- Advertisement -

O mexicano do Benfica tem sido pouco utilizado por Rui Vitória esta temporada e em 2017 ainda nem ao onze inicial conseguiu chegar, tendo sido titular pela última vez há quase três meses, frente ao Paços de Ferreira para a Taça da Liga.

Raúl Jiménez é um avançado dinâmico e não dá uma bola como perdida. Na sua primeira época no clube apontou 12 golos, tendo sido decisivo para a conquista do 35º campeonato. É um jogador que vai buscar jogo, marca bons golos e ainda ajuda a defender, qualidades de muita utilidade na sua posição.

A chamada à Seleção do México era para o jogador uma excelente notícia, mas acabou por marcar um ponto de viragem, pois chegou lesionado no joelho e disse adeus à titularidade no seu clube, titularidade essa que demorou a reaparecer e que nova lesão lha tirou para não mais voltar.

Se é verdade que esta época não teve um bom começo devido a lesões sucessivas, também o é que a concorrência tem estado muito forte. Em tempos, Gonçalo Guedes ,e mais recentemente, a extraordinária temporada de Mitroglou, aliada ao regresso de Jonas e de Rafa, têm impedido o camisola 9 de ser opção de início, acabando por saltar do banco para ajudar a equipa apenas a escassos minutos do fim dos jogos.

Por outro lado, o avançado sempre foi muito usado como trunfo, integrando os suplentes mas sempre na perspetiva de entrar em campo e resolver. Não há dúvidas que tem lugar na equipa pelas suas características imprescindíveis, nomeadamente, quando o jogo precisa de mais pressão e velocidade sobre o adversário.

 

Raúl ainda pode dar muito ao Benfica Fonte: Facebook Oficial de Raul Jiménez
Raúl ainda pode dar muito ao Benfica
Fonte: Facebook Oficial de Raúl Jiménez

Já Luís Filipe Viera sempre apostou forte em Raúl. Recorde-se o investimento feito no início da época para obtenção total do seu passe ao Atlético de Madrid, que totalizou cerca de 22 milhões euros, tornando-o no jogador mais caro da história do clube. Posteriormente, em visita à China, o presidente dos encarnados levou este assunto na agenda, pois tem o “feeling”, como designou em entrevista, que venha ainda a ser a venda mais cara do futebol português. Contudo, sabendo que o dinheiro no maior país asiático não é problema, o presidente só o venderia por uma quantia muito alta e a vontade de ficar da outra parte também pesou na balança. Os jogadores no Benfica têm uma palavra a dizer e Jiménez disse: “Prefiro a glória na Europa antes do dinheiro.”.

Sem minutos nas pernas que o satisfaçam, Raúl vai desmoralizando, tanto que já coloca a hipótese de saída do clube no final da época, com muita pena minha, confesso. Gosto da atitude de Jiménez, é aguerrido, tem muita técnica e sabe o que tem a fazer em campo, e o Jonas a que estamos habituados ainda não voltou, pelo que, a meu ver, ainda nos será muito útil a garra e dedicação deste avançado benfiquista.

E para alcançar o tão desejado “tetra”, o Benfica vai precisar da ajuda de todos e já que estamos numa de feelings, o meu é que ainda dará o seu precioso contributo para o que resta do campeonato. Rumo ao Tetra!

Artigo revisto por: Patrícia Nel

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD emite comunicado após confirmar a descida à segunda divisão: «Voltaremos em breve»

O AVS SAD viu ser confirmada neste sábado a sua descida à segunda divisão. Após o momento, o clube emitiu um comunicado para os adeptos.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa qualifica-se para as meias-finais da Champions League de Ásia

O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa eliminou o Buriram e avançou para as meias-finais da Champions League de Ásia. Eis o que aconteceu no jogo.

Galatasaray bate Gençlerbirligi e amplia distância para o Fenerbahçe antes do dérbi de Istambul

O Galatasaray derrotou o Gençlerbirligi por 2-1, na jornada 30 da Liga Turca. A equipa de Okan Buruk tem agora quatro pontos de vantagem para o Fenerbahçe.

Casa Pia e Santa Clara empatam e continuam na luta pela manutenção na Primeira Liga

O Casa Pia empatou em casa a zero frente ao Santa Clara, na jornada 30 da Primeira Liga. As duas equipas continuam na luta pela manutenção.

PUB

Mais Artigos Populares

Radomiak Radom de Bruno Baltazar soma primeira vitória desde o regresso do treinador português ao clube polaco

O Radomiak Radom venceu o Widzew Lódz por 2-1. A equipa liderada por Bruno Baltazar alcançou a primeira vitória desde o seu regresso ao clube.

João Gonçalves vai ser reforço do Universitatea Craiova

O Universitatea Craiova vai ser o próximo destino de João Gonçalves. O guarda-redes de 25 anos estava sem clube e vai assinar até ao final da temporada.

Tottenham empata com Brighton e continua sem vencer na Premier League em 2026

O Tottenham continua com o fantasma da despromoção na Premier League bem próximo. A equipa londrina empatou em casa com o Brighton e continua sem vencer no campeonato em 2026.