Ao dia 26, o 27.º sem perder? | SL Benfica x FC Penafiel

- Advertisement -

Benfica

Taça da Liga, 2.ª Jornada. Sábado, 20h45, 26 de novembro de 2022

ANTEVISÃO: ÁGUIAS CONTINUAM EM BUSCA DE VOLTAR A PERFILHAR A TAÇA DA LIGA

Aposta agora até 50€ através deste link no SL Benfica x FC Penafiel sem risco!

Depois de uma vitória pela margem mínima ante o CF Estrela da Amadora, o SL Benfica recebe o FC Penafiel na segunda jornada do Grupo C da Taça da Liga. Os durienses foram derrotados, também pela margem mínima, na primeira jornada, tendo comprometido a passagem aos quartos de final.

Filipe Rocha admitiu na antevisão ao jogo que os penafidelenses procuram já extrair outras coisas desta partida, o que reforça o favoritismo encarnado, atestado pelo historial. Ainda assim, importa olhar com mais pormenor para os dados que lançam uma partida que pode dar sequência aos 26 jogos sem derrotas dos encarnados, mas que também pode comprometer as aspirações das águias numa prova que não conquistam há seis anos.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As águias venceram 70% dos duelos com o FC Penafiel (21 em 30), tendo os durienses somado apenas três triunfos.
  2. Os encarnados têm um registo de 71 golos apontados e 11 sofridos nos 30 confrontos diretos com os penafidelenses.
  3. O FC Penafiel nunca venceu em casa do SL Benfica, mas somou dois empates, em 15 partidas – a uma bola, em 1991, para a Liga, e um nulo em 2008, para a Taça de Portugal (as águias venceriam por 5-3 nos penáltis).
  4. A turma duriense apenas em quatro dos 15 jogos na Luz apontou golo (sempre apenas um) e não marca no ninho da águia há quatro jogos (o último tento foi no empate a um, em 1991, com assinatura de António Rebelo).
  5. As águias marcaram mais de três golos em sete das 15 receções ao FC Penafiel.
  6. Estes dois conjuntos nunca se defrontaram para a Taça da Liga, mas jogaram duas vezes para a outra taça: na prova-rainha, além do nulo já mencionado, as águias venceram, também em casa, por 4-1, nas meias-finais de 1985/86.
  7. As águias já somam 70 golos apontados, em 26 partidas, mas também o registo defensivo encarnado é de realçar: são 19 golos sofridos, menos um do que os concedidos pelo FC Penafiel nos seus 16 jogos em 2022/23.
  8. Na Taça da Liga, as águias perderam apenas cinco dos seus 63 jogos. Os penafidelenses já saíram derrotados desta competição por 20 vezes, em 55 encontros.
  9. Nesta prova, o SL Benfica nunca foi batido em casa: as águias somam 23 vitórias e cinco empates na Luz para a Taça da Liga (mas quatro desses cinco empates surgiram nas últimas sete receções).
  10. O SL Benfica nunca perdeu para a Taça da Liga em contexto de fase de grupos. O FC Penafiel venceu apenas por cinco vezes neste contexto, sendo necessário recuar a 2013 para encontrar o último triunfo duriense numa fase de grupos da prova.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Petar Musa (SL Benfica) – com o (bom) golo ao CF Estrela da Amadora, o avançado croata já pode dizer que marcou pelo SL Benfica em todas as competições disputadas. Perante a ausência de Gonçalo Ramos, Musa tem uma grande oportunidade para dar continuidade ao que tem feito e assumir maior preponderância nas escolhas de Roger Schmidt. O maior entendimento com Rafa, bem patente no golo do passado domingo, pode ajudá-lo a ajudar a equipa, em particular nesta partida, mas também no que sobeja da época.

 

Roberto (FC Penafiel) o ponta de lança de 33 anos dos durienses leva cinco golos (um deles na jornada inaugural deste grupo) e três assistências em 14 partidas esta temporada. O experimentado avançado português continua a ser uma das figuras de proa deste FC Penafiel e, mais habituado a palcos maiores do que alguns dos seus companheiros, será um farol para a equipa na frente de ataque, pela qualidade, pelo posicionamento e pela liderança.

 

XI´s PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto, John Brooks, João Victor, Grimaldo; Florentino, Chiquinho, Draxler, Rafa, David Neres; Musa.

Treinador: Roger Schmidt

“Estamos habituados a jogar contra equipas de divisões inferiores, como fizemos na semana passada. Fizemos o que fazemos sempre. Analisámos e estudámos o adversário. É o último jogo antes de termos uma pausa e queremos terminar bem, no nosso estádio, com bom futebol”.

 

FC Penafiel: Caio Secco; Rúben Freitas, Lucas Tagliapietra, Gonçalo Loureiro, Leandro Teixeira; João Oliveira, Filipe Cardoso, Edi Semedo, Robinho, Feliz Vaz; Roberto.

Treinador: Filipe Rocha

“Espero um SL Benfica parecido ao que jogou com o CF Estrela da Amadora, com uma equipa sempre forte, apesar da ausência dos jogadores que estão nas seleções. Temos de estar preparados, procurando anular os seus pontos fortes e, em posse, sermos capazes de tirar a bola da pressão deles e aproveitar os espaços que vão deixar. Não vamos só para defender”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 4-1 FC Penafiel

 

 

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez perto de ver futuro resolvido: Turquia é a opção mais real

Darwin Núñez está perto de se juntar ao Besiktas por empréstimo do Al Hilal. O avançado uruguaio vai sair da Arábia Saudita, sendo a Turquia o destino mais provável.

Diogo Costa recusa desafio apresentado por André Villas-Boas para a temporada 2026/27

Diogo Costa deverá manter a camisola 99 para a nova temporada, depois de ter recusado o desafio de André Villas-Boas para assumir o número 2.

Al Hilal coloca Pedro Neto e Luis Díaz na lista de alvos para este verão

Pedro Neto e Luis Díaz são dois dos nomes que estão na mira do Al Hilal para este mercado de verão, depois da contratação de Crysencio Summerville.

Oficial: Atlético de Madrid contrata extremo ao PSG

O Atlético de Madrid oficializou a contratação de Kang-In Lee ao PSG. O extremo sul-coreano assina até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho quer mais rapidez no ataque: Eis o ponto de situação entre Real Madrid e Yan Diomande

O Real Madrid quer contratar Yan Diomande e viu uma proposta de 100 milhões ser rejeitada pelo RB Leipzig. José Mourinho tem o jogador como alvo principal.

Benfica liberta Tiago Gouveia: Extremo já tem viagem marcada

Tiago Gouveia viaja este domingo para o México e já não joga mais pelo Benfica. O extremo português tem acordo com o Atlas

Marco Rose fala sobre o interesse do Bournemouth em António Silva: «Estamos em negociações e estamos muito próximos»

António Silva está muito perto de rumar ao Bournemouth. Marco Rose confirmou o interesse dos Cherries no central português.