selecionador da Ucrânia usa Georgiy Sudakov como exemplo para dizer: «Jogadores ucranianos não são adequados para as equipas de topo»

József Szabó referiu que jogadores ucranianos não têm a intensidade suficiente para jogar no futebol de topo europeu, usando os exemplos de Georgiy Sudakov e Illya Zabarnyi.

Bruno Sá critica Sporting dos clientes e influencers e aponta: «Isto é um clube de futebol, não uma Zara»

Bruno Sá debateu com Frederico Varandas para a presidência do Sporting. Candidato ao posto lamentou postura face aos sócios.