6 jogadores que já decidiram dérbis na última década

- Advertisement -

Os dérbis entre Sporting CP e SL Benfica estão repletos de heróis, vilões e imensas histórias por contar. Ao longo de mais de cem anos, os dois rivais de Lisboa têm criado momentos inesquecíveis e onde nem sempre a equipa em melhor forma vence.

Nesta última década, os encarnados têm tido alguma superioridade em termos de resultados e até de conquistas de títulos. Contudo, o Sporting tem recuperado nestes últimos anos e parte como favorito para este jogo, segundo a Betano.

Assim, recuperamos alguns dos dérbis entre os grandes de Lisboa e mencionamos alguns dos jogadores que decidiram encontros para cada uma das equipas. Muitos irão ficar de fora, mas quisemos realçar jogos onde um jogador fez a diferença ao longo da última década.

Quem irá decidir o dérbi desta vez?

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Tinha pendurado as chuteiras e agora regressa ao futebol para jogar com os amigos: Eis a história de Niklas Sule

Niklas Sule assinou pelo SV Tiefenbach. O atleta de 30 anos abandonou o futebol profissional para jogar com amigos.

Mercado: Francisco Trincão pode igualar marca de Wenderson Galeno

Francisco Trincão pode trocar em breve o Sporting pelo Al Ahli por 50 milhões de euros, a mesma verba pela qual Galeno rumou à Arábia Saudita.

Bruno Lage já está em Riade para assinar pelo seu novo clube

Bruno Lage já está em Riade para assinar pelo Al Diriyah. O técnico português vai assinar por uma temporada pelo clube saudita.

De ser uma das maiores promessas da América do Sul a transferir-se de surpresa para a Arábia Saudita: conhece melhor Equi Fernández, médio associado...

Equi Fernández foi o mais recente nome apontado ao Benfica. O médio argentino pertence aos quadros do Bayer Leverkusen.

PUB

Mais Artigos Populares

Bomba: Fabrizio Romano coloca Francisco Trincão no Médio Oriente por 50 milhões de euros

De acordo com Fabrizio Romano, o Al Ahli está a negociar com o Sporting a transferência de Francisco Trincão.

Benfica continua ao ataque na Bundesliga: médio do Bayer Leverkusen interessa e negócio pode ser feito por muitos milhões de euros

Equi Fernández pode trocar o Bayer Leverkusen pelo Benfica. Ainda assim, não existe nenhuma oferta dos encarnados pelo médio.

Fechado: imprensa alemã garante Jakub Kaminski no Benfica e revela pormenores

De acordo com a imprensa alemã, Jakub Kaminski já não escapa ao Benfica e vai deixar de ser jogador do Colónia em breve.